terça-feira, 20 de março de 2012

FALANDO UM POUQUINHO DE MORAL E DE ÉTICA. FOFOCA, PRA DEPOIS...

Existe alguma confusão entre o Conceito de Moral e o Conceito de Ética. A etimologia destes termos ajuda a distingui-los, sendo que Ética vem do grego “ethos” que significa modo de ser, e Moral tem sua origem no latim, que vem de “mores”, significando costumes.

Esta confusão pode ser resolvida com o estudo em paralelo dos dois temas, sendo que Moral é um conjunto de normas que regulam o comportamento do homem em sociedade, e estas normas são adquiridas pela educação, pela tradição e pelo cotidiano. É a “ciência dos costumes”. A Moral tem caráter normativo e obrigatório.

Já a Ética é “conjunto de valores que orientam o comportamento do homem em relação aos outros homens na sociedade em que vive, garantindo, assim, o bem-estar social”, ou seja, Ética é a forma que o homem deve se comportar no seu meio social.

A Moral sempre existiu, pois todo ser humano possui a consciência Moral que o leva a distinguir o bem do mal no contexto em que vive. Surgindo realmente quando o homem passou a fazer parte de agrupamentos, isto é, surgiu nas sociedades primitivas, nas primeiras tribos. A Ética teria surgido com Sócrates, pois se exige maior grau de cultura. Ela investiga e explica as normas morais, pois leva o homem a agir não só por tradição, educação ou hábito, mas principalmente por convicção e inteligência. Ou seja, enquanto a Ética é teórica e reflexiva, a Moral é eminentemente prática. Uma completa a outra.

POLÍTICA, UMA MERDA CHEIA DE VÍCIOS!!! REFLEXÃO.

Gente, nossa política a cada dia uma MERDA... A mesmice de sempre, sem sequer, terem a criatividade de mudarem os acordes dos acordos. Sempre os interesses próprios, sobrepondo o anseio coletivo, e o povo como secundaristas, pleiteando migalhas: (contas a pagar, como água, luz e remédios etc.). Sempre olhamos para o nosso umbigo, e esquecemos o melhor para todos, o nosso bem estar, através dos investimentos públicos para a melhoria da saúde, da educação, da estrutura, enfim... Mas os olhos da pança, arregalam mais.

Existe na verdade, um vício impregnado, da TROCA DE FAVORES, do TOMA LÁ DA CÁ e tudo bem. Mais a culpa de quem é? Dos nossos ancestrais, ou de Deus? A culpa é de todos!!! Até quando pensarmos que apenas a nossa barriga dói, e nosso intelecto precisar gerir informação, o mundo não passará de uma jaula cheia de felinos famintos.

Por Duzinho Nery

Pastor é preso acusado de estuprar adolescente em Itapetinga

Um pastor foi preso acusado de estuprar uma adolescente de 16 anos, na manhã desta segunda-feira (19), no município de Itapetinga, a 571 km de Salvador. Segundo informações do delegado Jorge Luiz, o pastor Ivan Souza Silva, 50 anos, é responsável por congregações evangélicas nos municípios de Itororó, Itati, Dias D'Ávila e membro do Conselho Diretor Estadual das Igrejas Batista do Brasil.

A polícia chegou ao pastor depois dele ter sido denunciado pela mãe da adolescente, na manhã de ontem. Ele foi encontrado em um ônibus a caminho de Itororó. "A princípio, ele se apresentou com um nome falso, mas depois que solicitamos os documentos aos passageiros do ônibus, ele foi identificado e preso em flagrante por estupro de vulnerável e cárcere privado", explicou o delegado responsável pelas investigações.

O pastor é casado, tem filhos e é morador da cidade de Itororó, mas mantinha um apartamento para a amante, Débora Sampaio Bispo, no município de Itapetinga, a 35 km de Itororó. Débora é vizinha da adolescente e foi ela quem a atraiu para seu apartamento, onde o pastor estuprou a jovem, segundo a polícia. A garota já passou por perícia médica que constatou o abuso. *Correio


O VERÃO SE DESPEDIU!!! COMEÇOU O OUTONO!!!

