segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CADÊ A PASSARELA DA ESTRADA DO COCO, PREFEITA?????????????


No início desse ano foi anunciada pela Prefeitura de Lauro de Freitas a construção de uma passarela em frente ao Hospital Menandro de Faria na estrada Coco. A Obra seria realizada pelo Governo do Estado através do Departamento de Infraestrutura e Transportes da Bahia (Derba). Após meses com a obra paralisada, foram retirados os equipamentos e tapumes. E agora as pessoas perplexas passam pelos restos mortais da pseudo obra da passarela e perguntam: “Cadê a passarela?”



Fonte: Marcelo Aragão- LFNews

ITINGA RECEBE CARREATA DE DR. MÁRCIO DE BRAÇOS ABERTOS E COM O 11 NO CORAÇÃO



O bairro de Itinga recebeu no domingo, 5, uma carreata com mais de 300 carros em favor da candidatura de Dr. Márcio (PP) à Prefeitura de Lauro de Freitas. A carreata saiu do Shopping Feira, passando pela Avenida Fortaleza e as localidades do Caranguejo, Jardim Talismã e Vila Pedrita, encerrando no final de linha do Parque São Paulo.


Em cima de um minitrio, Dr. Márcio, sua esposa Dra. Adriana e o candidato a vice-prefeito Bebel Carvalho saudaram as pessoas que saiam às ruas e abriam suas portas e janelas para receber a caravana do 11.


Os carros fizeram buzinaço durante todo o percurso e o jingle da campanha foi contagiando quem passava. Pelo caminho, diversas pessoas foram aderindo à carreata, que também foi acompanhada por candidatos a vereador dos partidos aliados.


Na passagem pelas comunidades de Jardim Talismã e Vila Pedrita, os candidatos desceram dos carros e cumprimentaram as pessoas em suas casas. As localidades não têm asfalto e o esgoto corre a céu aberto em vários pontos, o que dificultou a passagem dos veículos. Em pronunciamento no final da carreata, Dr. Márcio informou que fez o que pôde, como vereador, para mudar essa situação: “Comecei minha carreira de médico em Itinga e aqui vou começar meu trabalho como prefeito para dar dignidade a essa população”, afirmou.


Ao encerrar a carreata, com uma concentração de todos os participantes no final de linha do Parque São Paulo, Dr. Márcio fez questão de chamar todos os vereadores para uma fotografia e ressaltou: “Sem vocês eu não sou nada”.


Antes da caminhada, Dr. Márcio participou de um café da manhã com cerca de 50 pessoas, organizado pela candidata a vereadora Rita do Avon (PP), no núcleo de campanha do candidato. 

VÍDEO REVELA REVOLTA DA COMUNIDADE DE PORTÃO COM A PREFEITA MOEMA GRAMACHO

Protesto da comunidade de Portão em Lauro de Freitas decorrente do assassinato de Arielson Santos Sena, o jovem de 28 anos que foi atingido por um tiro na cabeça por volta das sete da manhã de domingo, (5), enquanto catava feijão na porta de casa. 

A comunidade de Portão protesta gritando: 

CADÊ MOEMA? CADÊ MOEMA? CADÊ MOEMA?

ASSISTA  O VÍDEO:

Lauro de Freitas está entregue, abandonada. Falta gestão!!!

SE TÁ RUIM, PRA QUE CONTINUAR?

VIOLÊNCIA: MORRE NO HOSPITAL VÍTIMA DE TIRO EM PORTÃO


Faleceu na tarde deste domingo (5) Arielson Santos Sena, o jovem de 28 anos que foi atingido por um tiro na cabeça por volta das sete da manhã enquanto catava feijão na porta de casa. Arielson foi levado minutos depois para o Hospital Geral Menandro de Faria, onde aguardou transferência para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) até uma e meia da tarde, quando foi levado para o Hospital do Subúrbio, não resistindo e vindo a falecer horas depois.


Ainda pela manhã de hoje, moradores queimaram pneus e madeiras interditando as duas vias da estrada do coco na altura do Hiper Bompreço, mas logo o trânsito foi liberado pela polícia militar e os bombeiros.


Segundo informações de moradores que não quiseram se identificar, três homens chegaram atirando indiscriminadamente na rua pequena, na localidade de Queira Deus, em Portão, onde morava Arielson. Ele era pai de uma menina de quatro anos e segundo informações de parentes e vizinhos ele não tinha nenhuma passagem pela polícia.


Durante o protesto um morador revoltado exibia a foto de sua irmã que morreu da mesma forma no ano passado, quando homens também chegaram atirando sem direção e Anita Conceição Lima de 38 anos foi atingida e não resistiu aos ferimentos. Os moradores relatam que esse é o quarto caso entre o ano passado e esse ano, só de vítimas desse tipo de atentado.


Arielson será sepultado amanhã às duas da tarde no cemitério de Portão em Lauro de Freitas. Os moradores prometem fazer novas manifestações na Estrada do Coco.