terça-feira, 1 de maio de 2012

LADISBIBA, SAIBA QUE A TURMA DOS 16 ANOS MUDOU DE LADO, ESTÁ AGORA COM O PT

A LADISBIBA, noticiou no seu bloguinho uma insanidade. Veja o que ele disse:

A turma dos 16 anos está voltando !

O doutor não está de brincadeira não, viu! Hoje fez uma reunião com seus pré - candidatos e trouxe a Fera e o Filhão. Parece que vai esquentar. Agora que diabo gente da Viúva estava fazendo lá ? 

Como a turma dos 16 anos vai voltar, se essa galera está toda do lado da prefeita Moema Gramacho? Ou seja, mudou de lado.

Vixe, essa BIBA BLOGUEIRA, deveria se respeitar e rever o que escreve na sua POCILGA, que é o seu blog, semeador de discórdia e de antipatia. Cada dia que passa mais asqueroso, nojento.

POR QUÊ A LADISBIBA, NÃO CITA OS QUE COMPÕEM A TURMA DOS 16 ANOS QUE ESTÃO NO GOVERNO? COM TODO RESPEITO AOS QUE FORAM, QUE COM CERTEZA BUSCARAM O SEU BEM ESTAR. MAS DR. MÁRCIO, NUNCA FEZ PARTE DESSES ANOS QUE INCOMODAM TANTA GENTE. 
MAIS A TURMA DOS 16 ANOS, TA TODINHA NO GOVERNO DO PT, FORAM BUSCAR UMAS BOQUINHAS, SERÁ?

Se respeite LAURETE, os 16 anos mudou de lado, e DR. MÁRCIO, é a novidade da nossa política, ele representa o povo da nossa cidade.


OS 16 ANOS, AGORA SÃO 24 ANOS. A TURMA DOS 24 ANOS. KKKKKKKK


1° DE MAIO CELEBRA O DIA DO TRABALHO. VIVA AO TRABALHADOR!!!



O Dia do Trabalho é comemorado em 1º de maio. No Brasil e em vários países do mundo é um feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios. 

A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores.

Dois dias após os acontecimentos, um conflito envolvendo policiais e trabalhadores provocou a morte de alguns manifestantes. Este fato gerou revolta nos trabalhadores, provocando outros enfrentamentos com policiais. No dia 4 de maio, num conflito de rua, manifestantes atiraram uma bomba nos policiais, provocando a morte de sete deles. Foi o estopim para que os policiais começassem a atirar no grupo de manifestantes. O resultado foi a morte de doze protestantes e dezenas de pessoas feridas.

Foram dias marcantes na história da luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho. Para homenagear aqueles que morreram nos conflitos, a Segunda Internacional Socialista, ocorrida na capital francesa em 20 de junho de 1889, criou o Dia Mundial do Trabalho, que seria comemorado em 1º de maio de cada ano.

Aqui no Brasil existem relatos de que a data é comemorada desde o ano de 1895. Porém, foi somente em setembro de 1925 que esta data tornou-se oficial, após a criação de um decreto do então presidente Artur Bernardes.

CRIANÇA DE 9 ANOS É ATINGIDA POR BALA PERDIDA EM LAURO DE FREITAS

A Tribuna noticiou na edição de ontem que outras três pessoas foram vítimas de balas perdidas. Uma delas foi uma criança de apenas nove anos. Ela foi baleada nas mesmas circunstâncias, ou seja, durante troca de tiros entre grupos rivais de traficantes, na localidade conhecida como CAIC, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, município que integra a Região Metropolitana de Salvador. 

Artista plástico laurofreitense participa de I e II Amostra Cultural e impressiona críticos.



O artista plástico Jessé Souza Nazaré, 36 anos, morador do Centro de Lauro de Freitas (BA), está impressionando críticos, professores, estudantes e artistas do mundo das artes. O fato dele não ter cursado o ensino superior em arte, não significa que ele seja desmerecedor de grandes elogios, vindo de pessoas que entende do assunto. Jessé Nazaré tem apenas três anos que se dedicou a arte de pintar, por questões financeiras não freqüentou cursos que são essenciais para quem deseja deslanchar na carreira. Ele nunca encarou isso como obstáculo, se aprofundou como podia em livros e revistas que achavam em qualquer lugar. Hoje tem acesso a grandes obras de escritores conhecidos internacionalmente como Phaidon, Van Gogh e Monet, seus artistas prediletos. O jovem que até pouco tempo escondia para alguns que pintava, hoje não tem como esconder que se transformou num grande artista plástico da arte impressionista. O artista chegou a fazer esculturas em madeiras, mas não esconde, agora, que tem preferência em pintura à pinça, arte pouco explorada, porque requer muita habilidade e técnica. Dentre as obras que são as mais cobiçadas em exposições, estão “O pecador”, já vendida e “O mendigo”. As duas têm algo em comum, expressam a solidão humana de uma forma muito impactante. Fonte: Texto e fotos: Por Adailton Reis.
Características das obras:

Pinturas do artista

“Caos Urbano.” / Tinta óleo Tamanho: 90X70.
"O Mendigo"/ Tinta óleo sobre a tela; Tamanho: 80X90.


"Igreja Santo Amaro de Ipitanga"/Pintado a pinça e pincel- Tinta óleo sobre a tela/ 1,00X90

“Três faces do horror”. /Escultura em madeira.
                           
“O Ateliê”. / Óleo; Tamanho: 90X90.

                                            Abstrato- Sua primeira obra “Homenagem ao Candomblé”. / Feito de tinta Guache.

Abstrato- “Duas Flores”. / Tinta Guache.
 Amostra Cultural em Lauro de Freitas

A partir da repercursão de seu trabalho o artista plástico Jessé Nazaré foi convidado a participar do evento Amostra Cultural que aconteceu em novembro de 2011.
O Evento Amostra Cultual, visa resgatar toda identidade cultural da nossa cidade que têm grandes histórias de lutas, crenças e credos não contados, dando oportunidades aos artistas locais de mostrar seu talento, seu trabalho tão pouco divulgado e carente de incentivos públicos, dando um impulso na economia do município, atraíndo assim mais visitantes e projetando cada vez mais a nossa terra.

Coordenadores do evento : Daniel Aranha, Dj Serra, Jau, Márcio Santos, Rafael José e Ricardo Vieira.
                                


 II Amostra Cultural de Lauro de Freitas

Após o sucesso da primeira Amostra Cultural, repete-se a iniciativa em 2012, trazendo novos talentos, ampliando a participação de mais artistas de nossa cidade e assim se firmar como um evento a ser incorporado ao cenário de arte e cultura de nossa cidade,com a participação dos segmentos empresariais e da sociedade civil e do poder público em suas possibilidades e limitações legais.

O evento Amostra Cultural possibilitou o reconhecimento do trabalho de vários artistas que viviam no anonimato e agora podem fazer de seu talento e arte, através dessa oportunidade de divulgação a  não ser mais um sonho impossível, distante...e sim uma profissão, fazendo o que mais sentem prazer em realizar: CULTURA E ARTE.