sábado, 26 de novembro de 2011

DEU NO CORREIO

Vitória derrota o ASA, mas Sport vence e fica com última vaga na elite

Leão termina a Segundona na 5ª colocação, com um ponto a menos do que o quarto colocado pernambucano


Hailton Andrade
hailton.andrade@redebahia.com.br

Não deu. O retrato da incompetência durante a maior parte da temporada manteve o Vitória na Série B. Apesar de ter derrotado o ASA, em Arapiraca, por 2 a 1, neste sábado (26), o Leão está fora do grupo que ascende à primeira divisão em 2011. Agora, resta ao torcedor levantar a cabeça e esperar pelo ano que vem. À diretoria, a obrigação de planejar a temporada de outra maneira. O estadual começa no dia 18 de janeiro.

Com 60 pontos, o Vitória terminou a Série B na 5ª colocação. O Sport bateu o Vila Nova por 1 a 0, em Goiânia, e garantiu a quarta vaga na elite do futebol brasileiro, com 61 pontos, um a mais do que o Leão baiano. O ASA, que escapou do rebaixamento, ficou em 16ª, com 48 pontos. O último time a ser rebaixado foi o Icasa, que perdeu para Portuguesa por 2 a 0. Além do time cearense, Vila Nova, Salgueiro e Duque de Caxias também caíram.

Essa bola aérea
O início de jogo em Arapiraca foi trágico para o Vitória. Precisando vencer e ainda secando adversários, o time de Vágner Benazzi foi surpreendido por um ASA ofensivo. No segundo minuto de jogo, Raul cobrou escanteio e o cabeça de área Leandro Cardoso cabeceou a bola para o fundo das redes. O goleiro Douglas falhou no lance e viu o jogador da equipe alagoana se antecipar na jogada.

"A gente recebeu informações que eles (o Vitória) tiveram problemas com bola parada e o Vica (técnico do ASA) trabalhou isso essa semana", contou Leandro, após o término do primeiro tempo, mostrando estar ciente da deficiência do Leão. Após o baque, o Rubro-negro se reorganizou. Aos sete minutos, Fernandinho levantou a bola na área e Jean completou pro fundo das redes, mas arbitragem marcou impedimento e anulou o tento.

Melhor no jogo, o ASA voltou a ameaçar a meta de Douglas aos 12, com Raul, que arriscou de longe. A bola passou à direita da meta do Leão. Dez minutos depois, Nino avançou pela direita e chutou forte, mas direto pra fora . A partida estava equilibrada e Rildo, que voltou aos gramados após 90 dias, desperdiçou a chance do empate. Ele recebeu a bola dentro da área, driblou o defensor e ficou de cara com o goleiro. Na hora do chute, mandou por cima do gol. Inacreditável.

Depois disso, quem entrou em cena foi o goleiro Douglas. Após falha no lance do gol, ele fez duas defesas sensacionais que salvaram o Leão de algo pior na etapa inicial. Primeiro, ele evitou o gol de cabeça de Raul, que recebeu cruzamento de Sérgio Bueno livre na área. Depois, Leandro Cardoso ficou de cara com o goleiro do Leão, driblou para direita e chutou. Douglas fez grande defesa. O Vitória ainda respondeu com Gilberto, aos 40. Após cobrança de falta rápida, ele chutou para intervenção de Gilson.

Virada sem acesso
O Vitória voltou melhor para o segundo tempo em Arapiraca. Logo aos três minutos, Nino cruzou da direita e Rildo cabeceou pra fora. Benazzi resolveu mudar aos 9 minutos, colocando Neto Baiano e Marcelo, para as saídas de Fábio Santos e Geovanni. Deu certo. Mais incisivo, o Leão chegou ao empate.

Aos 11 minutos, Marcelo pegou sobra dentro da área e chutou na trave direita do goleiro. A bola bateu no volante Jorginho e entrou. Melhor no jogo, o Rubro-negro correu atrás do segundo. Aos 17, Neto Baiano tocou de calcanhar para Marcelo, que dominou e entrou na área. O chute no canto direito foi defendido por Gilson. Rildo ainda meteu uma bola na trave aos 22. A virada parecia estar perto, mas Charles Vágner foi expulso aos 25.

O Vitória levou sufoco e quase sofreu o segundo gol aos 25, quando Nino tirou uma bola em cima da linha e Douglas fez milagre em dois lances aos 28. Se a defesa se defendia como podia, o ataque parecia inoperante, mas Neto Baiano mostrou o faro de goleador e virou a partida aos 30, quando pegou sobra dentro da área. Douglas ainda fez defesas difíceis ao fim do jogo e garantiu o triunfo. Só faltou o acesso.

