segunda-feira, 2 de julho de 2012

CRIMINALIDADE TOMA CONTA DE LAURO DE FREITAS


Um adolescente de 16 anos foi baleado e um jovem de 18 anos foi morto a tiros na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na noite deste domingo (1). De acordo com a 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o crime aconteceu no bairro de Itinga, por volta das 20h30, quando homens armados em um Uno branco chegaram atirando na localidade do Parque Santa Rita.

O adolescente L. J. B. dos S. foi alvejado na virilha e socorrido por familiares para o Hospital Jorge Novis, antes de ser transferido para o HGE, onde permanece internado na manhã desta segunda-feira (2). O estado de saúde do adolescente não foi divulgado pela unidade médica. 

Já Danilo Souza dos Santos, 18 anos, foi alvejado em diversas partes do corpo e chegou a ser socorrido para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Outra adolescente de 17 anos também ficou ferida em uma tentativa de homicídio no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na noite deste domingo (1). Conforme o Posto de Polícia do Hospital Menandro de Farias, a jovem E. S. de J. foi baleada por ocupantes de um carro branco enquanto comprava comida em uma lanchonete em uma localidade conhecida como Jardim Metrópole. 

Os casos estão sendo investigados pela 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga), mas não há mais informações sobre a autoria e motivação dos crimes. Não está esclarecido se os dois atentados têm relação. (Correio)

QUAL O MOTIVO DE TANTA VIOLÊNCIA EM NOSSA CIDADE? 

VOCÊ CIDADÃO LAUROFREITENSE, PODE DÁ UM BASTA NESTA DESORDEM, FALTA POUCO!!!


LADISLAU LEAL MOSTRA INDIGNAÇÃO CONTRA A PREFEITA MOEMA GRAMACHO PELAS PREFERÊNCIAS A CANDIDATOS A VEREADOR


Ladislau está corretíssimo. Uma gestora, que DESEJA vencer uma eleição municipal através do seu candidato sucessor, poderia ser mais inteligente e não forçar a barra e investir em todos os sentidos para tentar a eleição apenas de dois candidatos, como diz Lau (TOM E NAIDE). Pois para o seu candidato a prefeito vencer, precisa de todos os pré-candidatos.

Mas a prefeita, está tornando o jogo mais complicado, o que se desenha uma derrota do seu candidato a prefeito, por sua forma irresponsável de contribuir apenas com DOIS candidatos e deixa os outros mais de trezentos a míngua. A maioria, está criando uma REVOLTA contra a alcaide, que vai sofrer um pouco mais na frente, sem piedade.

Veja o que o blogueiro e candidato a vereador Ladislau Leal escreveu na sua página:



TOM, presidente do Partido dos Trabalhadores e pré - candidato à VEREADOR discursando em um vento com mais de 200 concorrentes. O jogo eleitoral é muito desleal, são uns com boquinhas  na Viúva, GRANA, e aparições em eventos e a maioria, cabos eleitorais qualificados, somente, na pindaíba e esquecidos. Ora, se são estão todos disputando uma bocona na Câmara, não pode alguém aparecer mais, ter mais um bocado de coisitas. Soube que tem gente no PT arretada com o tratamento dispensado ao TOM e a Naide, por exemplo. Está errado e vai dar merda na caminhada. Vamos prá frente !

2 DE JULHO - CONHEÇA HISTÓRIA DA NOSSA INDEPENDÊNCIA


A Independência da Bahia foi um movimento que, iniciado em 1821 (mas com raízes anteriores) e com desfecho em 2 de julho de 1823, motivado pelo sentimento federalista emancipador de seu povo, terminou pela inserção daquela então província na unidade nacional brasileira, durante a Guerra da independência do Brasil.

Aderira Salvador à Revolução liberal do Porto, de 1820 e, com a convocação das Cortes Gerais em Lisboa, em janeiro do ano seguinte, envia deputados como Miguel Calmon du Pin e Almeida na defesa dos interesses locais. Divide-se a cidade em vários partidos, o liberal unindo mesmo portugueses e brasileiros, interessados em manter a condição conquistada com a vinda da Corte para o país de Reino Unido, e os lusitanos interessados na volta ao status quo ante.

Dividem-se os interesses, acirram-se os ânimos: de um lado, portugueses interessados em manter a província como colônia, do outro brasileiros, liberais, conservadores, monarquistas e até republicanos se unem, finalmente, no interesse comum de uma luta que já se fazia ao longo de quase um ano, e que somente se faz unificada com a própria Independência do Brasil a partir de 14 de junho de 1823, quando é feita na Câmara da vila de Santo Amaro da Purificação a proclamação que pregava a unidade nacional, e reconhecia a autoridade de D. Pedro I.

Na Bahia a luta pela Independência veio antes da brasileira, e só concretizou-se quase um ano depois do 7 de setembro de 1822: ao contrário da pacífica proclamação às margens do Ipiranga, só ao custo de milhares de vidas e acirradas batalhas por terra e mar emancipou-se de Portugal, de tal modo que seu Hino afirma ter o Sol que nasceu ao 2 de julho brilhado "mais que o primeiro".