quinta-feira, 30 de agosto de 2012

MORADORES DO JARDIM INDEPENDÊNCIA PEDEM SEGURANÇA E SANEAMENTO AO PRÓXIMO PREFEITO DR. MÁRCIO 11


O candidato a prefeito de Lauro de Freitas Dr. Márcio (PP) visitou na noite desta quarta-feira, 29, mais de 10 ruas da comunidade de Jardim Independência e região do Fazendão, em Itinga. A visita fez parte da série de caminhadas pela cidade que ele, sua esposa Dra. Adriana, o seu candidato a vice-prefeito, Bebel Carvalho, e representantes e candidatos a vereador dos partidos aliados estão fazendo durante a campanha. “Essa luta não vai acabar agora. É uma maratona que temos certeza que vai valer a pena porque o povo quer que a mudança ocorra”, declarou Dr. Márcio.
Durante a visita, os candidatos foram recepcionados pelos moradores que saiam às ruas para cumprimentá-los e contar os problemas da comunidade. Márcia Bispo Santos moradora da Rua Santa Cecília há mais de 20 anos reclamou da falta de asfalto e rede de esgoto na localidade, explicando que o rio que corre no bairro vizinho de Jardim das Margaridas, pertencente à cidade de Salvador, transborda nos dias de chuva e alaga as ruas próximas.
Esse é o mesmo problema da Avenida Antônio das Neves, que também tem trechos sem asfalto e alaga com as chuvas. Maria Aparecida Santos, 60 anos, conta que já perdeu todos os móveis de casa em um alagamento há dois anos e que continua com medo de que ocorra novamente.
Segurança
Além dos problemas de infraestrutura, outra queixa constante dos moradores é com a insegurança. Eduardo Bruno da Silva, 37, mostrou o furo de bala na parede de sua casa como prova da violência na comunidade e conta já comprou materiais para construir mais uma parede na frente da residência. Eliana Barbosa Reis fala que já teve dias de não chegar à porta de casa à noite com medo da criminalidade. “Tem que ter policiamento, a gente não vê policiais passando na rua. Acredito que Dr. Márcio vai melhorar a nossa situação, ele é comprometido e é o único candidato que merece o voto”, disse.
Josafá Oliveira de Jesus, 40 anos, mora em frente à Escola Municipal Paulo Freire e mostrou que não há placas sinalizando que é uma área residencial. “Nós viveríamos mais despreocupados se tivéssemos sinalização nas ruas, as crianças correm risco porque os motoristas passam sempre em velocidade. Acho Dr. Márcio muito competente e eu confio no projeto dele de sinalização das vias púbicas porque isso faz parte do nosso dia a dia e também é para nossa segurança”, disse.
(Por Marcelo Aragão)

REGINALDO LEME PEDE QUE PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS MANTENHA O KARTÓDROMO

Reginaldo Leme lamenta fim do kartódromo de Lauro de Freitas


                       Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

A iminente demolição do kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, tem gerado polêmica entre entusiastas e amantes do automobilismo. A área, localizada na praia de Ipitanga, dará espaço para a construção de um Centro de Treinamento de Judô. O jornalista especializado em automobilismo, Reginaldo Leme, lamentou o fechamento do espaço e criticou a escolha de extinguir o local. “É uma pena. Existem cerca de 50 crianças entre cinco a dez anos de idade que utilizam o kartódromo, participam do campeonato e agora vão ficar órfãos desse importante espaço que será destruído para dar lugar a um centro de excelência de judô. Claro que tudo tem o seu valor, o judô também é esporte. Mas, de repente, não poderia ser lá, pois esse esporte pode ser praticado em um lugar menor. O kartódromo precisa de um grande espaço para ser construído e terreno com área apropriada para esse fim. É difícil de achar hoje em dia”, avaliou, em entrevista ao Bahia Notícias. Leme ainda aconselhou o Poder Público a investir no automobilismo e citou os baianos Luiz Razia, Patrick Gonçalves e Diego Freitas, que se destacam no esporte, como modelos. “É muito importante a Bahia e o governo investirem em seus pilotos. Nesse estado temos o Luiz Razia, líder da GP2, o Patrick Gonçalves e o Diego Freitas, que estão em categorias importantes do automobilismo brasileiro. Esses três são exemplos para a Bahia. Que a prefeitura de Lauro de Freitas repense essa história e que o kartódromo seja mantido. Que esse centro de treinamento de judô seja construído em outro lugar. A manutenção do kartódromo é muito importante, pois a Bahia carece disso”, ponderou.
(Bahia Notícias)