O planeta Terra possui quatro estações do ano (outono, inverno, primavera e verão). Isso se deve à diferença de radiação solar que incide sobre a superfície terrestre durante uma época do ano, fato provocado pelo movimento de translação (deslocamento da Terra em torno do Sol) e pela inclinação do eixo da Terra em relação ao plano orbital.

O Outono é uma estação caracterizada pelas noites mais longas que os dias. Outros fenômenos marcantes desse período são as mudanças bruscas de temperatura, diminuição da umidade do ar, a mudança na coloração das folhas das árvores (elas começam a “amarelar”), etc.

No Hemisfério Norte, o outono tem início no dia 23 de setembro e termina no dia 22 de dezembro; no Hemisfério Sul, essa estação do ano se inicia no dia 20 de março e termina no dia 20 de junho.

Durante essa estação ocorre a maioria das colheitas agrícolas, pois os produtos cultivados já estão bastante desenvolvidos. As folhas, com poucos nutrientes, além dos frutos bastante maduros, caem no chão. O outono é a estação de transição do verão para o inverno.

Por Wagner de Cerqueira e Francisco
Graduado em Geografia

MINISTRA DA CULTURA ANNA HOLANDA PERDE ESPAÇO NO GOVERNO


Com o nome constantemente na berlinda, Ana de Hollanda assinou na sexta-feira passada portaria para delegar ao secretário-executivo Vitor Ortiz e a outros dirigentes de órgãos vinculados à pasta a competência para autorizar a celebração e prorrogação de contratos e a concessão de despesas e passagens a servidores da pasta.

Pela portaria, Ortiz e outros dirigentes da Cultura não precisam mais da ministra para celebrar ou renovar contratos de até 10 milhões de reais. Ana tem ainda menos atribuições.

Por Lauro Jardim (Revista Veja).

BEBEL CARVALHO TENTA REALIZAR SONHO REAFIRMANDO COMPROMISSO COM LIDERANÇAS DA LAGOA DOS PATOS


Na tarde de domingo, (18), o pré-candidato a vereador pelo PSL, Bebel Carvalho reuniu-se na Lagoa dos Patos para um almoço, com Nilson Barbeiro e Silvá, a fim de reafirmar o compromisso dessa turma com Bebel.

“Compromisso fechado mais uma vez…Eu sempre digo “Eu tenho Amigos de verdade” valeu Nilson e Silvá por acreditar em meu sonho por mais uma vez!!!”, disse Bebel em sua rede social.

O pré-candidato está com tudo e todos querem está ao lado de Bebel, por acreditar no seu trabalho e projeto político.

O problema é entender o porquê das “piadinhas” direcionadas ao pré-candidato em seu facebook, onde escreveram que Bebel não sabe fazer política.

Pra que isso, as pessoas não precisam está agindo desta forma, no final das contas, todos terão as suas cadeiras na Câmara de Vereadores!!

Por Marcelo Aragão

Chico Anysio apresenta piora, diz boletim médico


Chico Anysio apresentou piora nesta segunda-feira, 19. Segundo o boletim médico, o médico Luiz Alfredo Lamy visitou o humorista e constatou uma piora na função respiratória. Por causa disso, Chico volta a respirar com ajuda de aparelhos.

O humorista está internado devido a uma infecção pulmonar no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, desde o dia 22 de dezembro. As informações são do Ego.

Leia o boletim na íntegra: "Francisco Anysio Paula Filho permanece internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, depois de visita hoje, 19.03.12, o estado clínico do paciente ainda é grave e inspira cuidados. Francisco Anysio Paula Filho apresentou uma piora na função respiratória e, por conta disso, volta a respirar com a ajuda de aparelhos durante todo o dia. O paciente diariamente faz sessões de fisioterapia respiratória e motora, e continua fazendo uso de antibióticos. Não há previsão de alta."