domingo, 26 de fevereiro de 2012

BABADINHOS... AQUELA VELHA HISTÓRIA, DE QUE EU SOUBE...

* Eu soube que a diretoria e os mais íntimos do bloco Jeepé, foram comemorar o sucesso do bloco no Areal (Linha Verde, próximo Diogo), onde o amigo Rangel tem uma casa. Por sinal, tem um rio maravilhoso e o local é lindíssimo, abençoado por Deus. Rangel e Meire prepararam um delicioso churrasco para a galera.

* Eu soube que o novo padre da Paróquia Santo Amaro de Ipitanga, Juraci Gomes de Oliveira, já deu seu primeiro sermão,na sua primeira missa em Lauro de Freitas, ao dizer a toda assembleia em bom tom, que ele é homem de políticas sociais, dando uma direta aos pretensiosos a cargos públicos, que ele está fora de politicagem!!! Isso aí Padre Juraci, bom início!!!

* Eu soube, que Zene Luz, Fátima Sampaio e Paulo Reis tiveram que arcar com o segundo figurino do Rei Momo do CARNALAURO 2012. A comissão desorientada, (não referindo a todos), não se precaveu em fazer outros figurinos, esqueceu que o carnaval foram por 6 dias, e vestir todos dias a mesma, não é atitude de nobreza.

* Eu soube, que Bebel Carvalho vai montar uma estrutura de prefeito para disputar uma cadeira na câmara de vereadores neste ano, e que será a última disputa dele se não vencer, pois por duas eleições, Bebel bateu na trave, tendo mais votos do que alguns eleitos!!!

* Eu soube que daqui alguns dias vai ter uma festa matrimonial de dar inveja a muitas pessoas, que vai abalar a cidade. Os CONVIDADOS, deixando bem claro, CONVIDADOS, terão que comparecer a festança fantasiado. Boca de bomba, NÃO!!!

* O resultado dos melhores do CARNALAURO 2012, está dando panos paras as mangas. Como qualquer disputa, tem os satisfeitos e os insatisfeitos, mas o Catiripapu arrasou, e mostrou que esta festa poderá ser muito melhor!!!

Bahia vence o Camaçari, dispara na liderança e amplia série invicta

A ponta da tabela é de posse do Esquadrão até o começo da 11ª rodada. Com 23 pontos, o Bahia lidera e tem logo abaixo o Tremendão, com 21, na vice-liderança. O Camaçari conseguiu abrir vantagem da zona de rebaixamento, mas ainda está longe de uma campanha satisfatória no campeonato, com 10 pontos, o time venceu apenas duas partidas na dezena que já disputou.

Coelho, Zé Roberto e Lulinha são os principais desfalques tricolores para o jogo deste domingo. Coelho e Lulinha devem ficar de fora do time por pelo menos 15 dias, ambos com lesões na coxa. No caso de Zé Roberto, o meia segue com dores no tendão do pé, não vem treinando e faz apenas trabalhos físicos na academia do Fazendão.

Recuperado das dores na coxa que o tiraram do jogo contra o Flu, Souza chegou a ser confirmado para a partida, mas voltou a ser dúvida por conta de um problema estomacal. Caso seja liberado pelo departamento médico, ele fará a dupla de ataque com Júnior.

No Camaçari, o técnico Nelsinho Goés aposta no poder de decisão do goleador do time. Com 8 tentos marcados neste Baianão, Júnior entra em campo e será acompanhado por Gilberto na zona de ataque do time de Pólo.

*Correio

OSCAR 2012 ACONTECE NESTE DOMINGO (26) E PODE CONSAGRAR FILME FRANCÊS


LOS ANGELES, EUA (O REPÓRTER) – Acontece neste domingo (26) a 84ª edição do Oscar em Los Angeles, nos Estados Unidos. O grande favorito ao prêmio principal é “O Artista”, um filme francês mudo e filmado em preto e branco, que tem como principal concorrente o longa “A Invenção de Hugo Cabret”, do premiado Martin Scorsese.

Esta pode ser somente a segunda vez desde 1961 que um filme em preto e branco vence a categoria principal, com a primeira sendo “A Lista de Schindler”, em 1994. Entretanto, o longa de Spielberg sobre o holocausto possuía algumas sequências coloridas, o que dá a “O Artista” a possibilidade de ser o primeiro longa totalmente em preto e branco a vencer o Oscar desde o clássico “Se Meu Apartamento Falasse”.
Seja “O Artista” ou “A Invenção de Hugo Cabret”, o fato é que esta deve ser a primeira vez na história que um filme que trata do próprio cinema vence a categoria principal. Nem mesmo “Crepúsculo dos Deuses”, obra-prima de 1950 de Billy Wilder e considerado um dos melhores filmes de todos os tempos, conseguiu o feito.

