sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA... NEM SÍNDICA DOS PRÉDIOS POPULARES


PIADA DO ANO:

"Quero ser governadora da Bahia", afirmou Moema Gramacho


A prefeita Moema Gramacho (PT), da cidade de Lauro de Freiras, Região Metropolitana de Salvador (RMS), surpreendeu os eleitores na manhã desta quarta-feira (7). 
 
Durante entrevista concedida ao Programa do Bocão, na Rádio Sociedade, a petista derrotada nas urnas nas eleições deste ano confidenciou ao apresentador Zé Eduardo o desejo de ser candidata ao Governo do Estado para o pleito de 2014.
 

 
Na conversa, Moema esclareceu a polêmica sobre as demissões em massa que começaram a ser efetivadas no município. "Não foram demitidos 1.600 funcionários antes das eleições e nem pós eleições. Ampliamos muito os serviços em Lauro. Cheguei lá com apenas um posto odontológico e hoje são 35. Houve sim uma queda de repasse para o municío e, consequentemente, diminuiu a arrecadação. Não houve aumento de pessaol este ano, mas infelizmente teremos que fazer estes desligamentos", explicou sem detalhar, de fato, o que gerou este problema.
 
Por conta da grande repercussão, Moema aproveitou a aportunidade para pedir desculpas à população. "Eu sinto muito ter que demitir um pai de família. Mas, sei que também fiz quatro concursos públicos e os aprovados já começaram a ser chamados", disse .
 
As demissões e a contradição
 
Em declaração ao Bocão News, no dia 25 de outubro, o setor de comunicação da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas informou que as demissões de cargos temporários só aconteceriam a partir de 1º de janeiro, obedecendo a Lei Eleitoral que determina as exonerações a partir do terceiro mês após as eleições.
 
Um dia após declarar o adiamento das exonerações, a prefeitura de Lauro de Freitas divulgou a convocação dos aprovados no concurso. Segundo a nota, a convocação será gradativa, da mesma forma que o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado entre a prefeita Moema Gramacho e o Ministério Público determinava.