quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Policiais e bombeiros do Rio decidem parar à 0h desta sexta-feira


Líderes dos policiais e bombeiros reunidos na Cinelândia, no centro do Rio, decidiram entrar em greve a partir da 0h desta sexta-feira. A paralisação foi aprovada em uma consulta simbólica aos cerca de 3.000 manifestantes – estimativa do comandante do 5º BPM (Praça da Harmonia), coronel Amauri, que estava no local a trabalho. Os organizadores estimaram o público em 5.000 pessoas. Os policiais rejeitaram a proposta de antecipação de aumento aprovada na Assembleia Legislativa do Rio pela manhã. Além da reivindicação salarial – a principal delas o piso de 3.500 reais para a categoria –, os manifestantes passaram a exigir a libertação do cabo bombeiro Benevoluto Daciolo, preso na noite de quarta-feira.

A manifestação atraiu menos gente do que esperavam os líderes do movimento. Representantes das três categorias, ao longo da semana, chegaram a dizer que pretendiam reunir 100 mil pessoas na Cinelândia.

O prazo oficial da meia-noite foi anunciado no palanque como uma última chance para que o governador Sérgio Cabral receba os manifestantes. Este é o prazo estabelecido também para a libertação de Daciolo, cuja prisão preventiva foi decretada pela Justiça na noite desta quinta-feira. O compromisso dos líderes do movimento, segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Fernando Bandeira, é de manutenção dos serviços essenciais - o que significa, por exemplo, que nas delegacias apenas o plantão seja mantido, com paralisação dos trabalhos internos e de investigação.

Ameaças - Apesar da promessa de movimento ordeiro e de manitenção dos serviços essenciais, na manifestação da Cinelândia ficaram evidentes ações que podem jogar a população contra os policiais. Um carro do próprio Sinpol exibia uma faixa com uma mensagem alarmando a população: "Evitem transitar pelas ruas a partir desta sexta-feira". E, assim como em Salvador, surgiu o grito de comemoração pelo estrago que pode ser feito ao carnaval. "O carnaval acabou, o carnaval acabou", gritavam alguns grupos, usando uma melodia conhecida de estádios de futebol.

Veja

Confirmado: Neymar vai curtir o Carnaval em Salvador


Figurinha carimbada das folias pelo país, Neymar, jogador do Santos, vai conferir de pertinho a festa mais popular da Bahia. Liberado pelo clube paulista, o craque vai curtir a passagem de trios direto do Camarote de Claudia Leitte, no circuito Barra-Ondina, no domingo de Carnaval (19). Ao lado dele, Lucas, meia do São Paulo, também desembarca em terras baianas para folia de momo.

À convite da Guaraná - patrocinadora de Claudia Leitte no carnaval e marca da qual Neymar é garoto propaganda - o jogador promete arrancar os usuais suspiros das neymarzetes, que na última aparição do craque por aqui, se fizeram presentes (e histéricas!).

*Correio

Em assembleia, policiais militares decidem manter greve

Em assembleia realizada por parte dos policiais militares em greve na sede do Sindicato dos Bancários no final da tarde desta quinta-feira (9), três associações decidiram manter a greve e fizeram uma nova proposta para o governo. "Rua, rua, rua, a greve continua", gritavam os policiais militares depois da assembleia.

Participaram da assembleia a Associação dos Praças da Polícia Militar (APPM), a Associação dos Policiais, Bombeiros e seus Familiares (Aspra) e a Associação de Sargentos e Sub-tenentes de Polícia Militar. A assembleia começou às 16h e acabou por volta das 20h. A Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia faz sua assembleia no Hotel Fiesta nessa noite e irá decidir se adere à greve.

O principal impasse entre policiais militares e o governo é o pagamento do GAP IV (Gratificação de Atividade de Polícial) - o governador Jaques Wagner propôs começar o pagamento em novembro, o que é considerado muito tarde pelos PMs.

Uma nova assembleia acontece nesta sexta, às 16h, novamente no Sindicato dos Bancários.

A reunião dos grevistas aconteceu depois que a Assembleia Legislativa foi desocupada após 10 dias de mobilização dos PMs. Na ocasião, o líder do movimento e presidente da Aspra, Marco Prisco, foi preso. Ele já está na cadeia pública de Salvador à disposição da Justiça baiana.