DEU NO A TARDE

Lauro de Freitas sedia Boxe Olímpico neste final de semana

Da Redação

O Campeonato Intermunicipal de Boxe Olímpico de Lauro de Freitas, que reúne 300 atletas de todo o Estado, continua neste sábado, 26, a partir das 14h, na quadra da Escola Municipal Fênix, no centro da cidade, com mais 20 lutas.

A grande final da competição está marcada para o domingo, 27, também a partir das 14h.

O evento teve início na tarde da última sexta-feira, 25, quando 12 lutas abriram o torneio, que já acontece pela segunda vez na Bahia.

O campeonato é promovido pela Associação de Pugilismo União de Lauro Freitas (Aspujulf), em parceria com a prefeitura de Lauro de Freitas e a Federação Baiana de Boxe.

Participam pugilistas de Araçás, Camaçari, Mata de São João, Santo Antônio de Jesus, Dias D’Ávila, Simões Filho, Itacaré, São Francisco do Conde, Pojuca, Candeias e Cruz das Almas, entre outros municípios.

DEU NO CORREIO

Em 18 jogos na Vila Belmiro, Santos foi travado oito vezes

Apesar da pressão dos conselheiros do clube para Neymar descansar, o craque da camisa 11 santista estará em campo neste domingo

26.11.2011 | Atualizado em 26.11.2011 - 16:12

Visualizações: 0

Tamanho da letra: -A | +A



Miro Palma
miro.palma@redebahia.com.br

A missão não é fácil. O Santos, campeão da Libertadores, é considerado o melhor time da América. Representante do continente no próximo Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, o Peixe encanta o Brasil com um futebol leve, solto e, ao mesmo tempo, objetivo.


O Santos, campeão da Libertadores, é considerado o melhor time da América

Apesar da pressão dos conselheiros do clube para Neymar descansar neste final de semana, o craque da camisa 11 santista estará em campo, assim como seu companheiro de talento Paulo Henrique Ganso, dono da camisa 10 e criador das jogadas no meio. A missão tricolor é ingrata. E, por isso, o jornal Correio* preparou umas dicas especiais para ajudar o Bahia. Afinal, não há time imbatível no mundo.

DEU NO A TARDE

Em busca do acesso, Vitória encara o ASA e seca rivais

Da Redação

Eduardo Martins/Agência A Tarde
Rildo volta ao time titular contra o ASA para ajudar o Vitória a subir para a Série A
Rildo volta ao time titular contra o ASA para ajudar o Vitória a subir para a Série A

O Vitória se prepara para encarar seu maior desafionesta Série B 2011. O rubro-negro precisa vencer o ASA, em Arapiraca, neste sábado, 26, às 17h, e torcer por uma difícil combinação de resultados para conquistar o acesso à Série A de 2012.

A derrota de virada para o São Caetano no último sábado, 19, teve um sabor mais do que amargo para o Leão. Se tivesse vencido aquela partida, o Vitória estaria hoje na quarta posição, já no G-4, e com dois pontos de vantagem em relação ao quinto e sexto colocados.

Mas a realidade é outra. O rubro-negro acabou a penúltima rodada em sexto na tabela da segundona, com 57 pontos, atrás de Bragantino e Sport, que têm 58. Para chegar ao G-4, portanto, além de somar três pontos, o Leão precisa ainda torcer pela derrota ou pelo empate dos seus concorrentes. O Leão da Ilha enfrenta o Vila Nova, já rebaixado, em Goiânia. O Braga enfrenta o Paraná, que briga para não cair, em Curitiba.

A derrota do Vitória para o Azulão também custou a tranquilidade do seu adversário deste sábado. Se não fossem os três pontos conquistados sobre o rubro-negro, o São Caetano estaria agora com 45 pontos, três a menos que o time de Arapiraca, e com dois triunfos a menos. Ou seja, o ASA estaria garantido na Série B em 2012 e jogaria apenas para cumprir tabela.

Vitória – O Leão conta com novidades e reforços para tentar o importante triunfo. Preto, suspenso das duas últimas partidas por decisão do STJD, volta ao time titular. Mesmo caso do atacante Rildo, que teve um gancho bem mais extenso: 90 dias e duas partidas, por tentar agredir o árbitro da partida com o Boa Esporte.

