sábado, 21 de janeiro de 2012

ESTOU NO ACRE PARTICIPANDO DO FESTAC-FESTIVAL DE TEATRO DO ACRE




Foram mais de seis horas de voo de Salvador até Rio Branco. Muito cansativo, mas quando chegamos (Duzinho Nery e Léo Santis), fomos bem recebidos pelo calor desse povo acriano. Já conheci muitos pontos turístico e assisti a vários espetáculos que estão participando do FESTAC-Festival de Teatro do Acre.

O nosso espetáculo, GAIOLA, O CAÇADOR DE SOLIDÃO, se apresenta hoje, no Teatrão, ás 21h, 23h em Salvador. (fuso horário diferente do nosso). Esta região da Floresta Amazônica, esta vivendo o inverno Amazônico, que dura 5 meses, chove todos os dias, incrível!!! Clima seco, bem parecido com o nosso, do litoral baiano.

Estamos conhecendo vários pontos turísticos de Rio Branco, a exemplo do Mercado Velho, bem parecido com o Mercado Modelo,mas bem limpo e cuidado. Experimentei o tacacá, um caldo que faz parte da culinária local, bem picante, que lembra os nossos caldos de mariscos, adormece a boca!!! rsrsrs, mas ainda tem o tucupi, não me instigou, por isso, não sei como é o sabor.

Como é bom ter a oportunidade de conhecer essa diversidade cultural que o Brasil tem. Só o teatro tem me oportunizado, pois se Deus quiser, este ano, ainda nos apresentaremos em muito mais festivais de teatro por este Brasil afora!!!



Estamos hospedado no Hotel Imperador Galvez, nele já ficaram hospedados o ex-presidente Lula, Djavan, Xanddy do Harmonia do Samba, Gilberto Gil, o cantor Daniel, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin,eu Duzinho Nery e Léo Santis.



Estamos representando nossa Bahia e o Nordeste aqui no Acre!!!