sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Folha de pagamento de Lauro de Freitas tinha número exorbitante de servidores


COISAS DA EX-PÉSSIMA PREFEITA  
MOEMA GRAMACHO (PT)


O novo prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), parece estar mesmo empenhado em resolver problemas deixados pela antiga gestão. Demissão de servidores, violência e educação será alguns dos pilares do pepista, que promete ajustes positivos em sua administração.

“Eu queria agradecer aos servidores que continuaram trabalhando mesmo depois de terem sidodemitidos na gestão de Moema. Nós estamos revendo essa situação, já desfiz o decreto e garanto a essas pessoas que teremos responsabilidade e respeito com o trabalhador”, garantiu o novo prefeito em entrevista no programa Balanço Geral desta sexta-feira (11). Na o oportunidade, ele esclareceu porque não pretende renovar os contratos temporários dos funcionários da Prefeitura. "Nós estamos num momento de avaliação, no qual vamos identificar as necessidades de cada setor para fazer as contratações necessárias. O dinheiro público tem que ser usado com responsabilidade", afirmou. Ainda sobre a gestão de Moema Gramacho, Márcio se disse surpreso com o número de servidores registrados na folha de pagamento da prefeitura. “Lauro de Freitas tinha mais gente na folha do que em Feira de Santana, que tem um número maior de habitantes”, disse sem hesitar.

Outro problema citado por ele é a violência na cidade. “Nós somos um dos municípios mais violentos da Bahia. Estou trazendo para prefeitura a secretaria da Juventude que terá como responsabilidade afastar os jovens das drogas. Precisamos fazer com que eles se sintam apoiados em nossa administração”, conta o prefeito, que disse ter investigado também a situação de algumas creches da região. “A situação é péssima. Nós estamos documentando e filmando tudo para mostrar a população e vamos organizar isso. Eu dou a certeza de que o nosso trabalho não vai parar”, assegura.

Para auxiliar a sua administração, um primeiro contato com o governador Jaques Wagner já foi feito. Na ocasião, Márcio Paiva fez algumas exigências. “Nós cobramos algumas passarelas na BA 099 e pedimos atenção especial a algumas vias e outras questões sobre saneamento básico”, finalizou o prefeito de Lauro de Freitas.

Lauro de Freitas: prefeitura fecha parceria com Governo


Na manhã de quarta-feira, 16 de janeiro, o prefeito de Lauro de Freitas Márcio Paiva esteve reunido com o secretário estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos Almiro Sena, em Salvador, onde fechou uma parceria com o Governo do Estado para instalar uma unidade do Procon na cidade. Com a medida, os cidadãos de Lauro de Freitas não precisarão mais se deslocar para Salvador para registrar suas queixas e solicitar atendimento.

Durante o encontro foi firmada também uma parceria para a criação de Núcleo de Cidadania que servirá como base de apoio à comunidade. "Essas ações são essenciais para melhorar a qualidade de vida da população, foi um compromisso de campanha e já estamos cumprindo", declarou o prefeito.

Na oportunidade, Márcio Paiva convidou o secretário para visitar o bairro do Quingoma para que possam desenvolver uma ação conjunta e atuar diretamente no combate aos problemas dos moradores da localidade.

A reunião aconteceu no gabinete do secretário e o prefeito esteve acompanhado do seu chefe de gabinete Edmilson Silva, do secretário de Governo Márcio Leão, da procuradora geral Juliana Burgos, e do superintendente de Ciências e Tecnologia, João Moura.  

Secretário de Saúde de Lauro de Freitas visita Centro de Controle de Zoonoses



O Secretário de Saúde de Lauro de Freitas, Bruno Barreto, acompanhado do Diretor do Rotary Clube do município, Jaime Moura, visitou na quarta-feira (23), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município, localizado no bairro do Caji, para identificar os problemas que a unidade enfrenta.

De acordo com o secretário, a atual situação do CCZ é crítica, além de não haver condições de abrigar os animais de grande porte. “Emergencialmente vamos realizar uma reforma e criar condições dignas para receber os animais e o próximo passo é providenciar veículos para transporte deles”, explicou Bruno Barreto.

O médico veterinário e diretor do CCZ, José Mário Benedictis, afirmou que a unidade tem problemas de caráter estrutural, assim como operacionais no desenvolvimento das funções. “Precisamos de mudanças imediatas mínimas para chegarmos o mais rápido possível em níveis aceitáveis ao desenvolvimento de nossas funções”, declarou.

Bruno Barreto afirmou que serão realizadas parcerias para resolver os problemas o quanto antes. “Buscaremos parceria com as entidades privadas para que possamos manter o centro de zoonoses ativo e funcionando, realizando os procedimentos básicos de tratamento, castração, vacinação e doação”, declarou o secretário. (Bocão News)