Mesmo que a cerimônia termine falando francês, o português também estará representado. Os brasileiros Carlinhos Brown e Sérgio Mendes concorrem na categoria Melhor Canção Original por “Real in Rio”, da animação “Rio”.
A transmissão do canal a cabo TNT começa a partir das 20h30min, horário de Brasília. Já a TV Globo começará a transmitir ao vivo apenas após o “Big Brother Brasil”, não exibindo cerca de uma hora da premiação.
Você confere agora um pequeno resumo de 21 categorias da premiação (as três de curtas foram deixadas de fora).

Fonte: http://oreporter.com

BAHIA ENCARA O CAMAÇARI COM TRANSMISSÃO AO VIVO NA TV BAHIA PARA FECHAR PRIMEIRO TURNO NA LIDERANÇA


A rodada de hoje do Baiano vale título. Mas não tem taça e nem medalhas para o vencedor. Bahia e Bahia de Feira duelam pelo título de campeão simbólico do primeiro turno.

E não tem esse lance de final entre eles. Cada um joga de um lado do estado. Líder com 23 pontos, o tricolor da capital vai até Camaçari enfrentar o time da casa, às 16h. No mesmo horário, o vice-líder Bahia de Feira, 21 pontos, pega o Feirense em Senhor do Bonfim.

Ser campeão moral do primeiro turno não garante nada, mas dá fôlego e mais empolgação para a reta final da competição. O elenco do Bahia sabe da responsabilidade que tem pela frente. “Falcão falou que nosso objetivo é distanciar do quinto colocado. Chegamos na liderança e não podemos deixar o trabalho cair. Não vencemos nada ainda”, comentou o goleiro Omar.

Ontem, o técnico Falcão realizou o tradicional rachão. Com os desfalques de Coelho, Zé Roberto e Lulinha, o treinador conta com a volta do atacante Souza.

Artilheiro do time com 9 gols, o camisa 9 ficou fora da goleada sobre o Fluminense por conta de dores da coxa. Liberado, o atacante ainda não tem presença garantida hoje no Armando Oliveira por causa de uma indisposição estomacal.
“O atleta sofreu uma indisposição gastro-intestinal, muito comum nesse período do ano. Souza foi apenas mais um. Vamos aguardar a evolução do atleta”, explicou Márcio Santana, médico do clube.

Aguardado por Falcão, Souza está concentrado junto com os companheiros. Se não tiver condições de jogo, a dupla de ataque tricolor será formada por Júnior e Ciro. Jones corre por fora.

Certo mesmo é que o esquema com dois meias e dois atacantes será mantido. Sem Morais, se recuperando de uma virose, Magno segue no meio.

* Correio

PADRES GAYS COLOMBIANOS ENCOMENDAM POR 14 MIL PRÓPRIA MORTE A PISTOLEIROS


Dois padres colombianos, Rafael Riatiga e Richard Armando Pifano, fizeram um pacto de morte e contrataram assassinos para matá-los em 2011. Após investigações, a Justiça do país descobriu que Rafael tinha HIV e sífilis e que o dono de um bar gay em Bogotá reconheceu o padre como um cliente habitual.

Segundo informações do site Opera Mundi, a polícia refez os passos dos padres em seus últimos dias de vida interceptando ligações telefônicas e entrevistando pessoas e descobriu que eles planejaram se suicidar.

Após abandonarem a ideia, contrataram três pistoleiros por cerca de R$ 14 mil. A polícia não descobriu se os dois mantinham um relacionamento amoroso. Os assassinos que mataram os padres com tiros na cabeça e no peito foram presos.

Texto: Welton Trindade

PASSEIO COM A FAMÍLIA NA LINHA VERDE. CONDE E IMBASSAI, UMA MARAVILHA!!!



Está com a família já é bom por natureza, ainda mais, estando em dia de lazer, desfrutando o que de mais lindo Deus criou pra gente desfrutar...


Estivemos ontem em Conde, e conhecemos lugares lindíssimos que só se tem na Bahia. A exemplo do Rio das Pedras, Sítio do Conde e no retorno, passamos na praia de Imbassai, para tomar banho naquele delicioso rio.