*Correio

PRESIDENTE DO CONSELHO DE CULTURA ÁPIO VINAGRE RESPONDE PELO SUMIÇO DOS TRADICIONAIS MASCARADOS DA CIDADE

Caro Duzinho,

Num momento em que atos de vandalismos são efetuados utilizando máscaras como modus operandi(do latim que significa "modo de operação"). de ocultar a identidade, você acha mesmo que seria uma boa idéia termos os nossos mascarados na cidade??

Logo quando começaram esses atos, conversei com Artêmio, um dos responsáveis por esta importante manifestação cultural sobre esta questão.

A postura é, apesar de talvez não captada por sua visão, sempre atenta, totalmente acertada e vai ao encontro da segurança inclusive dos nossos cidadãos que mantêm viva essa tradição.

Abraços,

Apio Vinagre Nascimento
Presidente do Consleho de cultura
Secretário Municipal de Governo

Policiais militares do interior da Bahia decidem encerrar a greve

Sete municípios do interior da Bahia decidiram encerrar a greve da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (9), segundo informações do comandante da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Brumado, o major Arthur Mascarenhas. A decisão foi tomada por volta das 10h, e de acordo com o major, as viaturas da PM já voltaram a circular normalmente nas cidades.

"A greve foi encerrada nessas seis cidades por conta de uma deliberação do comando geral, que informou que o movimento teria acabado", afirma o Comandante. "Todo o efetivo da PM já voltou às ruas em Brumado, Guanambi, Macaúbas, Livramento de Nossa Senhora, Ibotirama e Poções".

"O comércio em Brumado está aberto e funcionando normalmente, assim como os bancos da cidade", tranquiliza o comandante da 34ª CIPM.

Além destes municípios, policiais militares de Campo Formoso voltaram a trabalhar normalmente nesta quinta-feira (9) e as viaturas da PM já estão realizando rondas nas ruas da cidade.

Ainda de acordo com o major Mascarenhas, a PM dos municípios de Barreiras e Bom Jesus da Lapa devem decidir se continuam em greve durante a tarde desta quinta-feira (9).

*Correio

DISPUTA FERRENHA NA ENQUETE: QUAL SERÁ O MELHOR BLOCO DO CARNAVAL DE LAURO?



QUAL DEVE SER O MELHOR BLOCO PARA OS INTERNAUTAS DO CATIRIPAPU?
Está pegando fogo, o bloco Xiloló e o Jeepé estão despontando na enquete. Mas tudo pode mudar. Vote você também!!!

TRADICIONAIS CARETAS DAS FÉRIAS DE LAURO DE FREITAS DESAPARECERAM DAS RUAS PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA


Eu era criança, e já me divertia com os caretas, conhecidas por nós moradores de Lauro de Freitas, como laçadores. Hora perturbando e outrora me mascarando, termo utilizado pela turma, aos que se vestiam com as tradicionais máscaras.

Por décadas sempre existiram os caretas, justamente no mês de janeiro, mês de férias escolar, servindo de lazer para todos nós. Uma verdadeira folia, que levara centenas de jovens e crianças para as ruas de nossa cidade, isso até o carnaval, e por muitas vezes, até ultrapassava estes tempo de festa carnavalesca.

Mas curiosamente, as férias de 2012, os caretas desapareceram das nossas ruas!!! A meninada não quis conta em se divertir com os caretas, que parece está caindo fora de moda. Mas não é tradição? Então, vamos estimular a turma, para mais uma tradição de nossa cidade, não cair no esquecimento, como tantas outras se foram...

Me chamou atenção, e estou achando tudo muito esquisito, sempre mesmo, uma a dois meses antes do carnaval, a gente já estava nas ruas abusando os caretas, que se sumiram... Espero, que não para sempre!!!

OFICINAS GRATUITAS DE MÁSCARAS CARNAVALESCAS VI CONCURSO DE MÁSCARAS CARNAVALESCAS DE LAURO DE FREITAS


Estão abertas as inscrições para Oficinas de Máscaras Carnavalescas e para o VI Concurso de Máscaras Carnavalescas de Lauro de Freitas

INSCRIÇÕES:

OFICINAS DE MÁSCARAS CARNAVALESCAS

Dias: 13, 15 e 17 de fevereiro de 2012

Bairro de Portão - Centro Social Urbano - 08:00 às 12:00h

Centro – Centro Comunitário da Igreja Matriz – 13:00 às 17:00h

Itinga – Sede do Ereoatá Teatro prox a Escola Santa Julia


VI CONCURSO DE MÁSCARAS CARNAVALESCAS

INSCRIÇÕES ABERTAS:

Secretária de Cultura de Lauro de Freitas - Portão

Biblioteca Pública de Lauro de Freitas – Centro (Escola de Cadetes Mirins).

