quarta-feira, 10 de julho de 2013

SECRETÁRIOS PLANEJAM O PROJETO CUIDANDO DA GENTE NO BAIRRO CHAFARIZ

As secretarias da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas se reuniram na manhã desta terça-feira (9) para definir as diretrizes da terceira edição do Cuidando da Cidade, que vai ser realizado na região do Chafariz, no próximo dia 28 de julho.
Durante a reunião realizada na Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), foram abordados temas como o planejamento do evento, localização dos 26 toldos que vão estar a serviço da comunidade, posicionamento do palco, definição do layout do projeto e como melhor atender a população sem que a região seja prejudicada.
“O cuidado fundamental é que os moradores mantenham a sua mobilidade, e que todos tenham ciência do evento que vai acontecer, para não serem pegos de surpresa, pois não queremos interferir no dia-a-dia da comunidade” afirmou a secretária da Secult, Márcia Tude.

Este projeto foi criado na gestão do Prefeito Márcio Paiva e é considerado de extrema importância para a sociedade, pois oferece aos munícipes serviços básicos como a realização de exames, verificação da pressão, atendimento de um balcão de justiça, entretenimento, serviços específicos das secretarias, entre outras atividades.

PROGRAMA DE TEATRO MOTIVACIONAL PROMOVE QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE


Para promover a qualidade no atendimento aos clientes nas empresas de Salvador, a Santy’s Produções e Eventos Artísticos lança, no próximo dia 25 de julho, o treinamento Atendimento Show.  O programa inovador utiliza o teatro como ferramenta de ensino e aprendizagem, por meio de esquetes (cenas teatrais rápidas), que reúnem humor e emoção. O evento acontece no Teatro Caballeros de Santiago - Rio Vermelho, das 9h às 12h, com a presença de empresários, atendentes, vendedores, supervisores e gerentes da área de atendimento e venda, além da instrutora e roteirista do projeto, a professora e escritora Rosa Maria Machado. O espetáculo, que contém trilha sonora e figurinos criativos, é interpretado por Aline Nepomuceno, (ex - Ó pai,Ó ), Daniela Vieira, Léo Santis e Ive Carvalho, ambos  licenciados pela escola de Teatro da UFBA.

De acordo com o diretor executivo da Santy’s, o empresário e ator Leonardo Santos, “o maior diferencial deste treinamento é a utilização da ludicidade teatral, como elemento pedagógico, porque desperta o interesse e motivação dos treinandos, dessa forma, a aprendizagem acontece de forma descontraída e prazerosa”. Para Rosa Maria Machado as esquetes retratam o comportamento atual dos diferentes clientes, os desafios que os atendentes  enfrentam no dia-a-dia, e ensinam os fatores essenciais para melhorar o relacionamento entre ambos. “A ação promove o aumento das vendas e o fortalecimento da motivação e inteligência emocional”, garante.

Parceria - O conteúdo do treinamento e o roteiro transformado em espetáculo foram elaborados por Rosa Maria Machado. Especializada em Técnicas de Comércio e Serviços de Empresa, atua na área de treinamento e desenvolvimento de pessoas há mais de 15 anos. Em Salvador, atendeu empresas como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, EMBASA, entre outras. Consolidou parcerias na área de treinamento, atuando como instrutora, no SEBRAE e, prestando serviço para Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), Casa do Trabalhador e Câmara de Diretores e Lojistas de Salvador e Santo Antônio de Jesus (CDL).

Serviço:
O quê: Lançamento do Programa Atendimento Show
Quando: 25 de julho, quinta-feira, das 9h às 12h
Onde: Teatro Caballeros de Santiago – Rio Vermelho
Contatos:
Conceição Ferreira – Assessoria de Imprensa: 71 9320 5676 ou 9946 2133
Rosa Maria Machado: 71 8749 6795
Léo Santys: 71 8663 5444

PREFEITURA DE LAURO INTENSIFICA OPERAÇÃO TAPA BURACOS


Para recuperar as vias danificadas com a ação das chuvas e trazendo mais segurança aos pedestres e motoristas, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da secretaria de Infraestrutura (Seinfra) intensifica a operação tapa buracos nas ruas da cidade.

O serviço já foi realizado em diversos pontos do município a exemplo das avenidas Mario Epinghaus (Centro), Guarujá e Guaraparí (Vilas), Dejanira Maria Bastos (Vida Nova) e das ruas dos Vereadores (Centro), Santa Cecília (Itinga) e 2 de Fevereiro (Centro).


Nesta terça-feira (9), a operação foi realizada nas avenidas Beira Rio, Luiz Tarquínio, nas ruas dos Vereadores (Centro), Leonardo R. da Silva, Amarilio Tiago dos Santos, São José (Centro) e das vias Coletora (Itinga) e de Acesso Local (Vida Nova).

A Prefeitura informa ainda que nesta terça-feira (9), também foram realizados serviços de terraplenagem, nas ruas Martins de Oliveira, Maria Teixeira de Carvalho e Tomé de Souza (Loteamento Bosque dos Quiósques).