domingo, 24 de junho de 2012

JOÃO HENRIQUE RETORNA DOS EUA PARA DEFENDER CANDIDATURA DE LEÃO EM SALVADOR

O prefeito João Henrique (PP) resolveu interromper as férias nos Estados Unidos para entrar de cabeça nas negociações do seu partido visando ao lançamento da candidatura de João Leão à prefeitura. Ele desembarca na capital baiana nesta segunda, 25, para se reunir com o deputado Mário Negromonte, presidente do partido na Bahia, Leão e o ex-secretário de Transporte José Mattos, na manhã de terça. À tarde, terá encontro com candidatos a vereador dos partidos que o apoiam para discutir estratégias de campanha. Depois retorna para as férias nos EUA, onde deixou a mulher, Tatiana Paraíso, e as enteadas. O prefeito respondeu com exclusividade, via e-mail, a perguntas que o A TARDE lhe enviou sobre a sucessão municipal e sua  viagem criticada pelo Ministério Público e pelo TRE.

João defendeu candidatura própria do seu partido: “O PP sempre teve um candidato, João Leão.  Mesmo com as negociações que são naturais neste período, sinto da base uma reação natural por um candidato próprio. Leão é o nosso nome”, disse.
Questionado sobre se ficou de fora das negociações entre o PT e o PP,  para a formação de uma chapa à prefeitura, o prefeito afirmou que sempre foi informado das tratativas entre os representantes dos dois partidos. “Mantenho ótimo relacionamento com a cúpula do PP, de absoluta lealdade. Ocorre que a base falou mais alto, principalmente as bases da periferia. Governei para o subúrbio e para a periferia. Antes, eles eram esquecidos”.
Embora defenda candidatura própria, o prefeito ponderou que a decisão é do partido, “conhecido pelos princípios democráticos”. Sobre as críticas dos pré-candidatos a prefeito è sua gestão, João Henrique disse que são normais em período eleitoral. “Eu continuo esperando as propostas. Até agora, nada. Torço muito pelo futuro prefeito independentemente do partido vencedor. É Salvador que tem que ganhar”. Ele lembrou que de uma forma ou de outra todos que estão na disputa participaram do seu governo.  “O passado também faz parte da nossa história. Tem gente que fala que o meu governo não teve planejamento. Acho graça. As contas públicas estão equilibradas como nunca tiveram. A prefeitura é independente hoje. Não é mais uma secretaria do Estado. Os servidores tiveram reajustes históricos. E tem mais: os projetos estruturantes estão prontos. É um legado que deixo e que a cidade nunca teve. Estou falando de mobilidade urbana, principalmente”.

Possibilidades - Caso Leão não passe para o segundo turno, e numa disputa entre ACM Neto e Pelegrino, o prefeito disse  ser prematuro decidir qual dos dois apoiará.
 “Ainda é muito cedo. Em 2008, eu estava fora a esta altura do processo. Terminei vencendo, contrariando expectativas e especialistas”.

Adolescente de 17 anos é baleado no bairro de Itinga


Um adolescente de 17 anos foi baleado na tarde deste domingo (25) no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, R.S.G foi atingido por disparos na cabeça quando estava no Parque São Paulo. 

A vítima foi socorrida inicialmente para o Hospital Menandro de Farias mas por conta da gravidade dos ferimentos acabou sendo transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde continua internado. Seu estado de saúde é desconhecido.

A autoria e as circunstância do crime, que aconteceu por volta das 16h30, são desconhecidas. A 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga) investigará o caso.


O PREFEITURÁVEL DR. MÁRCIO PAIVA (PP) E ALINE OLIVEIRA FAZEM A FESTA COM O POVO DA CIDADE

Dr. Márcio Paiva (PP) e a Primeira Dama Dra. Adriana Paiva, no São João do Jardim Ipitanga 

Caiu mesmo no gosto do povo. Agora não tem jeito!!! Ainda mais, que a chapa adversária não teve boeing que conseguisse levantar. Dr. Márcio (PP) e Bebel Carvalho (PSL), jovens cheios de vontade e inteligentes, SEM VÍCIOS DO PODER, pois nunca estiveram em administrações no município de Lauro de Freitas, pegaram um fôlego, que NÃO TEM MÁQUINA que consiga enfrentar. Pois estou falando de dois tratores, que lutam e querem fazer em prol das pessoas, dá qualidade de vida e dignidade ao moradores de nossa cidade. Este fôlego, quem está dando é o povo que anda insatisfeito com esta administração, pífia e irresponsável do PT.

Os dedos indicadores levantados, é o novo símbolo que está tomando as ruas de Lauro.

Neste São João, está sendo claramente percebido o desejo popular. Estou dizendo, de uma grande maioria pobre, que sofre com o descaso dos seus bairros, com a falta de infraestrutura, de segurança, de lazer, de esporte, de cultura e de TUDO QUE SE IMAGINAR.

Ao lado de Dr. Márcio, está uma mulher simples, da gente, guerreira e disposta a contribuir com a melhoria na qualidade de vida do povo, e deseja acima de tudo, mais respeito ao gênero feminino, aos direitos humanos e cidadania. Aline Oliveira(PP), pré-candidata a vereadora, com desejo de mudança, fazendo uma Câmara mais dinâmica e respeitosa para o seu povo.

