segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

JULIETE STAR ARRASA DUBLANDO A MUSA DO SAMBA MARIENE DE CASTRO NO ENCERRAMENTO DO FIT


CARECA ARRASOU INTERPRETANDO A CANTORA BAIANA MARIENE DE CASTRO. LEVANTOU A PLATEIA QUE ESTAVA NA CERIMONIA DE PREMIAÇÃO DO FESTIVAL NACIONAL IPITANGA DE TEATRO, REALIZADO NO DIA 14 DE JANEIRO DE 2012, NO CINE TEATRO DE LAURO DE FREITAS.

PARABÉNS A JULIETE STAR, PELO BELÍSSIMO SHOW!!! DEMONSTRANDO ASSIM PORQUE É A PRINCIPAL TRANSFORMISTA DA CIDADE. SÓ FALTA MESMO, OPERAR!!! SE CASO FOR NECESSÁRIO!!!

COMISSÃO CARNAVALESCA DE LAURO DE FREITAS PODERÁ SUBSTITUIR RAINHA DO CARNAVAL 2012


Com o aval de todas as agremiações carnavalescas de Lauro de Freitas, o carnaval da cidade, poderá ter uma nova Rainha. Sendo que esta, que é "hors-concours",(do francês), não teve necessidade em concorrer, por ser superior a todas.

Parabéns a nossa rainha, e que o cedro da festa momesca, transmita muita paz!!! Que a nossa Rainha a LADISBIBA, tenha um reinado divino!!! Parabéns minha irmã. Mais cedo ou mais tarde, este reconhecimento viria!!!

A LADISBIBA, ainda desejou ser convidada para ser a Rainha da Bateria da Portela, escola de Samba do Rio, que vai homenagear a Bahia. Pode?! kkkkkkkkkkkkkkkkk

CONCHA ACÚSTICA DE LAURO DE FREITAS PODE SE CHAMAR ROGER BATERA

Os grandes amigos, Ricardo Vieira e o ator e vocalista da banda Norfist Zezinho Peixoto assinando a proposta do nome da Concha Acústica de Lauro ser Roger Batera.

Durante a realização do TRIBUTO A ROGER BATERA, que aconteceu na Praça Martiniano, também conhecida como PRAÇA DO PÉ DO OITI, os organizadores do evento apresentaram a proposta de batizar com o nome do artista falecido em novembro do ano passado, a CONCHA ACÚSTICA da cidade, ainda em construção. Para isso, organizaram um ABAIXO ASSINADO e começaram os trabalhos para colher assinaturas das pessoas, que será apresentado oficialmente aos órgaos públicos de direito. Estiveram presentes algumas personalidades políticas da cidade, dentre elas o vereador Alexandre Marques, o Secretário de Administração e também presidente do CONSELHO DE CULTURA DA CIDADE, Ápio Vinagre, que conversou com os envolvidos na organização do evento e com familiares de Roger.

A mãe do músico, sempre emocionada, acompanhou todo o evento e partilhou com o público os seus sentimentos de saudades e de admiração desse que é um dos grandes ícones da música de nossa urbe. O Secretário e Presidente do CONSELHO DE CULTURA Ápio Vinagre, postou um comentário sobre o assunto no BLOG DE LAURO, que diz: "Estive no evento e pude ver o carinho dos amigos (as) de Roger e a emoção nos olhos de sua mãe. É justo o pleito feito pelos músicos! Assinei o documento e me comprometi em recebendo o material encaminhar pela aprovação do Projeto de Lei, no que esperamos contar com a Câmara de Vereadores."

Por Ricardo Vieira

TRIBUTO A ROGER BATERA CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE MÚSICOS DA CIDADE


O tributo a Roger Batera contou com o apoio da SETREL

Um dos maiores tributos já realizado em Lauro de Freitas reuniu mais 300 músicos e amigos do grande baterista Rogério Vaz, conhecido cariosamente por todos os seus amigos como Roger Batera. O tributo organizado pela comunidade rock de Lauro de Freitas, contou com o apoio do Secretário Chico Franco, que conhece a família de Roger há anos, “a professora Valeria foi uma mãe dedicada e uma das principais incentivadoras da vida artística de Rogério, que era um baterista de mão cheia. Esse tributo é mais que justo e não poderíamos deixar de apoiar o evento que envolveu dezenas de músicos da cidade que saudaram Roger através da musica”, explicou Chico, que estava ao lado da professora Valeria, mãe de Roger, “quero agradecer a Chico pelo carinho e o seu apoio nesta linda festa dedicada para meu filho”, emocionada agradeceu a professora. “Estamos juntos e vamos lutar para que a nossa concha seja eternizada com o nome de Roger Batera”, garantiu o secretário Chico Franco.
Tributo a Roger Batera

Márcio Wesley amigo de Roger e produtor do evento.