Quem também pode voltar ao time após um longo período afastado é Rodrigo Mancha. O jogador sofreu uma luxação no ombro na partida com o Náutico, pela 13ª rodada do campeonato. Após a cirurgia e aproximadamente quatro meses de recuperação, o volante está a disposição do técnico Vágner Benazzi, e disputa vaga no time titular com Charles Vágner.

Os retornos vieram em boa hora para o comandante rubro-negro. Benazzi não conta com os volantes Uelliton, machucado, Neto Coruja, suspenso e Zé Luís, afastado do elenco a pedido do jogador. Além deles, Marquinhos, atacante e destaque do time na Série B, também sofre de contusão e foi cortado da partida.

ASA – Ainda lutando para se livrar do rebaixamento, o time arapiraquense quer se valer do mando de campo para garantir sua vaga na Série B. No Estádio Coaracy Fonseca, a equipe perdeu apenas em três ocasiões: contra Náutico, Salgueiro e Ponte Preta. De resto, foram quatro empates e onze triunfos.

Se perder o jogo, a situação do time alagoano se complica, e terá que torcer por tropeços de São Caetano (que encara o Criciúma em casa) e Icasa (que enfrenta a Portuguesa no Romeirão) para continuar na Segunda Divisão. Por isso, o time do técnico Vica só pensa em frustrar os planos do Leão.


DEU NO CORREIO

Engavetamento na Estrada do Coco deixa uma pessoa ferida

A vítima foi encaminhada para o Hospital Aeroporto

26.11.2011 | Atualizado em 26.11.2011 - 15:39

Visualizações: 71

Tamanho da letra: -A | +A



Da Redação

Um engavetamento na BA-009, na Estrada do Coco, envolvendo quatro veículos, no começo da tarde deste sábado (26), deixou uma pessoa ferida. De acordo com Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a vítima, que teve ferimentos leves, foi encaminhada para o Hospital Aeroporto e já recebeu atendimento médico.

O trânsito, que tinha ficado congestionado na altura do KM 9, já está fluindo normalmente. Segundo a PRE, os quatro automóveis foram retirados da pista.

DEU NO CORREIO

Engavetamento na Estrada do Coco deixa uma pessoa ferida

A vítima foi encaminhada para o Hospital Aeroporto

26.11.2011 | Atualizado em 26.11.2011 - 15:39

Visualizações: 71

Tamanho da letra: -A | +A



Da Redação

Um engavetamento na BA-009, na Estrada do Coco, envolvendo quatro veículos, no começo da tarde deste sábado (26), deixou uma pessoa ferida. De acordo com Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a vítima, que teve ferimentos leves, foi encaminhada para o Hospital Aeroporto e já recebeu atendimento médico.

O trânsito, que tinha ficado congestionado na altura do KM 9, já está fluindo normalmente. Segundo a PRE, os quatro automóveis foram retirados da pista.

DEU NO CORREIO

Prefeitura de Lauro de Freitas adia prova de concurso público

As provas objetivas estavam marcadas para acontecer no dia quatro de dezembro

26.11.2011 | Atualizado em 26.11.2011 - 15:35

Visualizações: 51

Tamanho da letra: -A | +A



Da Redação

As provas objetivas do concurso público da Prefeitura de Lauro de Freitas n° 001/2011 que seriam realizadas no próximo dia quatro de dezembro, domingo, foram adiadas. De acordo com o comunicado oficial da Prefeitura, as provas, para os candidatos dos níveis fundamental e médio, estão previstas para acontecer no dia quatro de março de 2012. Já os candidatos de nível superior, responderão às provas no dia 11 do mesmo mês.

O motivo alegado para a mudança foi a grande quantidade de inscritos - 36 mil - no processo seletivo. Segundo a Prefeitura, isso provocou a necessidade de reestruturar a logística. A lista geral dos candidatos inscritos será publicada no dia 29, no Mural da Prefeitura, no site da LIBRI e da Prefeitura.

Mudanças no edital
Os inscritos para disputar as vagas do cargo de farmacêutico devem ficar atentos às mudanças no requisitos. As modificações já foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios com abertura de novo período para inscrição. Além disso, os candidatos que foram reembolsados em virtude da impossibilidade de efetivar sua inscrição também terão novo prazo de inscrição.

O edital informa ainda que foram alterados os requisitos para o cargo de Coordenador Pedagógico, jornada de 20 e 40 horas semanais.