sexta-feira, 10 de maio de 2013

DEPUTADO CACÁ LEÃO E PREFEITO MÁRCIO PAIVA PARTICIPAM DE REUNIÃO NA AGERBA PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS NO TRANSPORTE DA CIDADE


Buscar soluções para os problemas que atingem o transporte coletivo na cidade de Lauro de Freitas. Essa foi a pauta da reunião realizada entre o deputado Cacá Leão, o diretor da Agerba, Eduardo Pessoa e o prefeito da cidade, dr. Márcio Paiva,  na manhã desta quarta-feira (08).

Na ocasião, foram discutidas ações envolvendo o transporte irregular no trecho das cidades de Lauro de Freitas e Simões Filho. Vans que atuam nestes serviços, oferecem riscos a passageiros e são alvos de constantes reclamações da população destes municípios.

Depois de um debate à favor do transporte na região, ficou decidido que estes serviços serão tratados com mais atenção e eficiência. Além disso, a Agerba lançará uma licitação para uma linha que deve atender aos bairros de Jambeiro, Capelão, Areia Branca e Simões Filho com ônibus de porte grande em 90 dias. A licitação deve sair ainda nesta semana. Para Lauro de Freitas, o prefeito afirma estar de olho também em outras situações irregulares como o licenciamento de mototaxistas e a vistoria de micro-ônibus.

Não é de hoje que a população que precisa utilizar o transporte público, em Lauro de Freitas, sofre com a carência na opção de linhas, precisando utilizar meios alternativos, como o transporte clandestino. Porém, estes veículos não são cadastrados na AGERBA, sem passar por inspeção de segurança, trazendo insegurança para estes passageiros. A melhoria e qualificação do transporte público fazem parte do avanço que pretendemos fazer na mobilidade urbana de todo o estado da Bahia. Com a ampliação de linhas e a chegada do Metrô, mais pessoas podem passar a utilizar destes serviços, diminuindo o número de carros de passeio nas ruas. Precisamos pensar mais neste povo que, por muitas vezes, não sabe onde essas Vans vão realmente parar. Parabenizo a Agerba e o Dr. Márcio por este encontro”, disse o deputado Cacá Leão.

PARTICIPE DO COMIDA DE BOTECO E AJUDE ACASA

DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES SERÁ COMEMORADO EM LAURO DE FREITAS



Prezados,

Gostaria de contar com o apoio de vocês na divulgação de evento a ser realizado no dia 17/05, sexta-feira, às 10h, na Casa do Trabalhador, por ocasião do Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Foram convidados alguns setores governamentais e não governamentais para discutirmos ações de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes em nosso município. Toda a comunidade pode estar presente!

Abraços,

Aila Cabral
Departamento de Proteção Social Especial
Secretaria Municipal de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania
Lauro de Freitas - BA
71-3288-8662 / 9159-9896

MARIANA GONZÁLEZ REPRESENTA LAURO DE FREITAS NO MISS BAHIA 2013

A bela Mariana González representante de Lauro de Freitas a mulher mais linda da Bahia.

Foto Oficial da Miss Lauro de Freitas 2013

O tradicional concurso Miss Bahia já elegeu suas finalistas. As 30 representantes do Estado, sendo 11 da capital e 19 do interior, foram escolhidas entre as mais de 700 inscritas. 

Mariana Gonzalez é uma das fortes candidatas ao título de Miss Bahia 2013

A final do Miss Bahia acontece no dia 25 de maio, no Hotel Sheraton, de Salvador. Em julho, a representante da Bahia enfrentará outras concorrentes no Rio de Janeiro e terá a chance de ser eleita a mulher mais bonita do Brasil.