"Tive o prazer de produzir este Tributo ao lado de grandes amigos, que também viveram intensamente com Roger. Eu, particularmente, presenciei a sua última tocada, que foi na minha bateria e com as baquetas que até hoje tenho aqui guardadas. Recordo que foi numa passagem de som no Centro de Cultura de Lauro de Freitas, show de lançamento do CD da sua banda ‘Os Clandestinos’. Na ocasião, fui chamado cariosamente por Roger e os músicos de sua banda para substituí-lo, pois ele estava em fase de recuperação de um sério problema de saúde. No entanto, na passagem de som, ele quase desmaiou. Carregamos Roger até o carro e levamos para a emergência do hospital e uma semana depois ele viajou para o céu". Falou Márcio.

BAIANOS SE PERDEM DE JET SKI DURANTE TRAVESSIA NO LITORAL DE SERGIPE/PILOTOS DE LAURO DE FREITAS NO MEIO DA TURMA

Ao entrar no rio Pomongas, no município de Japaratuba, o grupo acabou se perdendo

O que era para ser um passeio de aventura se tornou um grande susto para 18 baianos que realizavam uma travessia de jet ski do estado Rio Grande do Norte até Camaçari, na Bahia.

Sem comunicar a Marinha, os motonautas saíram de Natal no dia 23 de janeiro com previsão de chegada para este domingo (29), em Barra do Jacuípe, no município de Camaçari, mas ao entrar no rio Pomongas, no município de Japaratuba, em Sergipe, o grupo acabou se perdendo.

“Ao chegar em Sergipe todos os 18 resolveram continuar a travessia por rio. Desconhecendo a região navegável e com a maré vazia e o rio assoreado, acabaram se perdendo durante horas. Uma equipe de terra que os acompanhavam, acionou a Capitania dos Portos de Aracaju para realizar o resgate”, explica o comandante da Capitania dos Portos de Sergipe, Eron Gatois Marçal.

Por volta da madrugada deste sábado (28), a capitania os encontrou. “Estavam todos muito cansados e debilitados e alguns com pequenos arranhões. Todos foram notificados e autuados e não poderão seguir pelo litoral sergipano”, comenta.

O comandante da Capitania informa também que essa não é uma prática permitida com esse tipo de embarcação. “O jet ski não é uma embarcação homologada para realizar uma navegação costeira. Sua permissão se restringe a rios, lagos, lagoas e não por alto mar”.

Após notificação, todos deverão comparecer a Capitania dos Portos da Bahia, onde podem ter as habilitações apreendidas. Das 18 pessoas que participam da travessia, cinco delas são de Camaçari, além de pilotos de Lauro de Freitas, Salvador e Alagoinhas. Com informações do G1.

BAFOS DA SEGUNDA-FEIRA...

Foi publicado hoje no Politica Livre, que o ex-prefeito de Lauro de Freitas, Marcelo Abreu (PR), está organizando a oposição. Me economize!!! É fácil dizer que está organizando, depois que os vereadores Dr. Márcio (PP) e Bitinha (PR), vem batendo forte no governo Moema e sustentando esta oposição há mais de sete anos. Merda nenhuma esta organização de Abreu. E ainda dizer que sua filiação no Partido Republicano, reuniu mais de 15 mil pessoal. Ta boa?! Quem reuniu este povo todo, foram os artistas que Bitinho convidou pra tocar no trio, que coincidentemente foi sua festa de aniversário, com a participação de estrelas do pagode e de Silvano Sales. Oh pra Marcelo Abreu, dando uma de "João sem Braço"!!!