A pré-candidata a vereadora Aline Oliveira com a comunidade de Jardim Ipitanga

Dr. Márcio Paiva e Aline Oliveira, estão rumo ao sucesso, afirmo, porque é o reflexo visto e ouvido nas ruas, a vontade da galera em não aguentar mais, da forma que está a cidade. Uma catástrofe administrativa.

 Dr. Márcio a esperança de Lauro de Freitas, ouvindo os anseios do povo.

 A humildade de sempre de Dr. Márcio, como ele gosta, de está no meio do povo.

 Dr. Márcio e Dra. Adriana com liderança comunitária.

 A assessora de Dr. Márcio Iridan Brasileiro, a Primeira Dama Dr. Adriana Paiva 
e a candidatíssima Aline Oliveira, no São João do Vasco. 


a Primeira Dama Dr. Adriana Paiva e  Aline Oliveira com a comunidade.

Saulo Fernandes: “Tirando Jaques Wagner e João Henrique, tá tudo certo na Bahia”


Crítico ferrenho das administrações estadual e municipal (de Salvador), o cantor Saulo Fernandes, da Banda Eva, não perdeu a oportunidade de criticar – durante apresentação no Forró do Bosque - o prefeito João Henrique, em viagem internacional com a primeira-dama e secretária municipal da Saúde, e o governador Jaques Wagner, que enfrenta uma greve dos professores da rede pública estadual de ensino que já dura quase 80 dias. Quando a Banda Eva executou os primeiros acordes da música “Tudo certo na Bahia”, Saulo disparou: “Tirando Jaques Wagner e João Henrique, tá tudo certo na Bahia”. Quem deve ter gostado da farpa foi o deputado federal ACM Neto (DEM), candidato a prefeito de Salvador, que estava nos bastidores do evento.


Número de mortos em acidentes de moto cresce 95% no estado


Anderson Sotero

anderson.sotero@redebahia.com.br

Há um ano o advogado Naim Jorge Neto, 27, luta para se recuperar. Ele voltava para casa, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, quando, por conta de um engarrafamento próximo ao Hospital do Aeroporto, freou a motocicleta que conduzia. O carro que vinha atrás dele, porém, não parou. Com o impacto da colisão, o corpo do advogado foi arremessado e a moto ficou imprensada entre dois veículos.

O drama de Naim faz parte de um quadro de acidentes envolvendo motocicletas que tem aumentando nos últimos quatro anos. Muitas vezes termina de forma trágica. Segundo levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde na sexta-feira, o número de mortes na Bahia quase dobrou em três anos: 521 mortes de motociclistas em 2010 contra 267 em 2008, um aumento de 95% - quase cinco vezes maior do que o registrado em todo o país no mesmo período.

“Fraturei oito costelas, perfurei o pulmão, tive hemorragia interna, três lesões na coluna e fiquei em coma por 17 dias”, diz o advogado, que chegou a ficar quatro meses sem andar e perdeu o movimento do braço direito.


Ainda segundo o levantamento, o número de internações pagas pelo SUS decorrentes desse tipo de acidente em todo o estado saltou de 1.800 casos em 2008 para 4.191 em 2011. Esse aumento -  de 133% - gerou no ano passado um gasto para os cofres públicos de R$ 2.342.919,38 a mais que em 2008.

Capital
Já em Salvador, segundo estimativa da Transalvador, a cada dez acidentes de trânsito, sete tem motocicletas envolvidas. Segundo o diretor de trânsito do órgão, Renato Araújo, as vítimas geralmente são homens entre 18 a 29 anos e que usam motocicletas de até 125 cilindradas. “Já chegou ao ponto de a gente ter acidente de motocicleta com motocicleta”, diz.
O auxiliar de serviços gerais, Adriano Souza já se acidentou duas vezes. Na primeira, em 2007, um carro colidiu com sua motocicleta. Ele perdeu o movimento do pé esquerdo. Na segunda vez, em março deste ano, um assaltante que estava em um carro roubado e fugia da polícia veio na contramão, próximo à entrada de Itinga, e colidiu de frente com a moto. Ele fraturou o fêmur e a tíbia do pé esquerdo.
Hoje, ele está impossibilitado de trabalhar e anda com auxílio de muletas; faz fisioterapia duas vezes por semana e pelo menos uma vez por mês tem que fazer revisão no Hospital do Subúrbio. “Fiquei um mês e meio de cadeira de rodas. A previsão para eu estar realmente recuperado é de no mínimo seis meses. Dependo da ajuda de amigos. Agora vou parar com esse negócio de moto. Já chega”, desabafa.

Naim pensa um pouco diferente. “Adoro moto. É uma verdadeira paixão. Mas, ainda não voltei a andar. Psicologicamente,  não estou pronto. Só daqui a seis meses ou um ano”, diz o advogado, que apesar de tudo comemora: “A previsão era que eu ficasse no hospital por dois anos e tinha o risco de ficar paraplégico”.

DAQUI A POUCO NAS RUAS DO CENTRO DE LAURO DE FREITAS TRADIÇÃO CHAPÉU E GRAVATA