Horário: das 08:00 às 17:00h

Adolescente de 12 anos é morto vítima de bala perdida durante fuga de assaltantes em Itinga

Um adolescente de 12 anos foi atingido por bala perdida durante a fuga de uma quadrilha que tinha acabado de saquear uma loja no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, por volta das 9h desta quinta-feira (9), segundo informações da Central de Polícia. De acordo com o delegado titular da 27ª Delegacia, Jacinto Alberto, o crime aconteceu na rua direta de São Cristovão, nas proximidades do Colégio Eurides Santana, quando um Corsa Classic verde se aproximou da loja Aleluia Surfe e três homens desceram do veículo, invadindo e saqueado o estabelecimento.

"Os três bandidos estavam saindo da loja em direção ao veículo, que estava parado do outro lado da rua com o quarto integrante da quadrilha, quando um ônibus da empresa ODM que faz a linha Ribeira - Itinga se aproximou do trio", informa o delegado Jacinto. "Um dos assaltantes sacou uma pistola e disparou contra o ônibus duas vezes".

Um dos tiros atravessou o para-brisa e atingiu o adolescente de 12 anos, que estava sentado no banco atrás do motorista, enquanto o segundo tiro atingiu o pneu do ônibus. Durante a confusão, os quatro criminosos conseguiram fugir do local do crime dentro do veículo, que ainda não foi localizado pela polícia.

Ainda de acordo com o delegado Jacinto, o motorista do coletivo conduziu o veículo para a 27ª DT. O garoto, baleado na cabeça, foi socorrido por policiais civis e conduzido para o Hospital Municipal Jorge Novis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na emergência da unidade médica.
"Solicitamos a perícia de balística do coletivo, que está estacionado aqui na porta da delegacia", disse o titular. "Também estamos ouvindo o motorista, os pssageiros e o cobrado do veículo, assim como o segurança e a dona da loja saqueada pelos bandidos", conclui o delegado Jacinto Alberto.

Até o momento nenhum dos quatro integrantes da quadrilha foi identificado pelos agentes da 27ª Delegacia (Itinga), que investiga o caso.

*Correio

MANUELA FERREIRA ASSUMIRÁ SECRETARIA DE CULTURA NO LUGAR DE ANTONIO LÍRIO


Por força da disputa das eleições municipais de 2012, o Secretário de Cultura e Turismo, Antonio Lírio, terá que se descompatibilizar do cargo, para ser candidato a vereador pelo PT, e como acordado com a prefeita Moema Gramacho, ele que indicará o seu sucessor, que neste caso, será a sua amiga íntima e Coordenadora Executiva da Secult, Manuela Ferreira. Isso para Lírio não enfraquecer a sua campanha e garantido pela prefeita.


Manuela vai sofrer um desgaste enorme, primeiro, por ela não ser tão articulada no meio político e artístico, e ainda tem a pressão do vereador Lula Maciel, que está querendo indicar o novo secretário de cultura, de qualquer forma, para mostrar que ele é mais forte, por está no poder, de fato. O Catiripapu, com exclusividade.

DIRETOR DE PROJETOS E EVENTOS DE LAURO DE FREITAS CAIO PELEGRINO É EXONERADO DA PREFEITURA


CAIO PELEGRINO MARQUES, que foi nomeado no cargo em Comissão de Diretor do Departamento de Projetos e Eventos, Símbolo DAS-4B, no dia 6/9/2011, acabou de ser exonerado, talvez, por não demonstrar serviço no cargo. Por exemplo, na micareta de Portão, vi este servidor, apenas atrás dos trios elétricos com um rádio em posse, mas de fato fazendo merda nenhuma. De diretor de Projetos e Eventos, ficar orientando saídas de blocos? Me economize, viu Badinha?

No seu lugar, foi nomeada Cassia Cristina de Andrade Carneiro, que deve de fato assumir o papel. Cássia conheço, artista, moradora da cidade e muito competente. Espero que deixe a criatura de fato exercer a função, e não cortem os seus braços, ou seja, não deixem a criatura apenas recebendo o salário que o cargo oferece, mas que ela possa exercer a sua função com dignidade.

