quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

CÂMARA DE VEREADORES DE SALVADOR APROVA IMPLANTAÇÃO DE METRÔ NA PARALELA

Em caráter extraordinário na última sessão do ano, os vereadores da Câmara Municipal de Salvador aprovaram na manhã desta quinta-feira (29) a implantação do metrô da Paralela, a Lei de Ordenamento do Uso do Solo (Lous), a retirada do poder de decisão do Conselho da Cidade, a regulamentação das Áreas de Preservação Cultura e Paisagística (APCPs) e a Lei de Proteção de Recursos Naturais (APRN).

Em relação ao metrô, duas emendas terão que constar no projeto. A primeira delas foi instituída pelo vereador Jorge Jambeiro (PP) e garante a constitucionalidade do projeto do metrô que ainda não foi concluído. A segunda emenda foi instituída por vereador Carballal (PT) e garante um convênio de Salvador com o município de Lauro de Freitas.

Se o projeto do metrô na Paralela não fosse votado hoje, o estado ia perder R$ 1 bilhão do PAC da Mobilidade disponibilizado pelo Governo Federal além de 600 milhões solicitados em empréstimos.

O vereador Téo Senna (PTC), líder do governo, ficou satisfeito: “foi uma vitória da democracia, porque podemos até discordar ideologicamente, mas o que prevalece é o que é melhor para a cidade”.

Fonte Correio

CÂMARA DE VEREADORES APROVA PRESERVAÇÃO DE HÍPICA EM VILAS DO ATLÂNTICO

Após uma briga entre sócios sobre a venda ou não de um clube de hipismo, a Câmara Municipal de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, aprovou uma emenda no Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal (PDDM) que transforma a área onde está localizado o Equus Clube do Cavalo, em Vilas do Atlântico, em Zona Especial de Interesse Ambiental.

A emenda, aprovada por unanimidade pelos 10 vereadores presentes na sessão, impede a especulação imobiliária com o equipamento.

“A emenda não impede que o local seja vendido, até porque esse não é o nosso objetivo, mas estabelece que a área deve ser preservada como está hoje, sendo proibida a utilização do espaço para a especulação imobiliária, seja para uso habitacional ou comercial”, afirma o vereador Antônio Rosalvo (PSDB), autor da emenda e presidente da Câmara.

A população de Vilas chegou a reunir mais de 3 mil assinaturas em abaixo-assinado contra a venda da área e o fim da escola de hipismo. Agora, após ser aprovada em 2º turno pela casa, a emenda segue para a sanção ou veto da prefeita Moema Gramacho (PT).

O clube está localizado numa área de 33 mil m² em região nobre do município.

Fonte Correio

BABADOS!!!


* Soube, por bocas de terceiros, que amigos organizaram hoje, 28/12/2011, uma festa de fim de ano para o prefeiturável Dr.Márcio (PP), em Itinga. Só estiveram presentes os mais ligados ao preferido da população laurofreitense e que foi um sucesso. Parabéns a Dr. Márcio Paiva!!!

* Um pré-candidato a vereador pela situação,andou dizendo que recebeu um "NÃO" do atual vice-prefeito João Oliveira (PT). Disseram, que pediram ao vice,por telefone, flores para o funeral de um jovem morador do centro da cidade, e que João Oliveira negou. Me afirmaram que os conhecidos do finado e os seus respectivos familiares, ficaram virados no saci com seu João pela negação... A situação piorou, porque quem ofereceu as flores, foi o principal adversário de João, que é Dr. Márcio (PP), que se saiu de bom na história. Enquanto o vice, serviu apenas de chacota dessa turma. Só mesmo em Lauro de Freitas estes bafãos... rsrsrsrsrs

* O cabeleireiro Xita Santos está investindo uma fortuna na reforma do seu salão de beleza. Até climatizado vai ficar... Pra quem pensa que Xita está na pior, deixo as minhas lamentações, pois a Xitara, está poderosíssima!!! Fina e rica.

* A dona do Blog Inimigo, disse que arrecadou mais de R$3.000,00 de migalhas nos festejos de final de ano. Bateu recorde, e está muito rica. Pediu do deputado João Leão, ao empresário, a Lenda do Bem, Jotapê, da TV Diferente. Ta certa, sua danadinha!!!

* Tem uma tal de Verônica do RETRAN, que está tirando a comunidade do sério. Dizem que ela é a poderosa, a bam bam bam e que é intocável, por ter costas bem quentes. Agora, esta Verônica tem que saber que é funcionária pública e que deve respeitar os cidadãos que pagam o seu salário. Não sei pra que tanta pose, se hora elevador sobe e hora desce. Cadê as autoridades, pra dar um jeito nesta senhora, que persegue e matraca os contribuintes?!

* O que deu para os irresponsáveis que deixaram o freezer desligado do hospital Menandro Faria cheia de VACINAS? Muito dinheiro público perdido, e pelo o que vejo, os irresponsáveis continuam impunes. Vai dar em pizza e quem perdeu? A comunidade, que vai ficar sem a imunização. Ave Maria!!!

* A enquete do Catiripapu está uma fechação!!! Os pré-candidatos a vereança, Marizete Ferreira (PT), Cibele (PC do B) e Zé Macaca (PP), estão liderando nos seus respectivos partidos. Marizete (PT) é quem está mais surpreendente, está praticamente imbatível na nossa enquete. Vamos ver quem chega lá!!!