segunda-feira, 29 de abril de 2013

PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS DISCUTIRÁ EXTERMÍNIO DA JUVENTUDE NEGRA NA CIDADE



A Secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci), através do Departamento de Ações Afirmativas, juntamente com a Secretaria da Juventude realizam no dia 6 de junho o Seminário Municipal de Combate ao Extermínio da Juventude Negra em Lauro de Freitas.

Dentre os temas propostos para Seminário, tiveram destaque o relacionamento da juventude com a sustentabilidade e a mídia e a menor idade penal. O evento foi definido após reunião realizada na última quinta-feira, 25 de abril, com representantes dos Terreiros de Candomblé, do Movimento Hip-Hop de Lauro de Freitas, do Portão City e do Colégio Kléber Pacheco.

O seminário ainda não tem local definido e a grade de palestrantes será divulgada em breve. Na próxima quinta-feira, 2 de maio, uma nova reunião será realizada para dar andamento às ações. 

CAMINHADA CELEBRA DIA MUNICIPAL DOS DESBRAVADORES



A Secretaria da Juventude em parceria com a Divisão de Projetos e Ações Completares (DIVIPAC) da Secretaria da Educação, celebrou no último domingo, 28 de abril, o Dia Municipal dos Desbravadores de Lauro de Freitas, que é comemorado todo dia 24 de abril. O evento teve início com uma caminhada, acompanhada de fanfarra, que foi do final de linha de ônibus do Centro até a Concha Acústica.

Estiveram presentes o prefeito do município, Márcio Paiva, e a primeira-dama Adriana Paiva, representantes da Igreja Adventista e autoridades políticas. Homenageado, o prefeito Márcio Paiva se emocionou e falou sobre a missão de ser desbravador e a importância do grupo para a sociedade:


“É muito bom saber que os jovens estão sendo direcionados com ensinamentos engrandecedores, pois sabemos que o amor a Deus e à família é o caminho certo. Eu tenho uma ligação real com os Desbravadores e estaremos juntos para transformar a realidade de Lauro de Freitas”, declarou o prefeito.

“É uma felicidade muito grande poder participar desse evento tão bonito e poder parabenizar os Desbravadores. É muito importante que o grupo tenha um dia só para eles e a Secretaria da Juventude está aberta para todos, contando com a participação dos Desbravadores”, disse a Secretaria da Juventude, Juliana Guimarães, que participou da caminhada.

O pastor departamental da Associação Bahia da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Yure Gramacho, agradeceu o apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas e salientou que o clube de Desbravadores tem a responsabilidade de trabalhar com as áreas física, mental e espiritual do jovem, fazendo com que se desenvolva o amor por Deus, pela família e pela Pátria.

BOCÃO NEWS DENUNCIA VEREADOR GILMAR OLIVEIRA POR HOMOFOBIA

SEPULTAMENTO DE EDSON PASSOS SERÁ ÀS 14:30H NO JARDIM DA SAUDADE


O sepultamento de Edson Passos Souza será às 14:30h no Cemitério Jardim da Saudade em Brotas, Salvador. A família colocará ônibus a disposição dos amigos que sairá defronte do Gabinete do Prefeito, na Praça João Tiago dos Santos, Centro - Lauro de Freitas-BA

*02/07/1938  +28/04/2013

E O SONHO ACABOU... MOEMA GRAMACHO NÃO DISPUTA ELEIÇÕES EM 2014

O sonho de ser governadora só ela teve. Agora sem sonhar com mandato por muitos anos,vai ser problema. Pois o PT disse não, até para as prováveis cotas femininas de 30% para a disputa eleitoral na chapa proporcional.  

Para ingressar no alto escalão do governo Jaques Wagner, a nova secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Moema Gramacho (PT), teve que garantir ao governador que não disputaria as próximas eleições. Assim confidenciaram aliados da gestora.

Por determinação de Wagner, o preenchimento de novos cargos no executivo deve ser feito por aqueles que não tenham pretensões eleitorais, para assim evitar rupturas no andamento dos trabalhos dos órgãos, já que para disputar as eleições de 2014 é preciso desincompatibilizar até abril do próximo ano.

NOTA DE FALECIMENTO: EDSON PASSOS, UM EXEMPLO DE HOMEM


Aproximadamente às 18h30m do último domingo (28), faleceu em sua residência na Praça João Tiago dos Santos, centro, o Sr. Edson Passos Souza,74 anos, mais conhecido como Passos, patriarca de uma tradicional e respeitada família de Lauro de Freitas.

Passos nasceu numa data histórica, que celebra a Independência da Bahia, no dia 2 de julho de 1938. Foi vereador da cidade de Lauro de Freitas em uma das primeiras legislaturas e serviu ao parlamento dando grandes contribuições para o seu desenvolvimento. Foi professor de história da escola Nossa Senhora de Lourdes, no qual era proprietário juntamente com sua esposa, professora Marize  Passos e com a contribuição efetivas das suas filhas Estemar, Edmar e Ednirce, educando centenas de adolescentes e jovens, que tiveram no senhor Edson Passos, exemplo de riqueza moral.

Edson Passos deixa esposa, filhos e netos, que lembrarão por toda a vida do exemplo de esposo, pai e avô que foi nesta sua passagem inesquecível.

Onde estiver, que Deus o acompanhe e que Nossa Senhora de Lourdes dê o conforto necessário para toda família neste momento de dor e perda.


O sepultamento de Edson Passos Souza aconteceu às 14:30h no Cemitério Jardim da Saudade em Brotas, Salvador. 

*02/07/1938  +28/04/2013

GRUPO GAY DA BAHIA DESTACA NO SITE ACUSAÇÃO DE CRIME DE HOMOFOBIA DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE LAURO DE FREITAS

Metropolitana 

Vereador acusado de homofobia em Lauro de Freitas
Salvador, Bahia, domingo, 20h, 28 de abril de 2013 – Redação

Djair considera-se vitima de homofobia

Acusa o vereador Gilmar Oliveira (destaque)

O vereador Gilmar Oliveira (PSD) presidente da Câmara Municipal de Lauro de Freitas ( região metropolitana de Salvador) foi acusado por Djair de Jesus Júnior, 26  (Pirikito), de homofobia na manhã da última sexta-feira (26). Segundo a vítima desde o início do ano o vereador tem demonstrado comportamento discriminatório com LGBTs naquela cidade.


Leia mais no site do Grupo Gay da Bahia

http://www.ggb.org.br/vereador%20acusado%20de%20homofobia%20em%20lauro%20de%20freitas%202013.html