sábado, 11 de fevereiro de 2012

Termina a greve de policiais e bombeiros militares da Bahia


Depois de 11 dias de paralisação, o comando de greve do grupo de policiais e bombeiros militares baianos, paralisados desde a noite do último dia 31 de janeiro, retomarão as atividades a partir deste sábado (11). A decisão foi tomada durante assembleia realizada nesta sexta-feira (10)
Além da revogação dos processos administrativos de PMs que participaram da greve e da anulação das prisões dos líderes da greve, o Governo aceitou o pagamento imediato da GAP IV (Gratificação de Atividade de Policial) e o pagamento da GAP V para março de 2013.

Com o acordo firmado, os policiais encerram a campanha salarial referente ao ano de 2012. Os policiais também terão reajuste de 6,5% retroativos à janeiro deste ano. Segundo os órgãos do governo estadual, nos últimos anos, a categoria teve ganho real - isto é, descontando a inflação- de mais de 30%.

Em contrapartida, os militares abriram mão da revogação do decreto de prisão dos policiais e bombeiros envolvidos nas ações grevista. De acordo com a categoria, a via judicial será o caminho direto para tentar negociar a liberação dos PM's presos. Além disso, os policias militares garantiram que farão o policiamento ostensivo durante os dias de Carnaval.

Na manhã da última quinta-feira (09), policiais ligados a ASPRA (Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia) desocupou o prédio da Assembleia da Assembleia Legislativa do Estado (ALBA), no Centro Administrativo (CAB).

*Correio

Lula é internado em São Paulo, diz assessoria


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado na tarde deste sábado (11) no Hospital Sírio-Libanês, na Bela Vista, região central de São Paulo, segundo a assessoria do Instituto Lula.

Segundo o médico Roberto Kalil Filho, que está cuidando do ex-presidente, exames realizados no decorrer da tarde descartaram hipótese de inflamação. Lula apresenta sinais de desidratação e pigarro na garganta. Ele deve permanecer internado para tomar soro durante o final de semana.

Lula foi diagnosticado com câncer na laringe em outubro do ano passado. O ex-presidente tem passado por sessões de radioterapia como parte do tratamento. Em dezembro, após os primeiros exames, a equipe médica disse que o tumor havia sofrido redução de 75%. As informações são do G1.

Policias grevistas planejam ocupar outro espaço público em Salvador

Depois de dez dias de ocupação na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), os policiais e bombeiros militares, que decidiram manter a greve, planejam ocupar outro espaço público em Salvador. De acordo com um dos representantes do grupo, S.O., o motivo principal para a ação seria a recusa do Comando Geral da Polícia Militar em negociar com o movimento. Segundo informações dos grevistas, o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, estaria dificultando o diálogo com o grupo.

Além disso, eles estariam insatisfeitos com as declarações feitas pelo comandante à respeito da paralisação, que já dura 12 dias. Não foi especificado qual prédio seria ou poderia ser alvo da ação. A assessoria da Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre o assunto.

*Correio

BABADINHOS DE HOJE...



* Ontem, na Casa do Trabalhador, no lançamento dos Jogos Nacional da Diversidade/Regional Nordeste, o representante da Liga Desportiva de Lauro de Freitas, criticou o Secretário de Esportes Chico Franco, afirmando que o Secretário ainda não havia liberado o Estádio Municipal, para a realização do campeonato municipal da Segunda Divisão, disse ainda, que ao invés do campeonato está acontecendo, cabras e cavalos ficam comendo a grama do equipamento esportivo. Logo depois, pediu que o Secretário da Secopa, Ney Campello, para que Chico atendesse o pleito da Liga.

* Na fala de Ney Campello,respondendo a Sinaldo, ele falou que não tem nada a ver com a gestão que se refere a prefeitura municipal, mas como é amigo de Chico Franco, ele iria conversar e tentar resolver o problema para a Liga Desportiva.

* Fiquei sabendo, que a panelinha do PSB não está nem um pouco satisfeita com a nova secretária de Educação, Suely Calixto. Pois nem tudo ela diz amém. Solange Aquino, está comendo regrado na educação, por que, não está mais sendo, a bam, bam, bam... Acorda Solange, O PARTIDO PARTIU!!! SÃO TRÊS QUERENDO UMA BOCA SÓ!!!

* Soube que Galvão, Secretário Municipal de Saúde de Lauro de Freitas, está siricotico com um tal de Gracia, que está diretora das academias populares, e ela que vai assumir a Secretaria de Saúde, com afastamento de Galvão, que irá coordenar especialmente da campanha de João Oliveira,vai se afastar, e a Gracia, que é graduada em educação física,e amiga íntima da prefeita, vai assumir a Saúde. Não entendi!!!

* Com a saída de Antonio Lírio da Secult, pois o mesmo vai disputar uma cadeira na Câmara, assumindo em seu lugar como anunciado aqui no catiripapu, Manuela Ferreira. A mesma, oficializou o convite, ao atual presidente do Grupo Gay de Lauro de Freitas, Alex Fraga, para assumir a Coordenação Executiva da Secretaria, com o aval do vereador Lula Maciel. Será?!

* Hoje cedo me ligaram pra dizer que o Presidente da Comissão Carnavalesca, que fazer a abertura do carnaval de Lauro de Freitas, na sexta-feira. Como pode? Se o carnaval inicia na quinta-feira, com o bloco Madrugueiro de Pijama? Mas está a resposta, que Bel Araújo, quer aproveitar a sexta-feira, para desfiliar com o seu candidato a vereador Alexandre Marques (PRP), em cima do trio elétrico, com direito a discurso e tudo. Os outros blocos, estão virados!!!

* Bel Araújo, está revoltado com o secretário Antonio Lírio. Segundo o animador de auditório Pirikito, Lírio só poderá fazer os pagamentos dos cachês dos blocos de R$1.500,00, um mês depois do carnaval. Tirando o soninho de Bel.

* Amanhã (domingo), o candidato a vereador e amigo Panela (PSB), vai oferecer uma deliciosa feijoada, no Largo do Caranguejo, ás 10h. Panela, que está tirando o sono dos seus correligionários, está arrasando. Estarei coladíssimo!!!

Colaboração: Pirikito de Deus

SINALDO METE O PAU EM CHICO FRANCO E MANDA RECADO POR NEY CAMPELLO

Amanhã no Catiripapu, notícia completa.