ENQUETE POLARIZADA NO CATIRIPAPU PARA PREFEITO DE LAURO DE FREITAS, ESTÁ PEGANDO FOGO. VOTE!!!

Depois que as cartas, de fato, foram retiradas do baralho da prefeita Moema Gramacho, com as desistências das pretensões políticas de Ápio Vinagre, Lourdes Lobo e Lula Maciel, onde todos estes, desistiram da pré-candidatura, por motivo claro, dando UP no seu vice, João Oliveira. Mas o candidato da prefeita emplacou, ao menos dentro do PT, um ex-tucano, que literalmente, deu na cara dos velhos petistas de Lauro.


Com esta escolha, nossa campanha para prefeito, de fato começa,novamente bem polarizada, e se repetindo, talvez, como o povo fala nas ruas, o final poderá ser diferente, mesmo a disputa ser novamente entre o PT-Partido dos Trabalhadores e o PP-Partido Progressista.

Lula desistiu, e agora está numa disputa menor, depois de querer ser prefeito, ele agora tenta ser ao menos o candidato preferido da sua família, porque dentro de casa, tem um adversário, o seu irmão Antonio Lírio, secretário de Cultura. Ápio Vinagre, se acomodou, e aceitou numa boa a indicação da sua líder petista. Lourdes Lobo, dizem que se rebelou, e poderá se aliar a Dr. Márcio, disseram que ela até se ausentou na homologação da pré-candidatura de João Oliveira na semana passada, em forma de protesto. Ta o maior babado!!!

A enquete está rolando aqui no CATIRIPAPU, entre Dr. Márcio X João Oliveira. Vamos ver nessa simulação, quem tem o melhor desempenho.

O "MELHOR CARNAVAL DE TODOS OS TEMPOS" NÃO VAI ACONTECER ESTE ANO


Com certeza, o MELHOR CARNAVAL DE TODOS OS TEMPOS de Lauro de Freitas, ainda não será o deste ano. Mas poderá ser um esboço interessante, para que nos anos vindouros, se possa fazer uma festa momesca com esta carga de boa organização e quem sabe, de MELHOR DE TODOS OS TEMPOS.

Aliás, tenho que entender, qual é esse tempo? Se for os tempos do atual governo da prefeita Moema Gramacho, com certeza, é o melhor. Mas como já citei aqui no blog, está léguas distante deste título ser alcançado, e olhe que nos velhos tempos, nossa Lauro não era essa toda poderosa, nem tampouco, a sexta cidade mais rica da Bahia.

Fica a minha torcida, para a PAZ, no seu estado de espírito mais perfeito, permaneça em nossa cidade durante o carnaval. Mas inicio uma campanha, se a greve da PM continuar, é melhor adiar esta festa, mesmo que haja prejuízos financeiros, mais que as famílias laurofreitenses, não tenham prejuízos com as vidas de entes queridos.

Negromonte vai à forra e diz que ‘basta dar um Google’ para achar denúncias contra sucessor

Dois dias depois de deixar o Ministério das Cidades por suspeitas de irregularidades, o deputado Mário Negromonte (PP) disse nesta quarta-feira que é preciso avaliar o que está sendo divulgado contra seu substituto, Aguinaldo Ribeiro (PP). Ao ser questionado sobre as suspeitas de irregularidades que atingem Ribeiro, o ex-ministro disse que basta dar “um Google para achar”. Ribeiro também é do PP, mas faz parte de um grupo político contrário ao de Negromonte no partido. Aliados do ex-ministro atribuem sua queda a rivalidades regionais dentro da própria legenda. Negromonte fez questão de lembrar ainda que não responde a nenhum processo no STF (Supremo Tribunal Federal), ao contrário de seu substituto e do novo líder da bancada, Arthur Lira (AL), aliado de Aguinaldo. E alega que não saiu do ministério por causa das suspeitas na pasta, mas sim pela “pressão política de meia dúzia”. “Eu sofri muito. Vasculharam a minha vida como nem na época da ditadura faziam. A vida da minha mulher, meus filhos…” Questionado a quem atribuía tudo isso, respondeu: “parte da imprensa instada certamente pelos adversários”. (Folha)