* Todo mundo sabe, que Marcelo Abreu, não foi um prefeito ruim, foi até legal. Mais ele serviu como o principal desgaste do grupo do deputado João Leão, que sofreu a derrota depois de 16 anos no poder. Mas que é importante fortalecer a oposição sim, mas ORGANIZAR, é uma piada. Isso é jogar no lixo o que Dr. Márcio Paiva e Bitinho, fizeram durante todos estes anos. Querer ser a cereja do bolo, é precipício e querer se valorizar onde não pode e nem deve.

* Recebi um e-mail me dizendo que o Secretário de Cultura Antonio Lírio, negou o apoio ao Tributo de Roger Batera, com bandas de Rock local, festa aberta ao público, e apoiou uma festa de pagode particular no clube Ipitanga. Aliás, não Lírio, a Secretaria de Cultura, dizendo que o som e a iluminação da festa, foram de empresas licitadas da prefeitura. Está errado secretário, se quer ser vereador e fortalecer o seu nome, ou agradar A e B, tem que gastar do bolso, dinheiro público é sério, e sem avaliação do Conselho de Cultura, é um abuso!!!

* O secretário de Esporte e Lazer Chico Franco (PC do B) está como arroz, indo e participando de tudo que é festas e eventos pífios. Batizados de bonecas, lavagem de becos e bueiros, colheitas, pescarias, babas, enterros de animais e etc. Isso pra o nome não sair da medina, e dizem que vai ser prefeito de qualquer jeito. Será que vai romper com Momó?! O tempo vai dizer!!!

* Está vendo, que a prefeita Moema Gramacho não vai largar o osso de jeito algum?! Bando de ignorantes, que ainda tentam me ludibriar, afirmando que a prefeita vai renunciar o cargo para assumir uma Secretaria no Governo do Estado e deixar Joãozinho Oliveira voar solto, com a caneta de 30 milhões na mão. Esta é a verdadeira estória da carochinha, que faz boi dormir e acordar as belas adormecidas!!!

* Tem um grupo de desportistas, que vai comemorar com bolo e tudo, mais um aniversário do ABANDONO DO GINÁSIO DE ESPORTES LEÃOZÃO, um equipamento daquele porte, que poderia servir a comunidade e está fechado há mais de três anos, e ninguém fala merda nenhuma e nem se manifesta. Não basta a miséria que se encontra o Programa Segundo Tempo?! Prefeita, está na hora de rever estas coisitas pequenas, que incomodam com formiguinhas nos sapatos do povo!!!

* O Diretor de Cultura de Lauro de Freitas, se demonstrou alheio aos fatos referentes a cultura de Lauro de Freitas. O Rafael Magalhães, foi brigar com artistas locais, para ter local próprio para ensaiar o seu grupo de teatro. Ele olha para o seu umbigo e esqueçe o umbigo dos outros... Ao invés dele solucionar o problema de todos, como gestor, mostrando caminhos... Ele vai para o enfrentamento com os grupos. Que diretorzinho um oh!!! Incompetente, como se tem demonstrado, que só vai em busca do seu salário alto mensal e que se dane o resto!!!. Pode até ser gente boa, mas como diretor de cultura, ele é uma MERDA!!!

* O corredor central do Hospital Menandro de Faria, continua uma lástima. Os pacientes encontram-se nos corredores de forma humilhantes, sem atendimento, e ao leo, aguardando ser atendido e medicado. O que é isso? Como também ocorre nos Prontos Atendimentos do Município, que para um cidadão conseguir uma senha para algum especialista médico, tem que madrugar nas filas... O que é isso Dr. Galvão?! Pena o senhor é rico, e tem plano de saúde maravilhoso, enquanto o povo pobre, pena na fila. A justiça divina não falha hein!!!

* A segunda etapa da Reforma do Cine Teatro até agora nada. Os camarins estão destruídos, horríveis. Mais de um ano após a reforma e até agora o Governo do Estado não se manifestou. Quero ver quando teremos um equipamento cultural digno, como a receita (arrecadação) de nossa cidade, que é carente de espaços culturais, privados e públicos.

* Estão matando a flora de nossa cidade. Os alvarás de construção estão sendo distribuídos e os restos de florestas devastadas e os rios cada vez mais poluídos. Vamos pensar no futuro, nos filhos, nos netos... A vida é um ciclo e não podemos viver no egoísmo capitalista.

