quinta-feira, 5 de julho de 2012

VEREADOR ANTONIO ROSALVO (PSDB) UM DOS MAIS BELOS POLÍTICOS DE LAURO DE FREITAS


Sem sombras de dúvidas, o atual presidente da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, Antonio Rosalvo (PSDB), é um dos mais belos políticos de nossa cidade. Jovem, advogado, inteligente e uma pessoa do bem, está legal na fita no quesito beleza. Com a foto de divulgação da sua campanha eleitoral, com certeza ele vai arrasar corações, que além de olhar pela melhoria de sua comunidade, vai muito chamar atenção com este sorriso perfeito. Um verdadeiro modelo fotográfico.

Ele sabe das dificuldades da sua comunidade (Areia Branca), que muito sofre com falta de infraestrutura, ele se for reeleito, poderá ser um elo entre o novo prefeito e a sua comunidade que anda esquecida, aquém das promessas que a atual gestora fez nas eleições de 2008.

COMUNIDADE DE BURAQUINHO RECLAMA DE POLUIÇÃO DE LAGOA



Há mais de quatro anos, moradores do Condomínio Portão do Sol, na localidade de Buraquinho em Lauro de Freitas vêm reclamando ao órgão SEMA, a contaminação da lagoa próxima ao local. Mas apesar de tanto tempo de reclamações e denúncias o órgão parece não tomar providências contra a contaminação, causada por empresas e residências.
Segundo os moradores a situação cada dia está se agravando, porque não se toma uma providência para amenizar essa situação. 


Com a falta de fiscalização pessoas constroem bem na passagem de rios e esgotos 


Sr. Joaquim Neto morador do local se diz não saber mais a quem recorrer: “Desde 2008, que faço esta denúncia junto a SEMA do munícipio e do Estado, mais nada adianta. Aqui em Lauro de Freitas, sou recebido pelos coordenadores que me dizem que este trabalho é de formiguinha. Penso que eles querem colocar a ineficiência deles na coitada da formiguinha”. 


Dona Iracema Menezes, moradora do local há dois anos, também reclama do descaso e da frustação de se mudar para a cidade: ”Sinceramente não sei o que é trabalho ambiental dentro desse munícipio. Quem deveria defender, fica omisso e muita vez contribui para esse mal. Ligo avisando que a placa está caída, eles nem ligam. Às vezes me sinto frustrada quando resolvi sai de minha terra para viver num lugar, cheio de pessoas irresponsáveis”. 


Na região, além da poluição proveniente das casas e empresas, a lagoa sofre com os dejetos do esgoto do bairro de Portão que é jogado na mesma, onde deságuam no córrego Dois Irmãos consequentemente poluindo o Rio Joanes e a Praia de buraquinho.

PREFEITA MOEMA GRAMACHO (PT) COMEMORA SEU ÚLTIMO ANIVERSÁRIO NO PODER


A prefeita Moema Gramacho (PT), comemorou ontem (04), o seu último aniversário no poder, ou seja, no comando da prefeitura de Lauro de Freitas. A festa surpresa, que teve a presença dos amigos mais próximos, além dos secretários do seu governo e políticos da cidade, que reunidos na sua  residência, no Condomínio Parque dos Coqueiros, em Portão, comemoraram mais um ano de vida da prefeita.

Desejo a prefeita Moema Gramacho, muita saúde e paz. Mas o meu desejo é que  os nossos gestores tenham um maior comprometimento com a nossa cidade!!!

ONDA DE VIOLÊNCIA CONTINUA NA CIDADE DE LAURO DE FREITAS

Jovem é baleado em tentativa de assalto em Lauro de Freitas

Um jovem de 21 foi baleado em uma tentativa de assalto no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador por volta das 18h30 desta quarta-feira (4).

Em depoimento para a polícia no Hospital Roberto Santos, Wendel Figueiredo disse dois homens tentaram roubar sua moto quando ele estava com o veículo numa região conhecida como Jardim Tropical. Wendel disse ter sido baleado na coxa quando reagiu ao assalto, provocando a fuga dos suspeitos em seguida.

Wendel suspeita que os suspeitos sejam moradores do bairro e diz conhecer um dos assaltantes, apesar de não saber seu nome. A polícia desconfia da versão da vítima, tendo em vista que os supostos bandidos não roubaram a moto após atirar contra o jovem.
Mais cedo, por volta das 13h30, Diego Andrade Silva Souza foi morto a tiros na mesma região, na rua São João. O jovem de 23 anos morreu antes mesmo da chegada do socorro médico ao local. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ficará responsável pelas investigações do caso.(Correio)

ONDA DE VIOLÊNCIA ESTÁ NA CIDADE. QUEM É O CULPADO?