terça-feira, 13 de dezembro de 2011

BABADINHOS DE HOJE... UAUUUUU!!!

* A dona do Blog Inimigo, a Ladisbiba, está fazendo o catadinho de fim do ano no meio político. Está achando no direito de cobrar dos "pobres" edis a migalha de natal. Mas por azar dela, não está mamando nada, só ganhando NÃO de todos eles. Brincalhona!!!

* Os vereadores estão em recesso!!! mais tem um funcionário, que diz que trabalha com o presidente Rosalvo, anda se gabando tanto que está trabalhando neste período de natal na loja de multi-marcas "Via Sampa", e argumentando que não está indo trabalhar na Câmara de Vereadores, por causa do recesso. Ora, até Rosalvo o presidente, comparece todos os dias, mas o funcionário teve a ousadia de dizer em alta voz, que está de férias... E aí Rosalvo?! Vai manter um fantasma? Não creio que fará uma miséria dessa com o erário, sei da sua seriedade e respeito com os contribuintes de nossa Lauro de Freitas.

* O Salão de Beleza mais requisitado da cidade, o de Xita, está em reforma. Alto investimento, com novos equipamentos para deixar os seus clientes no conforto e luxo. Parabéns a Xitara!!!

* Artêmio andou postando no seu blog, que eu estava em boa amizade com o secretário de cultura com Antonio Lírio, será que é ciúme de Teminho?! Calma!!! O problema foi que me recusei postar que Lírio adiou uma reunião que teria com a Comissão Carnavalesca do centro de Lauro. Neguei a postagem e disse que certa vez, quando eu criticava todo o governo Moema, toda aquela turminha, vivia me criticando porque a maioria tem ou tinha tetinha no governo. Querem criticar? Fiquem a vontade, e aqui no Catiripapu, só entra o que eu quero e f... Quem sabe rezar, comece, e quem não sabe, é melhor aprender.

* Me disseram que a Cavalgada de Chico Franco foi babadeira. Chico abalou as estruturas!!! Mandou ver... Me contaram que tinham centenas de cavaleiros desfilando pelas ruas principais, antes de cavalgarem para Areia Branca, até uma justa homenagem a seu Cabrinha foi feita. Parabéns a Chico Franco e a SETREL pela atividade.

* A revista Diferente Magazine, soube que vem botando pra quebrar, com reportagens que arrasam com o governo da prefeita Moema Gramacho. Jotapê, está mesmo desafinado com a gestão e esta segunda edição, promete muitas polêmicas no meio político, pois soube, pelo próprio, que é um dos cotados para ser o candidato a vice-prefeito de Dr. Márcio Paiva.


MORADORES DE VILAS APROVAM EMENDA QUE PRESERVA EQUUS CLUBE DO CAVALO

A Sociedade de Amigos do Loteamento de Vilas do Atlântico (Salva), associação representante dos moradores, apoiou à preservação da área ocupada. Em nota, a Salva afirma que a região é de “fundamental importância para a qualidade de vida no bairro”. Os quase 33 mil m² da área do Equus Clube do Cavalo, em Vilas do Atlântico, foram transformados em Zona Especial de Interesse Ambiental no Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal (PDDM) de Lauro de Freitas, através de uma emenda parlamentar do vereador Antônio Rosalvo Batista Neto (PSDB). Ainda na nota a instituição afirma que “é da mais alta relevância que se tomem providências no sentido de preservar as características atuais daquela área, para o lazer da comunidade, o esporte baiano e a qualidade de vida dos moradores de Vilas do Atlântico e de toda Lauro de Freitas”.


Fonte: Politica Livre

13 DE DEZEMBRO, DIA NACIONAL DO FORRÓ


Viva ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga!!!

“Foi decretado há alguns anos, o dia 13 de dezembro como o dia nacional do forró. A data é em homenagem a Luiz Gonzaga, que nasceu nesse dia, em 1912. Considero a homenagem muito justa e a data muito especial.

O forró também é considerado, pelo IPHAN, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, patrimônio imaterial do povo brasileiro. Um grande patrimônio. É a música que mais gosto. Não digo que seja a melhor ou a mais bonita música do universo musical brasileiro, riquíssimo por sinal. Apenas a que mais gosto. Certamente tenho razões para isso. Considero o forró a minha música, a da minha identidade. Minha representação. Lógico, um matuto cheio de orgulho de ser matuto como eu, só pode gostar da música de matuto – forró. Embora conheça dezenas, centenas, talvez milhares de pessoas, nascidas e vividas no mesmo ambiente que eu e que não gosta, não sabe e nunca ouviu forró. Apreciam outros estilos musicais. Respeito todos. Mas há ainda hoje grande preconceito com o forró. É considerada por muitos como uma música inferior. Lógico que discordo e acho que esse preconceito tem a ver com as origens populares do forró, como afinal da grande maioria dos ritmos.

Sivuca dizia que Gonzaga tirou o forró dos cabarés, das zonas, da periferia. Que com Gonzaga o forró deixou de ser coisa só de pobre matuto, de retirante, miserável nordestino e colocou nos salões da burguesia, da elite brasileira. O forró foi até internacionalizado.

Trecho do texto de:

Jonas Duarte, professor doutor do Departamento de História da UFPB, em João Pessoa – PB