terça-feira, 29 de novembro de 2011

DEU NO CONSULADO SOCIAL

LAURO DE FREITAS: COLETA SELETIVA NÃO “PASSA” PARA RECOLHER LIXO DA PORTA DO GABINETE DO VICE-PREFEITO

Na tarde de hoje (29), flagramos os cestos de lixo que ficam na porta do gabinete do vice-prefeito João Oliveira (PT), totalmente cheios, transbordando.

Atenção SESP, cadê o caminhão da coleta seletiva para retirar o lixo? Perguntar não ofende.

EDUARDO CACHAÇA FAZ SHOW INTIMISTA NO PAPA PIZZA EM LAURO DE FREITAS


ATENÇÃO: NESTA SEXTA 02/12/11
SHOW INTIMISTA NO PAPA PIZZA AS 20 H - PROX A VILAS
(EM FRENTE AO GBARBOSA) LAURO DE FREITAS - BA

MIRIAM MARTINEZ É PRÉ CANDIDATA A VEREADORA PELO PT EM LAURO DE FREITAS

Pra quem não conhece, pois acho muito difícil, Administradora Hospitalar Mirian Chaves Martinez, é pré-candidata a vereadora pelo Partido dos Trabalhadores em Lauro de Freitas.

Míriam Martinez, uma mulher batalhadora e guerreira, que sempre está a servir o próximo, uma mulher de atitude e engajada nas pastorais da Igreja Católica, na Paróquia Santo Amaro de Ipitanga. Disponibilizou o seu nome para servir a comunidade laurofreitense, desta vez, na Câmara Municipal.

Miriam, é uma pessoa cheia de vontade de transformar o mundo, e para isso, durante toda a sua vida, vem se doando para o tal sonho. Participa da ECC, Encontro de Casais com Cristo, com seu esposo José Celestino Martinez, com quem vive há mais de 25 anos de casada e sempre está contribuindo para o desenvolvimento social em nossa cidade.

Faz eventos, participa e sempre atenta, aos problemas das instituições de caridades, sempre dando o maior apoio. Pra quem não se lembra, Míriam, que eu chamo de tia Míriam, pela grande consideração e estima que tenho a toda a sua família, produziu a Paixão de Cristo de Lauro de Freitas, durante seis anos.

Parabéns a tia Míram, um quadro muito bom para a disputa eleitoral em 2012.

DEU NO BAHIA JÁ

28/11/2011 - 23:12
TRÊS DIAS DE FESTA NA LAVAGEM DO CARANGUEJO EM ITINGA COM JAU NO FINAL


Foto: Danilo Magalhães
Jau canta para multidão no Largo do Caranguejo

A programação da Lavagem do Caranguejo foi encerrada na noite deste domingo (27) com show de Jau, que reuniu milhares de foliões nas ruas de Itinga. Hits como Flores da Favela, Calor, O amor que eu sinto por você, Sandália de Couro e canções consagradas do tempo do Olodum e do Vixe Mainha fizeram a multidão vibrar. "Vim de Portão para ver ele. Cantou só as melhores músicas, foi muito bom" - festejou Gabriel da Silva, de 15 anos. O secretário municipal de Cultura, Antônio Lírio, também comemorou a repercussão da festa. "Esta é a mais bela Lavagem do Caranguejo. Representa um equilíbrio na forma de pensar festa de largo. Jau contagia a multidão sem baixarias, o povo está todo cantando. É um modelo acertado. O esforço para fazer só Deus sabe, mas estou realizado".


A prioridade na escolha das atrações, segundo Antônio Lírio, é a segurança, privilegiando "artistas que não estimulam a violência, mas que pregam a paz". O segundo aspecto é a qualidade artística, "como a de Jaú e Diamba, que passaram por aqui". Como principal atração, Jau se disse orgulhoso em participar da Lavagem. "Estou muito feliz em poder tocar aqui na minha cidade. Aqui tem muito negão e eu gosto de tocar pra negão". Ele anunciou lançamento de novo CD pela Som Livre e tocou músicas deste novo álbum. "Terei novidades em breve para Lauro de Freitas". Ao final do show, ele garantiu voltar a se apresentar em Itinga: "Próximo ano, estarei aqui de novo".

O apelo de paz prevaleceu nos três dias da festa. Desde a sexta-feira, bandas e blocos desfilaram entre o largo do Caranguejo e a avenida São Cristóvão, marcando definitivamente o circuito da festa. Poucas ocorrências foram registradas pela polícia. "O saldo é de alegria", destacou o secretário. Na nova praça, inteiramente revitalizada e entregue à população na manhã de domingo, os foliões festejaram. "Foi a melhor festa dos últimos anos", disse o ajudante de pedreiro Roberto Carlos Moura, morador do Caji. A Lavagem do Caranguejo encerra o ciclo de festas populares de 2011. O de 2012 começa em janeiro, com a festa do Padroeiro Santo Amaro.