PMs em greve deixam prédio da Assembleia Legislativa

Depois de uma madrugada de tensão nesta quinta-feira (9), policiais militares amotinados deixaram o prédio da Assembleia Legislativa, onde estavam acampados. Ônibus estacionados ao lado da Casa Legislativa transportaram os cerca de 300 policiais e familiares que estavam no prédio desde 31 de janeiro. Com a saída dos manifestantes grevistas, tropas do Exército e da Força Nacional de Segurança fazem uma varredura no prédio da Assembleia Legislativa, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O líder do movimento grevista e presidente da Associação de Policiais e Bombeiros (Aspra), Marco Prisco, foi preso por volta das 7h15 dentro da Assembleia. Ele foi preso, junto com o policial Antonio Paulo Angelino, que também tinha mandado de prisão expedido, por policiais federais. Os dois foram levados para o prédio da Polícia do Exército em Salvador.

A informação de que os policiais desocupariam o prédio da Assembleia foi divulgada pelo advogado do grupo, Rogério Andrade, ainda na madrugada de hoje. A decisão foi tomada porque, segundo o advogado, os grevistas avaliaram em assembleia que não teriam mais condições de permanecer no prédio, que teve a luz e a água cortadas. A saída do prédio, porém, não significa necessariamente o fim da greve, alertam PMs.

Antes de deixar o Centro Administrativo, os policiais passavam por uma revista onde soldados do Exército analisam se há um pedido de prisão em aberto. Três policiais militares abandonaram o prédio ainda durante a madrugada. Alguns saíram em motos e carros particulares, acompanhados de familiares que acompanhavam a ocupação acampados nos jardins do Centro Administrativo.

*Correio

Greve de policiais militares é ilegal, afirma ministro do Supremo

O líder da greve de policiais militares, Marco Prisco, foi preso por volta das 7h15, após a entrada de soldados do Exército no prédio da Assembleia Legislativa, onde liderava o motim de PMs havia dez dias. Prisco foi um dos últimos a deixar o prédio no Centro Administrativo nesta quinta-feira (9).

Prisco exigiu, para que o acordo de desocupação da Assembleia fosse fechado, que ele sairia pelos fundos. O outro policial Antonio Paulo Angelino também foi preso na operação. Eles foram levados por policiais federais para a sede da Polícia do Exército em Salvador

A decisão de abandonar o prédio ocorre após o líder grevista Marco Prisco ter sido flagrado conversando com um colega grevista e tratando de ações de intimidação como queima de viaturas e fechamento de rodovias. As gravações também trazem um cabo bombeiro do Rio de Janeiro, que está na Bahia, falando sobre a expansão do movimento para outros estados. As gravações, autorizadas pela Justiça, foram exibidas nesta quarta-feira (8) no "Jornal Nacional", da Rede Globo.

Depois de uma madrugada de tensão, policiais militares amotinados começaram a deixar o prédio da Assembleia por volta das 6h30. Ônibus estacionados ao lado da Casa Legislativa transportaram os cerca de 300 policiais e familiares que estavam no prédio desde 31 de janeiro. A informação de que a ocupação chegaria ao fim foi divulgada pelo advogado do grupo, Rogério Andrade, ainda na madrugada.

*Correio

Líder grevista Marco Prisco é preso dentro do prédio da Assembleia Legislativa


O líder da greve de policiais militares, Marco Prisco, foi preso por volta das 7h15, após a entrada de soldados do Exército no prédio da Assembleia Legislativa, onde liderava o motim de PMs havia dez dias. Prisco foi um dos últimos a deixar o prédio no Centro Administrativo nesta quinta-feira (9).

Prisco exigiu, para que o acordo de desocupação da Assembleia fosse fechado, que ele sairia pelos fundos. O outro policial Antonio Paulo Angelino também foi preso na operação. Eles foram levados por policiais federais para a sede da Polícia do Exército em Salvador

A decisão de abandonar o prédio ocorre após o líder grevista Marco Prisco ter sido flagrado conversando com um colega grevista e tratando de ações de intimidação como queima de viaturas e fechamento de rodovias. As gravações também trazem um cabo bombeiro do Rio de Janeiro, que está na Bahia, falando sobre a expansão do movimento para outros estados. As gravações, autorizadas pela Justiça, foram exibidas nesta quarta-feira (8) no "Jornal Nacional", da Rede Globo.

