quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

LAURO DE FREITAS SEDIA 3a EDIÇÃO DA ARENA MULTI ESPORTE

Depois de ser realizada em Santo Antonio de Jesus e Feira de Santana, Lauro de Freitas teve o privilégio de ser a terceira cidade contemplada com a Multi Arena Esporte, o evento que é voltado para jovens e crianças, vai promover atividades culturais e esportivas de hoje até domingo, na Praça da Matriz, da cidade.

Dentre as atividades estão as palestras interativas, com abordagens de cidadania, inclusão social, esporte e meio ambiente.

Muitas atividades que vão privilegiar a comunidade. Este evento tem o patrocínio da Petrobras e o apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas, através da SETREL.

Parabéns ao Secretário Chico Franco!!!


SINDICATO DOS EMPREGADOS DO COMÉRCIO DE LAURO DE FREITAS CONVOCA SEUS ASSOCIADOS

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Lauro de Freitas, convoca os associados quites com as suas obrigações estatutárias, para participarem da Assembleia Geral da entidade, que será realizada na sede, no dia 12 de dezembro de 2011, ás 18h00min em 1a Convocação e as 18h30min, 2a e última convocação, atendendo o quorum estatutário, para deliberar a seguinte ordem do dia: a) tomada e aprovação de conta do exercício 2010; b) previsão orçamentária; relatório dos atos da \diretoria.

BABADINHOS DE HOJE...


* Muito chique!!! O Secretário Ápio Vinagre está em Sanya, na China, juntamente com a Prefeita Moema Gramacho. Eles estão participando do I Fórum das Cidades irmãs. Eles foram na Delegação Brasileira. Muita finess, pelo jeito, Ápio voltara com os olhos bem esticadinhos... E com muitas tecnologias chinesas nas malas, quero a minha lembrancinha, viu secretário?

* Dr. Márcio Paiva (PP), está arrasando nesta pré-campanha, seu nome está subindo como um foguete em todas as pesquisas, dando dor de cabeça em muita gente, mesmo sem a prefeita ter lançado oficialmente a candidatura de João Oliveira (PT). Pergunta que não quer calar, Chico Franco (PC do B), vai ficar com quem?!

* O pré-candidato a prefeito Pinheirão (PTB), me ligou cedo para perguntar sobre a repercussão sobre a sua entrevista exclusiva no Catiripapu. Disse que foi bem bacana, ele me retrucou e me informou que está recolhido preparando suas bombas para largar a partir de janeiro desta ano. Será que Pinheiro vem em forma de Bin Laden? kkkkkkkk. Vixe, o terrorista está de volta!!!

* Adilson me contou, que a transformista mais famosa da cidade, Juliete Star, vai preparar um show cover de Nara Costa, na Praça da Matriz, ele vai dublar todo o CD novo da cantora, com a participação de várias drags e transformistas, vai ser babado!!! Para quem não sabe, Juliete Star, é a magnânima Careca.

* O blogueiro Ladislau Leal, está solfejando belezuras para o pré-candidato do PP, Dr. Márcio Paiva, ele que esteve morrendo de amores por Chico Franco e João Oliveira, me disse ter cansado de politicagem e das promessas, está cansadinho de tudo isso, e que Dr. Márcio, é o cara e pelo jeito, vai vencer as eleições de 2012.

* Jota Pê está feliz pelo sucesso da sua revista Diferente Magazine. Prometeu, que a segunda edição será bombástica e com muitas novidades na área política, com pesquisas para prefeito registrada no TRE e tudo mais... Vai falar dos dois lados sociais que divide Lauro de Freitas. Vai ser babado!!!

DEU NO A TARDE

Gays se mobilizam no Dia Mundial de Combate a Aids

Da Redação

Gildo Lima / Agência A TARDE
Em junho passado, GGB e MS, através do programa Fique Sabendo, também fizeram campanha
Em junho passado, GGB e MS, através do programa Fique Sabendo, também fizeram campanha

O Grupo Gay da Bahia (GGB) começou a partir desta quarta, 30, as mobilizações das atividades deprevenção do HIV/Aids, em referência ao 1 de Dezembro, data mundial reservada para conscientização e prevenção da doença. Na Bahia, a Aids já infectou mais de 10 mil pessoas, sendo que a maior parte dos casos estão em Salvador.

“Muitas pessoas que se descobrem com a doença preferem se tratar na capital, por causa do estigma social ainda muito relevante em seus municípios”, diz Marcelo Cerqueira, presidente do GGB.

Na opinião do ativista, mesmo que pese a quantidade de informações sobre a doença divulgadas junto a população, ainda existe muito preconceito com as pessoas que vivem com HIV na Bahia.

Campanha - Um total de 20 faixas foram instaladas no Centro da Cidade com autorização da Sucom e da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp). As atividades do GGB têm inicio nesta quinta, a partir das 10h. A entidade vai fazer um pedágio na sinaleira do Vale de Nazaré ostentando faixas estimulando o uso do preservativo e o diagnóstico precoce. Consta na programação, somente nesta quinta, a distribuição de 10 mil preservativos e folhetos educativos sobre prevenção do HIV, hepatites virais e HPV, este último um grande causador de câncer de colo de útero, pênis e ânus.