Foi um sábado marcante e muito divertido.

Matheus Miler, 12 anos, melhor aluno de Matemática de 2011 das Escolas Públicas de Lauro de Freitas.


Aluno Campeão de Lauro de Freitas, mora na Vila Praiana e estuda na Escola Nossa Senhora de Lourdes.

Parabenizamos o aluno Matheus Miler Anunciação Brito pela medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Essa é realmente uma conquista importante numa competição nacional que contou com mais de 19.000.000 (dezenove milhões) de candidatos. Agora vem o mais importante: Ele está convidado a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC). O PIC é um programa que apresenta ao aluno Matemática Interessantíssima e Tecnologias de Internet, além de colocá-lo em contato com estudantes de todo o país que se interessam por Matemática. Matheus tem boas perspectivas de futuro podendo seguir careiras Científicas/Tecnológicas tão importantes para ele e para o desenvolvimento do nosso país.
Matheus tem 12 anos e é filho do blogueiro Marcinho do www.saiunoblog.blogspot.com, que deve estar cheio de orgulho do seu filho.

Por Ápio Vinagre

OPORTUNIDADE: SineBahia divulga vagas para 2ª-feira para moradores de Lauro de Freitas

O Sistema Nacional de Emprego da Bahia (SineBahia) divulgou a lista de vagas de emprego disponível para segunda-feira (27). De acordo com o órgão, são oferecidas oportunidades para:

Agente de segurança
Disponibilidade para trabalhar em Lauro de Freitas
Ensino médio completo / curso de segurança atualizado
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Ajudante de serralheiro
Disponibilidade para trabalhar em Lauro de Freitas
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 06 meses na função
01 vaga

Atendente de lanchonete
Disponibilidade para trabalhar em Lauro de Freitas
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
08 vagas

Auxiliar de limpeza
Disponibilidade para trabalhar em Lauro de Freitas
Ensino fundamental completo / quadro masculino
Experiência mínima de 06 meses em carteira
10 vagas

Auxiliar de limpeza
Disponibilidade para trabalhar em Lauro de Freitas
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Chapista de lanchonete
Disponibilidade para trabalhar em Lauro de Freitas
Ensino fundamental completo / lanches rápidos
Experiência mínima de 06 meses na função
04 vagas

Eletricista de instalações em automóveis
Disponibilidade para trabalhar em Lauro de Freitas
Ensino fundamental completo / curso na área
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Operador de caixa
Disponibilidade para trabalhar em Lauro de Freitas
Ensino médio completo / informática básica
Experiência mínima de 06 meses em carteira
04 vagas

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL LIBEROU 7 MILHÕES PARA LAURO DE FREITAS SEM PARECER


O Ministério da Integração Nacional manipulou processos de liberação de recursos da Defesa Civil para que prefeituras tivessem os termos de compromisso firmados antes da emissão do parecer técnico atestando como e quanto o município deveria receber.

A manobra assegurou o pagamento de R$ 11,5 milhões a seis prefeituras baianas, em 2009, durante a gestão de Geddel Vieira Lima. Outro convênio, com o governo do Maranhão, seguiu o mesmo procedimento, porém não houve repasses ao estado.

A manipulação foi comprovada durante a última inspeção que o Tribunal de Contas da União (TCU) fez na Secretaria Nacional de Defesa Civil, em 2010. Os auditores identificaram nas pastas onde os processos ficam guardados, bilhetes com a seguinte recomendação: “Atenção: o parecer de análise deverá ser colocado antes do termo de compromisso, com data anterior ao mesmo”

. Nos mesmos processos, os auditores encontraram folhas em branco à espera do aval da área técnica. As folhas só não estão completamente em branco por conta do aviso, em manuscrito, indicando a sua finalidade: “parecer de análise”, que seria incorporado ao processo com data anterior a do Termo de Compromisso.

A manobra beneficiou as cidades baianas de Lauro de Freitas (R$ 7 milhões), Cairú (R$ 1,2 milhão), Mascote (R$ 600 mil), Valença (R$ 700 mil), Conde (R$ 1 milhão) e Simões Filho (R$ 1 milhão), atingidas por enchentes em 2009. No caso de Lauro de Freitas, que recebeu R$ 7 milhões para contenção de encostas, recuperação de vias urbanas, desobstrução de córregos e recuperação de prédios públicos, a liberação integral dos recursos ocorreu em dois meses.

ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO INGRESSOU PELA DERRUBADA DE BARRACAS DE VILAS DO ATLÂNTICO E BURAQUINHO


Lauro de Freitas - No vizinho município de Lauro de Freitas a situação está um pouco melhor, mas a situação pode piorar. Em abril, por meio da prefeitura de Salvador e em cumprimento a mandado judicial, foram demolidas as 35 unidades da praia de Ipitanga.

Além de recorrer da decisão, a prefeitura instalou 22 permissionários num local próximo. Porém, a Advocacia Geral da União ingressou pela derrubada de cerca de 20 barracas de Vilas do Atlântico e Buraquinho. “Quem vai para a praia quer sentar na areia e mergulhar no mar”, afirmou a dona de casa Adriana Neves, de Camaçari.

Segundo a Secretaria de Comunicação de Lauro, uma liminar conseguida pela procuradoria do Município mantém as barracas de pé. A prefeita Moema Gramacho espera um aval da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado para a solução definitiva em Ipitanga e o anúncio do Projeto Orla, do governo federal, para as áreas de Vilas e Buraquinho. (Tribuna)

QUARTA-FEIRA DE CINZAS DE LAURO DE FREITAS FOI COLORIDA PELO BANKOMA


O carnaval de Lauro de Freitas se estendeu até o final da tarde da Quarta-feira de Cinzas com o tradicional arrastão do bloco afro Bankoma, em Portão.

As alas de baianas, capoeirista, rastafáris e foliões, que alegraram o carnaval de Salvador na quinta-feira e no sábado (16 e 18), desta vez embelezaram as ruas da própria comunidade. “É uma forma de prestigiar a nós mesmos” – frisou a monitora de dança, Jéssica Catarina Neves, 17 anos.

Em clima de confraternização entre os moradores do bairro, o bloco fez jus ao significado do nome Bankoma: “O povo em festa”. O formato foi o mesmo que percorreu o circuito Osmar (Campo Grande), mas com a participação das crianças.

O tema deste ano foi “Tembwa Ye Ndenge”, ou “O Tempo e a Criança”. De acordo com a tradição da Nação Banto, o tempo é uma árvore ancestral (Tembwa) que na avenida foi representada com adornos em forma de folhas, e na predominância do verde nas estampas e enfeites.

Baiano está entre os mortos em incêndio na base militar na Antártica


A morte do sargento Roberto Lopes dos Santos também foi confirmada pelo Ministro Celso Amorim na tarde deste sábado (25). “Num ato de heroísmo, eles estiveram justamente no local de maior risco, na tentativa de debelar o incêndio e não conseguiram. Todos os pesquisadores e funcionários civis foram resgatados e já se encontram no continente, no Chile, e amanhã já devem estar de volta ao Brasil”, disse Amorim.

Segundo o ministro, 12 militares da Marinha, inclusive o comandante da base, ficaram na base chilena, que é vizinha à brasileira na Ilha Rei George, na Antártica. Eles devem retornar a Comandante Ferraz, para ajudar no trabalho de perícia e no resgate dos dois corpos. Um navio da Marinha brasileira também se deslocou para a Ilha Rei George, para ajudar na tarefa.

*Correio

Indicado ao Oscar, Carlinhos Brown recebe homenagem em Los Angeles


Carlinhos Brown (49) recebeu uma homenagem na noite de sexta-feira, 24, na prefeitura de Los Angeles nos Estados Unidos. O músico está na cidade para participar da 84ª cerimônia do Oscar, no domingo, 26, já que foi indicado na categoria Melhor Canção Original por Real in Rio, da animação Rio, dirigida por Carlos Saldanha (47).

De acordo com o próprio Brown, a homenagem foi organizada por um vereador da cidade, Tom Labonge, responsável pelas ações de cooperação internacional com a América Latina. “A parceria entre Salvador e Los Angeles foi estreitada em 1962, quando houve a assinatura de um termo de irmanamento entre as duas cidades”, escreveu o músico em seu perfil no Facebook.

Na homenagem, Carlinhos usou roupas brancas e um turbante na cabeça. Para o red carpet, no entanto, o músico promete um traje de gala surpresa.

Real in Rio foi originalmente composta em português, em parceria com Sérgio Mendes (71) e Mikael Mutti (37), e ganhou o título de Favo de Mel. A versão em inglês foi uma parceria de Brown, Mendes e Siedah Garrett (51). A música concorre com Man or Muppet, do filme Muppets.(CARAS)