quinta-feira, 6 de setembro de 2012

LADISLAU LEAL DENUNCIA DISTRIBUIÇÃO DE APARTAMENTOS PARA QUEM NÃO PRECISA


Sou filiado ao PCdoB, disputo a eleição na base, mas não concordo com infinitas coisitas que acontecem e tenho certeza que a prefeita "não sabe". Não soube, vi, gente que NÃO PRECISA recebendo CHAVE do projeto MCMV. Sacanagem! Mas como esta gente conseguiu aprovar seus CADASTROS? Não sei. Ou sei ? E o que me espanta é que estão todos na base do PRIMEIRO o MEU ou MINHA CHAVE. Não procuram saber se depõe ou não contra a campanha de JOÃO. Não vou por o nome aqui, não, mas merece fazer uma denúncia ao MP local. Ah, há outra situação, mas esta na base do ouvir falar que tem casal que recebeu cada um sua CHAVE. Foram DUAS casinhas ou lindos APs para o casal. É muita onda e é por esta e outras que o Dr. Márcio 11., está na FRENTE de João e pode, sim VENCER no dia 7 de outubro. Oh, Deus, onde estás ? Não, mas esta gente acha e discursa que tem que matar o miserável que rouba um relógio, um celular. Mas sabe por que o ladrãozinho rouba porcaria ? Não ? Deixa prá lá. Vamos prá frente !

Por Ladislau Leal

JOVENS DE VILA PRAIANA PEDEM OPORTUNIDADE A DR. MÁRCIO 11


Durante caminhada realizada na noite desta quarta-feira, 5 de setembro, na comunidade de Vila Praiana, o candidato a prefeito de Lauro de Freitas Dr. Márcio (PP) e o candidato a vice-prefeito Bebel Carvalho ouviram dos jovens a necessidade de uma maior qualificação para o mercado de trabalho. De acordo com a estudante Bárbara Cristina, 18 anos, os jovens de Vila Praiana e Chafariz estão abandonados: “Não temos opções de cursos de qualificação e ficamos sem conseguir trabalho, precisamos de mais oportunidades”, disse.
Para solucionar o problema Dr. Márcio já tem em seu plano de governo a criação de um Centro de Formação de Mão de Obra, no qual vai aproveitar as escolas que ficam fechadas à noite e transformá-las em centros formadores de profissionais, oferecendo cursos técnicos para os jovens.
“Como vereador já venho fazendo contato com empresários da cidade solicitando que deem oportunidades aos nossos jovens de ingressar no mercado de trabalho e, como prefeito, vamos capacitar a juventude e preparar os nossos jovens para ocupar os postos de trabalho que a nossa Lauro de Freitas oferece”, afirmou Dr. Márcio.
Além dos cursos de capacitação, a auxiliar de classe Iraneide da Silva 38 anos, pede também o retorno do programa Cadetes Mirins. “O programa era muito bom para garantir o primeiro emprego para os jovens e hoje não existe mais”. Gabriela Farias Santos, 25 anos, também concorda: “É necessário que nossos jovens tenham qualificação e condições de ingressar no mercado de trabalho”, disse.
A professora Jucineia de Souza Pereira, 28 anos, vê os cursos de capacitação para os jovens como uma forma de garantir o ingresso dos estudantes nas faculdades. “Muitos dos nossos jovens estudam em escolas públicas e às vezes não conseguem ingressar na Universidade Pública, mas também não têm condições de pagar uma faculdade particular, com os cursos de formação vão poder trabalhar e pagar seus próprios estudos. Acho o projeto muito bom e viável”, declarou.
A visita de Dr. Márcio pela comunidade durou cerca de quatro horas e contou também com a presença da esposa do candidato, Dra. Adriana, e de representantes e candidatos a vereador dos partidos aliados.