Uma exposição com cartazes ilustrando a prevenção da doença ao longo de trinta anos será aberta ao público na sede do GGB, no Pelourinho. A mostra é composta de 45 cartazes nacionais e internacionais e também terá projeção de vídeos educativos selecionados pelo sociólogo Aroldo Assunção.

No período da tarde, a partir das 14h, o GGB e o Grupo Gay de Lauro de Freitas estarão promovendo o pedágio com faixas e distribuição de preservativos na Estrada do Coco.

DEU NO CORREIO

Fátima Bernardes deve deixar o "Jornal Nacional" , diz colunista

Apresentadora alegou cansaço da função

30.11.2011 | Atualizado em 30.11.2011 - 22:10

Visualizações: 5878

Tamanho da letra: -A | +A


Foto: Divulgação

Fátima teria alegado cansaço da função


Da redação
Atualizada às 23h

A apresentadora Fátima Bernardes, 49 anos, não deve mais participar da bancada do "Jornal Nacional", segundo informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Segundo a reportagem, Fátima disse que está cansada do trabalho.

O diretor da Central Globo de Jornalismo, Ali Kamel, não se manifestou. Sua secretária informou que ele estava em uma reunião com a cúpula da emissora e não poderia conversar.

Já o diretor da Central Globo de Comunicação, Luiz Erlanger, não retornou as ligações da reportagem. O secretário de Erlanger alegou que ele estava em um compromisso "totalmente inacessível".

Segundo o colunista Léo Dias, do jornal "O Dia", a mais cotada para substituir Fátima é a apresentadora Patrícia Poeta, atualmente no "Fantástico". Patrícia começou na Globo em 2000, apresentando a previsão do tempo. As mudanças devem ser anunciadas pela Globo em coletiva nesta sexta, no Rio de Janeiro.

Fátima está na Globo desde 1987 e já passou pelo RJTV, Jornal da Globo e Fantástico, até chegar ao Jornal Nacional, em 1998, que apresenta ao lado do marido, William Bonner, 48.

DEU NO POLÍTICA LIVRE

Senado Federal aprova PEC que valida diploma de jornalista

Na tarde desta quarta-feira, numa sessão conturbada, o Senado Federal aprovou, por 65 votos favoraveis e 07 contra, em debate no primeiro turno, a (PEC) 33/2011, que inclui a exigência do diploma de curso superior de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, para o exercício da profissão de jornalista. (Victor Pinto)

DEU NO POLÍTICA LIVRE

Governador sanciona lei da Cultura em Vitória da Conquista

Victor Pinto/Política Livre

Governador Jaques Wagner


O governador Jaques Wagner acabou de sancionar, na noite de hoje, na abertura da IV Conferência de Cultura, realizada na cidade de Vitória da Conquista, a Lei Orgânica da Cultura. O documento dispõe sobre o Plano Estadual de Cultura, o Sistema Estadual de Cultura e o Conselho de Cultura do Estado da Bahia e foi aprovada, à unanimidade, pelos deputados, no último dia 22, na Assembleia Legislativa da Bahia. (Victor Pinto)

DEU NO BOCÃO NEWS

Boi Preto, Tchê Picanha e Caranga Bar são autuados em Salvador

Por: Marivaldo Filho e Fabiola Lima - 25 de Novembro - 07h20

  • 30
Os consumidores de Salvador têm que tomar cuidado e escolher bem os bares, restaurantes, churrascarias e hotéis que frequentam. Na operação realizada nesta quinta-feira (24), mais 13 estabelecimentos foram autuados pela Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), em Salvador. Nos locais, quase todos em áreas nobres de Salvador, os agentes identificaram mau condicionamento de alimentos, falta de higiene e de refrigeração no armazenamento dos produtos, além da placa que indica a proibição de fumo fora dos padrões indicadas pela lei municipal.
De acordo com o coordenador da Codecom, Rubem Carneiro, o Grande Hotel da Barra foi notificado por falta de higiene no material de manipulação de alimentos. A Delicatessen Santa Maria, em Brotas, recebeu notificação por armazenar três refrigerantes com prazo de validade vencido em e também por mau condicionamento de alimentos.
Já a lanchonete Subway, o Bohemia Pilsen Bar e o restaurante Tony's, todos na Barra, o restaurante Mistura Fina, em Itapuã, o restaurante Boi Preto, na Boca do Rio, não tinham placas de proibição de fumo. Sendo que o Bohemia Pilsen Bar ainda tinha o agravante de também ter produtos com datas de validade vencidas.

Por mau condicionamento nos alimentos e, acreditem, peixe cru no chão, o restaurante Ki-Mukeka, em Armação, foi autuado. Também por má conservação dos alimentos, foram notificados o Caranga Bar e Restaurante e a churrascaria Tchê Picanha, ambos na Pituba.
A falta de etiquetas de validade nos alimentos manipulados levou o bar e restaurante Informal, na Pituba, a também ser notificado.
Segundo a Codecon, a precariedade na higiene da manipulação dos alimentos e validade vencida de produtos resultaram em autuação para a Cantina Montanari, na Boca do Rio.
Todos os estabelecimentos comerciais foram multados pela Codecon em 1000 urfis, o que corresponde a aproximadamente R$ 8.900, e têm 10 dias para apresentar a defesa.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News