sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

ÁREA DO EQUUS CLUBE DO CAVALO EM VILAS PODERÁ SE TRANSFORMAR EM ZONA ESPECIAL DE INTERESSE AMBIENTAL

Presidente da Câmara de Vereadores Antonio Rosalvo (PSDB) autor da emenda que modifica Plano Diretor

Reportagem da TV Aratu com Antônio Rosalvo sobre o Equus Clube do Cavalo. Rosalvo é autor de emenda parlamentar a lei que modifica o Plano Diretor e cria quatro zonas especiais de interesse ambiental (ZEIA) em Lauro de Freitas. Uma delas abrange toda a área de Equus Clube do Cavalo, em Vilas do Atlântico, impedindo seu uso residencial ou para comércio. A ZEIA obriga a conservação das características naturais do espaço.

A comunidade laurofreitense agradece a atuação do Vereador Rosalvo e espera que todos os vereadores da cidade, abrace esta causa.

Assista ao vídeo com a matéria exibida no Programa QVP, da TV Aratu.

MICROÔNIBUS INVADE CALÇADA E ATINGE 5 PESSOAS EM PONTO DE ÔNIBUS EM LAURO DE FREITAS

Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) estão no local atendendo as vítimas



Um micrôonibus da empresa Cooperlauro, modelo Marco Polo Volaria e placa JOZ-2440, perdeu o controle e invadiu uma calçada em Lauro de Freitas no início da noite desta quinta-feira (8), atingindo uma parada de ônibus. Cinco pessoas que estavam no local foram atropeladas pelo veículo que fazia linha Itinga-Praça Arcanjo, informou a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).


Ainda segundo a PRE, o acidente aconteceu na Estrada do Côco, BA-099, na entrada de Lauro de Freitas. O ponto de ônibus atingido fica em frente à Associação dos Funcionários Públicos.


Dalva de Souza Bispo, 42 anos, Mano


el Ramos dos Santos, 31 anos, Lusimeire Dantas Reis, 29 anos, e Rita Pereira de Oliveira, 42 anos, tiveram ferimentos leves e foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o Hospital Menandro de Farias, onde continuam internados.


Já a quinta vítima, ainda não identificada, ficou gravemente ferida. O hospital para onde o pedestre foi levado é desconhecido, já que este foi socorrido antes da chegada dos policiais rodoviários.


O condutor do microônibus foi encaminhado para a 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro de Freitas) para prestar depoimento. O veículo foi retido e será transferido da delegacia para o pátio da PRE.


Fonte Correio