sexta-feira, 22 de março de 2013

PAIXÃO DE CRISTO SERÁ ENCENADA EM GRANDE ARENA NA PRAÇA DA MATRIZ EM LAURO DE FREITAS

Um dos mais tradicionais e belos espetáculos de teatro a céu aberto do estado da Bahia será encenado pelo 15°ano consecutivo em Lauro de Freitas, de 4 a 7 de abril, na Praça da Matriz, uma semana após a Páscoa. A vida pública de Jesus Cristo jamais teve tantos motivos para ser prestigiado pela comunidade ipitanguense e por turistas de outras cidades e estados.


A peça reúne mais de 400 pessoas, envolvendo artistas de toda a cidade, mobilizando a sociedade, sobretudo, inserindo cidadãos das mais diversas classes sociais e religiões, uma demonstração do respeito à diversidade religiosa.


Nesta edição, a “Paixão de Cristo” vai ter de fato uma comemoração de debutante, com muito capricho, cheio de novidades, utilizando interferências contemporâneas, como elementos da cultura hip-hop, da dança clássica, do jazz, das artes plásticas, da música e do teatro, valorizando ainda mais a vida de Jesus Cristo, dando ênfase ao contexto bíblico, com cenas marcantes que promete tocar no coração do público.


A prefeitura de Lauro de Freitas vai conceder o apoio digno para a realização da “Paixão de Cristo”. A atual gestão do prefeito Márcio Paiva, respeitando à cultura da cidade e dando dignidade a um espetáculo que é referência do gênero na Bahia e que atrai milhares de pessoas ao município, sendo esperado mais de dez mil pessoas.

Serão montadas três arquibancadas com capacidade total para 2.500 pessoas, quatro palcos, modernos equipamentos de sonorização e iluminação, efeitos especiais, show pirotécnico e muitas novidades que vão dar mais brilho aos artistas locais que vão encarnar os personagens bíblicos com muita maestria, a exemplo de Zezinho Peixoto, que vai interpretar Jesus Cristo. Quem assina a direção do espetáculo, é o diretor Duzinho Nery, um dos idealizadores do evento.


Serviço

Espetáculo: “Paixão de Cristo”
Dias: 4 a 7 de abril
Horário: 19h
Ingresso: 1k de alimento não perecível, a ser trocado na bilheteria do Cine Teatro de Lauro de Freitas, a partir do dia 3 de abril ás 14h.
Informações: (71) 9115-4462 

COMUNIDADE DO QUINGOMA ENCERRA FESTA DO PADROEIRO NO PRÓXIMO DOMINGO (24)

Neste domingo se encerra os festejos de São José, da paroquia Santo Amaro de Ipitanga de Quingoma. A Prefeitura de Lauro de Freitas através da Secult convida todos para comemorar esse encontro de tradição e cultura.