quarta-feira, 4 de julho de 2012

LAURO DE FREITAS UMA DAS CIDADES MAIS VIOLENTA DA BAHIA

Dois jovens morrem e homem fica ferido durante atentado em Lauro de Freitas

Dois jovens morreram e um homem ficou ferido durante um atentado por volta das 23h desta terça-feira (3) no bairro de Areia Branca, localizado no município de Lauro de Freitas. Segundo informações do titular da 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga), Jacinto Alberto, as três vítimas foram perseguidas e baleadas pelos ocupantes de um veículo sem identificação na Rua do Soldado.

Um jovem de 19 anos, identificado como Washington Santana Barreira, foi atingido por diversos disparos de arma de fogo, não resistiu aos ferimentos e morreu em via pública. Já Jorge Luís Santos de Oliveira, 25 anos, invadiu uma casa e se refugiu em um quarto do local a fim de tentar se esconder dos bandidos, que também invadiram o imóvel e mataram o rapaz.

Ainda de acordo com a polícia, a terceira vítima, identificada como Lourival Cerqueira Silva, 40 anos, foi alvejada duas vezes nas costas. Ele foi socorrido por um morador da região para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Os três homens moravam no bairro de Areia Branca. O crime está sendo investigado pela 27ª DT, mas não há mais informações sobre a autoria e motivação do crime.
Ainda segundo o delegado Jacinto Alberto, nem Washington Santana Barreira nem Jorge Luís Santos de Oliveira possuíam passagens pela polícia, que ainda investiga se a outra vítima tem alguma tipo de envolvimento com o crime.

O estado de saúde de Lourival Cerqueira Silva não foi divulgado pela unidade médica, onde ele permanece internado no centro cirúrgico. Os corpos dos jovens foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador, onde devem passar por uma perícia. (Correio) 

ELEIÇÕES CHEGANDO, O QUE PODEMOS FAZER?

VEREADOR BITINHO INDIGNADO COM APROVAÇÃO DE 54 POSTOS DE GASOLINA EM LAURO DE FREITAS

Essa é pra parar e refletir profundamente! 
Não é possível que ainda vivamos em busca de ilusões, temos que pisar no chão e trabalhar por quem mais precisa e tem necessidade. É vergonhoso ver um governo que só trabalha para os grandes empresários e para a classe alta, não é que tenha que deixar de fazer por estes, todavia existe uma necessidade maior de fazer por quem mais precisa e isso é óbvio. Nossa cidade é um extremo exemplo desse desnível social, enquanto grandes empresas vem instalando postos de combustíveis, que por sinal é um absurdo, aprovar 54 postos de combustíveis em uma cidade de 59 km², é praticamente 1 posto a cada km, daqui a alguns dias estaremos pisando sobre combustível, ou seja, uma verdadeira bomba relógio. 
As multinacionais já tomaram conta do nosso mercado, não que não seja importante, entretanto precisa-se dar uma atenção maior aos micro, pequenos e médios empresários, pois estes precisam e querem crescer e precisam de apoio para tal. Entregam casas através do minha casa minha vida que é um projeto do governo federal, porém não proporcionam segurança, sinalização e nem acessibilidade, que é o caso do D. Lindú onde muitas famílias estão abandonando seus lares e certos de que tem uma mensalidade a pagar,pois, não é de graça. 
Não temos investimento no esporte, na cultura, na qualificação profissional, na infraestrutura, na saúde, na educação e nem mesmo na segurança, estamos entregues a própria sorte e mesmo assim estes que estão aí querem permanecer no poder. Dou graças a Deus porque o povo não quer mais ser enganado, as pessoas estão bem acordadas perante toda essa situação e não vai deixar barato. No dia 7 de outubro uma nova história vai começar nessa cidade, vamos todos juntos RECONSTRUIR LAURO DE FREITAS, transformando na cidade da família e do amor ao próximo onde todos se orgulharão de morar aqui. O grito que explode dentro de mim e da maioria dos Lauro Freitenses: É HORA DE MUDAR!!! Um forte abraço! Contem comigo! 
Vereador BITINHO (PR)