quarta-feira, 6 de março de 2013

ESPETÁCULO PAIXÃO DE CRISTO SERÁ APRESENTADO NA PRAÇA DA MATRIZ PELO 15° ANO CONSECUTIVO

Cena da crucificação de Cristo em 2007, interpretando 
Jesus o ator Léo Santis, e o fariseu Luciano Petrus.

Pelo 15° ano consecutivo a Sociedade Cultural Távola apresenta um dos mais importantes espetáculos de teatro do gênero da Bahia, que está calendarizado e aprovado através do Conselho do Municipal de Cultura. Esta aprovação se deu pelo fato do mérito que a peça adquiriu principalmente do grandioso público não só do município como de todo o estado.

O ator Roberto Sheyps interpretando o governador Pôncio Pilatos.

Para 2013 a produção tem grandes novidades, além de agregar a participação de artistas das mais diversas religiões, a "Paixão de Cristo" envolve diretamente vários segmentos artísticos, se tornando uma grande mostra de cultura do município, dando ênfase a vida do homem mais importante que viveu em nosso planeta, um drama perfeito de Jesus Cristo, que comove mesmo depois de mais de 2 mil ano e ainda transforma vidas.

O ator Zezinho Peixoto vai encarnar pelo oitavo ano Jesus Cristo.

A "Paixão de Cristo" será realizada na Praça da Matriz- Centro, de 5 a 7 de março, a partir das 19h. Os ingressos para as arquibancadas serão trocados por 1k de alimento não perecível em local brevemente divulgado.

 Grande estrutura é montada para a realização da Paixão no centro da cidade.

 Dança, música e teatro são recursos utilizados que enriquecem a Paixão.

 Com um grande elenco a Paixão de Cristo se tornou uma referência na Bahia.


Maiores informações através: 
E-mail: tavolacultural@hotmail.com
(71) 9115-4462

Prefeitura firma parceria com Embasa para garantir retomada das obras de esgotamento sanitário


Na manhã desta terça-feira, 5 de março, os secretários municipais de Infraestrutura, André Luis Santos, de Serviços Púbicos, Giuseppe Pipolo e de Meio Ambiente, Márcio Crusoé, estiveram reunidos com o superintendente de Meio Ambiente e Projetos da Embasa Júlio Mota para tratar do reinício imediato das obras da rede de esgoto da cidade de Lauro de Freitas, que estão paradas desde a gestão passada.

“Solicitamos que a Embasa reinicie o mais rápido possível a obra de esgotamento sanitário, dando prioridade ao destino final da rede de esgoto e colocando para funcionar o que já existe e está parado. Essa é uma obra de extrema importância para garantir a dignidade dos moradores e uma das grandes lutas do prefeito Márcio Paiva”, declarou o secretário de Infraestrutura André Luis Santos.

De acordo com o secretário, o objetivo da Prefeitura é que após a conclusão das obras de esgotamento sanitário a Embasa faça um desvio no Rio Ipitanga impedindo que o esgoto gerado na cidade de Salvador desague na praia de Buraquinho.

Outros assuntos abordados na reunião foram a gestão das barragens para minimizar as cheias na cidade e o compromisso da Embasa para, junto à Prefeitura e às organizações competentes, criar um plano de despoluição para o Rio Sapato, em Vilas do Atlântico.

Também participou do encontro o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação, João Moura e representantes da Sociedade Amigos do Loteamento Vilas do Atlântico (Salva) e da organização Rio Limpo.

Prefeito dá início ao ano legislativo na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas



O prefeito de Lauro de Freitas Márcio Paiva declarou aberto o ano Legislativo Municipal na tarde desta terça-feira, 5 de março, durante sessão na Câmara de Vereadores. A solenidade de abertura contou com a presença dos 17 vereadores eleitos no último turno e de secretários municipais, além de assessores e a comunidade em geral.

“O nosso objetivo é unir os poderes Executivo e Legislativo, pois sabemos que o desafio colocado é enorme, mas nunca maior do que o desejo de trabalhar pelo nosso povo”, declarou o prefeito Márcio Paiva durante discurso de abertura.

Márcio Paiva, que foi vereador por dois mandatos consecutivos falou ainda que espera contar com o apoio e a solidariedade dos vereadores nos projetos para a melhoria da qualidade de vida da população. O prefeito aproveitou a oportunidade para expor a situação precária e a falta de estrutura na qual encontrou as secretarias do município. Apontou as dificuldades enfrentadas até agora para implementar seu plano de governo e destacou  que nenhuma delas vai impedir a implantação dos projetos.

Entre as propostas para este mandato Marcio Paiva destacou a construção de uma maternidade municipal, de um hospital da criança, escolas em tempo integral e também de novas vias para desobstruir o trânsito e facilitar a mobilidade urbana na cidade de Lauro de Freitas.

O presidente da Câmara Gilmar Oliveira (PSD), que conduziu a cerimônia de abertura, falou da importância da participação do povo nas sessões e discussões da casa. A Câmara Municipal funciona de segunda a sexta e as sessões são realizadas sempre as terças e quintas-feiras, a partir das 14h.

Veja o vídeo no link abaixo:

Prefeito de Lauro de Freitas entrega nova ambulância do SAMU para a população


O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, através da Secretaria de Saúde (SESAU), entregará nesta quarta-feira, 6 de março, a partir das 8h, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) para a população laurofreitense. A ambulância foi doada pelo Ministério da Saúde e o evento acontecerá na Base do SAMU, na Estrada do Côco.

De acordo com o coordenador administrativo do SAMU, Rogério Luís, a unidade substituirá uma ambulância por tempo de uso e ficará como unidade avançada da Base do SAMU da Estrada do Côco. A equipe de profissionais que acompanhará a ambulância é composta por um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um condutor resgatista.

O SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é um serviço de socorro pré-hospitalar móvel oferecido pelo Governo Federal, em parceria com Governos Estaduais e Prefeituras, com a finalidade de prover o atendimento pré-hospitalar à população.

Nas cidades brasileiras onde o serviço é disponibilizado, o telefone para solicitá-lo é o 192 (ligação gratuita). Desse modo, o solicitante tem acesso a uma equipe de profissionais de saúde preparada para atendê-lo da melhor maneira e com recursos tecnológicos de ponta integrados à ambulância.