* O empresário Jotapê, deu uma sumida da área. Nunca mais ouvimos falar em nada, das suas polêmicas, e sua revista parece que por motivo óbvio empacou... Cadê Jotapê? Quem souber, ganha um beijo!!! rsrsrs

MARCELO ABREU ORGANIZA OPOSIÇÃO, ENQUANTO MOEMA BUSCA FORMAS DE MANTER CONTROLE DE LAURO

Com carta branca concedida pelo presidente estadual do PR, o ex-senador César Borges, Marcelo Abreu (PR), secretário de Serviços Públicos do prefeito João Henrique (PP), começou a coordenar de maneira informal a oposição à prefeita Moema Gramacho (PT) em Lauro de Freitas, com o objetivo de vencer as eleições de outubro próximo e voltar ao poder no município vizinho a Salvador.

Abreu, que, segundo correligionários, teria conseguido reunir cerca de 15 mil pessoas em Lauro de Freitas, quando se filiou ao PR, em outubro passado, já foi prefeito e secretário municipal em Lauro de Freitas, motivo porque teria, além de experiência, grande conhecimento da política local. Hoje, o PR tem um candidato forte à Prefeitura da cidade. Trata-se do vereador Bitinho.

Mas Marcelo Abreu conseguiu atrair para a frente oposicionista Doutor Márcio (PP), que conta com o apoio de João Leão, chefe da Casa Civil de João Henrique, e estaria seduzindo Chico Franco (PCdoB), que, mesmo apoiando Moema, sabe que não terá seu apoio para a sucessão local. Por este motivo, a chegada de Abreu no PR está sendo considerada fundamental para os planos da oposição de vencer em Lauro de Freitas.

Informações de bastidores dão conta de que o deputado federal Maurício Trindade (PR), um dos que trabalham no partido pela aproximação com o governo Jaques Wagner, queria controlar a legenda em Lauro de Freitas para colocar a sigla à disposição de Moema. César Borges preferiu dar o controle do partido, entretanto, a Abreu, que tem buscado criar as chances reais de vitória para os partidos que fazem oposição à prefeita.

“Com Marcelo, que é muito habilidoso, cria-se um cenário de reais dificuldades para Moema. Ela quer vencer de qualquer jeito. Afinal, uma derrota enfraquece sobremaneira o PT de maneira geral para a sucessão estadual de 2014″, disse um político local ao Política Livre. Moema já escolheu como seu candidato à Prefeitura o vice-prefeito, João Oliveira, que pertenceu ao PSDB e ela filiou ao PT.

Pressentindo o fechamento do cerco contra ela, a prefeita estaria avaliando seriamente a possibilidade de renunciar ao cargo para se tornar secretaria do amigo e governador Wagner, o que abriria a possibilidade de o vice concorrer em outubro próximo sentado na cadeira de prefeito, o que, em tese, reforça infinitamente a sua candidatura. Na hipótese de vitória, Moema poderia retornar ao comando da cidade em 2016, já que, na condição de prefeito, Oliveira não poderá mais se reeleger naquele pleito.

O fato de ser secretário de Serviços Públicos de João Henrique e colega de secretariado de João Leão, ambos do PP, representaria ainda outro trunfo para Abreu, que também tem o nome lembrado para candidato dos partidos de oposição na cidade. Ele conta, entretanto, com a oposição do próprio prefeito ao projeto de abrir mão da secretaria, embora tenha até abril, prazo final de desincompatibilização, para decidir.

Fonte Política Livre

SAIU HOJE NA COLUNA RAIO LAZER - TRIBUNA DA BAHIA

2012

Mais candidato do que nunca à Prefeitura de Salvador, João Leão, que é chefe da Casa Civil do prefeito João Henrique (PP), já anunciou aos quatro ventos que se desincompatibiliza do cargo em março próximo a fim de voltar à Câmara dos Deputados e poder concorrer livremente à sucessão municipal. Um sinal de que ele vai dar muito trabalho ao PT.

Possibilidade

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, estaria, de acordo com amigos do PT, avaliando seriamente a possibilidade de renunciar para entregar o cargo ao vice-prefeito, João Oliveira, que ela filiou lá atrás ao partido, como forma de garantir a manutenção da legenda no controle do município. Faltaria apenas uma conversa decisiva com Jaques Wagner sobre o assunto, o que deve ocorrer esta semana.