Depois de uma madrugada de tensão, policiais militares amotinados começaram a deixar o prédio da Assembleia por volta das 6h30. Ônibus estacionados ao lado da Casa Legislativa transportaram os cerca de 300 policiais e familiares que estavam no prédio desde 31 de janeiro. A informação de que a ocupação chegaria ao fim foi divulgada pelo advogado do grupo, Rogério Andrade, ainda na madrugada.

Adolescente é executado a tiros dentro de casa em Itinga

Um adolescente foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (8) no bairro de Itinga, na localidade de Pouso Alegre, em Lauro de Freitas. Segundo informações da delegada da 27ª Delegacia Territorial (DT- Itinga) Carla Ramos, Roseno dos Santos, 17 anos, foi morto por um conhecido.

O autor dos disparos estava com a vítima dentro de casa, quando foi executado. Entre as testemunhas, a mãe de Roseno e alguns familiares já prestaram depoimento na 27ª DT.

As investigações apontam que o adolescente possuía envolvimento com o tráfico na região e a sua morte tenha sido motivada por uma disputa por pontos de venda de drogas. O suspeito, cujo nome não foi divulgado pela polícia, está foragido.

*Correio

Turistas começam a deixar Salvador antes do Carnaval

O clima de tensão nas ruas de Salvador ainda é grande. O sentimento de instabilidade causado pela greve da Polícia Militar segue forte e já ameaça a realização do Carnaval. Isso porque, muitos turistas que já estão na capital baiana podem voltar para as suas cidades. Esse é o caso do mineiro Eduardo Mendes, em Salvador há uma semana, que está de malas prontas para retornar a Minas Gerais. De acordo com o administrador, ele e sua mulher se sentem desprotegidos. “Não nos sentimos seguros. Com essas notícias de mortes, assaltos, nós estamos nos sentindo muito inseguros”, relatou. Em conversa com o Bahia Notícias, o casal admitiu que voltará ao seu estado antes mesmo da esperada folia momesca.“Nós vamos ficar até o final da semana e vamos embora. Desistimos de ficar para o Carnaval, justamente por essa situação de instabilidade. Com a falta de segurança, decidimos não arriscar”, contou. A pedagoga Cláudia Cruz reforça a percepção de abandono e receio provocada pela paralisação dos PMs. “A gente tem andado tanto nas ruas quanto nas praias. Inclusive, ainda nem passeamos durante a noite por conta disso. Ficamos vigiando, 360 graus. Acredito que, mesmo com a volta dos policiais às suas atividades, não teríamos tanta segurança, até mesmo porque temos que ficar espertos em cidades turísticas. Aqui em Salvador, quando o medo bate voltamos rapidamente ao hotel”, ressaltou.

Bahia Noticias

Vitória perde a primeira diante do Juazeirense

Caiu o último invicto do Campeonato Baiano 2012. Com uma atuação irreconhecível no Adauto Moraes, o Vitória acabou derrotado por 3 a 2, de virada, para o Juazeirense, pela 7ª rodada do estadual. Com os nervos à flor da pele, o rubro-negro acabou a partida com dois expulsos.
O jogo teve duas viradas. O Juazeirense abriu o placar aos 7 minutos com Da Silva, mas o Vitória passou à frente com Neto Baiano e Gabriel, aos 32 e 34 respectivamente. Clodoaldo decretou o triunfo do Cancão de Fogo com dois gols de pênalti, aos 45 do primeiro tempo e aos 9 minutos da etapa complementar.
O zagueiro Alan Henrique, autor dos dois pênaltis contra o Vitória, foi o primeiro expulso da partida, ao receber dois cartões amarelos nos respectivos. Mesmo com a desvantagem numérica, Cerezo mandou o time para o ataque sem efeito. Nervoso pela derrota iminente, o Leão teve outro expulso no final da partida, o lateral-direito Dimas.

Apesar da derrota, o Vitória continua na terceira posição da tabela, com 12 pontos e saldo de gols melhor que o quarto colocado, que no momento é o Atlético de Alagoinhas. Com o triunfo, o Cancão de Fogo pula para sétimo, com 8 pontos. O líder isolado do estadual ainda é o Bahia de Feira, com 18, e o segundo colocado é o Bahia, com 16.

Na próxima rodada, Bahia e Vitória fazem o grande clássico do estado, no domingo, 12, às 17h, no Estádio de Pituaçu. Enquanto isso, no mesmo dia e horário, o Juazeirense encara o seu rival, o Juazeiro, no Adauto Moraes.

A Tarde