sexta-feira, 3 de maio de 2013

MÉDICO FAZ AUTOCIRURGIA PLÁSTICA E PUBLICA VÍDEO NA INTERNET

Da Redação
Com o objetivo de "aprimorar a própria técnica" médico Luiz Américo de Freitas Sobrinho fez uma cirurgia no próprio abdome e filmou o procedimento, colocando o vídeo na internet em seguida. O Youtube já marca mais de 55 mil visualizações, mas de acordo com o G1, o Conselho Regional de Medicina (CRM) vai abrir uma sindicância para investigar o caso que aconteceu na cidade de Jundiaí, no interior do estado de São Paulo.
Durante o procedimento, Luiz recebeu a ajuda de outras pessoas, mas é ele quem realiza as principais etapas da operação como aplicação da anestesia e a sutura. Na descrição do vídeo ele afirma que fez a autocirurgia para melhorar suas técnicas e "experimentar sem seu próprio corpo o que suas pacientes sentiram, ao longo de três décadas de atividade profissional". 
Segundo o médico, ele teve que usar um espelho durante a operação para se orientar no que estava fazendo e apesar da posição incômoda ele que não passou grandes dificuldades.
De acordo com o G1, o CRM só aceitaria uma autocirurgia em casos de vida ou morte. O parecer do Conselho de número 103.167, de 2007, julga inapropriado qualquer tipo de ato médico em si. A pena pode ser de apenas uma advertência ou até a cassação do registro profissional.
Apesar do caso ser condenado pelo CRM, muitas pessoas que comentaram o vídeo na internet elogiaram a coragem do Médico, parabenizando Luiz Américo pela autocirurgia. Em resposta a uma crítica, ele disse que não fez a ação apenas para se promover: a cirurgia não foi necessária para provar minha técnica, mas para abrir mais meu coração, apenas ajudou-me a ser mais humano".
Veja abaixo o vídeo (cenas fortes):


FÁBULAS DA SEMANA...

* Afinal, quanta fofocada o "blog de lá" está reproduzindo na rede, hein? Primeiro, que o Secretário de Educação iria ser exonerado e logo em seguida, que a Primeira Dama Adriana Paiva assumiria a pasta. Qual a intensão dele não sei, mas além de desgastar nomes de figuras públicas, deve está querendo algumas "pontinha$$$" como de praxe. Bem que tem otários que sustentam este tipo de gente e de prática, fomentando com migalhas estas pessoas que vivem a denigrir ou a derrubar pessoas do bem ou não. Mas deixe o prego, que o martelo chama.

* Tem uma irônica e venenosa "Moção de Congratulação" que está destruindo a Secretária da Juventude Juliana Guimarães. Os panfletos estão circulando por toda a cidade. Soube que é uma ideia de um vereador, com a aprovação e distribuição de umas figuras da política. No que vai dar?

* O Vereador Mateus Reis (PSDB) está batendo horrores na gestão do prefeito Dr. Márcio Paiva. Sabe como é a retribuição do prefeito? Apoiando os eventos de Mateus com toda pompa. Mateus, ingratidão tira a feição! 

*  Tem uma associação da cidade que entrou com uma representação no Ministério Público pedindo que averiguasse uma provável área pública que está sendo utilizada com fins comerciais. Segundo informações, o MP solicitou da prefeitura uma resposta imediata. Só sei que vai dar panos pra manga. E aí?!

* Nesta mesma área, está sendo articulada uma invasão pelos movimentos sociais do município e do estado, com o intuito de provocar uma ação mais rápida do Poder Público Municipal e do Ministério Público. Ai, ai!

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE OFICINA SOBRE ARTE E SENSIBILIDADE COM MENELAW SETE



A Secretaria de Educação de Lauro de Freitas (Semed), através do Departamento Pedagógico, foi convidada para participar da oficina Arte e Sensibilidade, ministrada pelo artista plástico Menelaw Sete. A oficina acontece nesta sexta-feira, 3 de maio, a partir das 10h, na Escola Municipal Santa Julia, que fica localizada no Loteamento Santa Julia, em Itinga.

A oficina compõe a dissertação da mestranda e professora do município, Rosângela Accioly Lins Correia, e é um desdobramento do projeto Akpalô Nossa História que recebeu o prêmio Orirerê Cabeças Iluminadas, em Curitiba. Rosângela Correia é pesquisadora do Programa Descolonização e Educação (PRODESE), grupo de pesquisa vinculado ao Diretório de Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e está vinculado ao Departamento de Educação da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Artista plástico
Menelaw Sete é um artista baiano conhecido como o Picasso Brasileiro, por causa de suas obras de traços e cores fortes. Menelaw tem forte influência de artistas como Portinari, Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti e suas obras buscam cenas de uma realidade que é de conhecimento de todos. Artista premiado internacionalmente, em um desses prêmios recebeu uma sala Home Museum com seu nome na Itália, em Sicília.