domingo, 17 de junho de 2012

ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS VIRAM ROTINA EM LAURO DE FREITAS


População teme que os animais soltos provoquem acidentes


Quando não é vista na avenida Luiz Tarquínio, no centro da cidade, esta cena é quase uma rotina em Lauro de Freitas, isto até acontecer um grave acidente com vítimas e a responsabilidade ter que cair por cima de alguém, que com certeza, não será sobre mim.


Neste domingo (17), retornando de Vida Nova para o centro, flagrei um cavalo caminhado pela pista principal, em sentido ao antigo supermercado Bom Preço, rumo a Estrada do Coco. Os automóveis que passavam no local, tiveram que desviar do animal para evitar um maior transtorno (ACIDENTE).


Além de que, ocorreu um breve congestionamento na via, ATRASOS E ABORRECIMENTOS. O mais absurdo, que outrora,  ou quase todos os dias, animais como cavalos e bois, ou quiça vários rebanhos, as vezes, desfilam  em vias públicas sem que nenhuma fiscalização da prefeitura tomasse alguma providência. 



A cena passaria despercebida, se fosse na madrugada, não estivesse colocando em risco a integridade física dos motoristas e transeuntes. As autoridades deveriam ficar mais atentas e punir os donos dos animais com multas. 

A quem denunciar?


Qual o órgão da prefeitura responsável pela apreensão de animais, se caso exista?

O que é mais fácil, achar um responsável ou descobrir: QUAL A COR DO CAVALO BRANCO DE NAPOLEÃO?!


Fotos e texto: Duzinho Nery (CATIRIPAPU)