sábado, 12 de novembro de 2011

DEU NO BAHIA NOTÍCIAS

Golpista da Torre age novamente, agora em Rondônia
Foto: Alexandre Araújo / Ouro Preto Online
O baiano que finge tentativa de suicídio para extorquir dinheiro tentou aplicar o golpe mais uma vez neste sábado (12), no município de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, a 330 km de Porto Velho. O LAUROFREITENSE José Carlos Conceição, 29, sobe em torres de telefone com uma corda e uma faca em mãos e anuncia que pretende tirar a própria vida. Ao lhe ser oferecido dinheiro, no entanto, o farsante desiste da ação. José Carlos repetiu o mesmo procedimento em várias cidades do interior da Bahia e em Maringá, no Paraná. Desta vez, segundo o site Ouro Preto Online, ao subir na torre, ele pediu, como é recorrente, a presença de um vereador e de um pastor evangélico. Durante a confusão, tirava fotos da multidão que o assistia. O golpista desceu após a chegada das polícias Militar e Civil e de discutir com a imprensa local, que havia lido no Bahia Notícias sobre a atuação dele. Na Delegacia de Polícia, José Carlos alegou problemas mentais e afirmou que precisa de dinheiro para viajar a Manaus (AM). O delegado Thiago Raff liberou o baiano, que arrecadou R$ 80 para viajar a Porto Velho.


DOSES PEQUENITAS DE SÁBADO...

* Adilson Borges, esteve hoje cedo em minha casa pra me dizer poucas e boas. Ele disse que não entendeu o motivo que eu deixei de acreditar nele, para acreditar em Bonfim, que nem filho da cidade é. Resumindo, Adilson disse que ele é muito honesto e uma pessoa caridosa, e que Bonfim está errado, ou quem sabe deve ter esquecido, mas que o dinheiro (R$30), ele vai querer de qualquer jeito.

* Soube que Sinaldo encontrou um grande parceiro, da iniciativa privada, que quer investir na reforma geral do clube Ipitanga, com construção de piscina, quadra de esportes e mais dois pavimentos na mesma área já construída. Mas vai demolir tudo, antes de inciar a obra. Em contra partida, o clube vai ter que ceder um pavimento por inteiro a construtora, por um período de 30 anos.

* Joca da lanchonete, está vendendo um conjunto de mesa todo em alumínio, chiquérrimo, quem desejar comprar, basta ir na lanchonete e ver as peças que estão intactas!!!

* A dona do blog inimigo, está muito quieto. Ele que tinha uma língua ferina, está mordaçado sem falar nada do governo da "rainha" como acostumava falar. Não sei bem o que aconteceu, mas que está estranho, TÁ!!!

* O vereador Gilmar Oliveira (PSD), me parou no restaurante Manancial, e perguntou se eu havia publicado as baboseiras que o vereador Carlucho (PSB), falou da prefeita na última sessão da Câmara, tranquilamente disse que óbvio, pois aquelas frases foram belíssimas pérolas verbais. Na mesma hora, Gilmar disse: "é por isso, agora me policio bem, antes de falar alguma coisa no plenário, pra não falar as merdas que o colega Carlucho falou". kkkkkkkkkkkkkkk

* O primeiro suplente a vereador do Partido Progressista, Antonio Teixeira, está entrando com uma ação no TRE, pedindo a vaga do PP, que pertencia ao vereador Gilmar Oliveira, que migrou para o novo PSD, partido aliado da prefeita Moema Gramacho. E dizem as línguas judiciais, que é certo Teixeira voltar a câmara ainda nesta legislatura.

* Pelo andar da carruagem, articulações políticas e falações... O empresário, proprietário da Auto Escola Matriz, será mesmo candidato a vereador pelo Partido Republicano Progressista, e se isso acontecer terá o apoio incondicional de Poca, Paulo Reis, que está filiado no PSL, mas por Rangel, ele desiste de sua candidatura.

* Bebel Carvalho (PSL), vai investir uma fortuna nas próximas eleições. Atualmente desafeto público de Alexandre Marques (PRP), disse que vai fazer uma política de propostas, e que não vai usar o poder para usufruir dos interesses próprios, como adquirir carros e mansões... Bebel, disse que político tem a obrigação de criar políticas públicas para o bem estar da comunidade, e não pra si.

* Recebi reclamações, de que as ossadas humanas do Cemitério Público de Portão estão a toa, por vezes uma fedentina só, incomodando as vizinhanças. O que é isso, Vânia Almeida?! Vamos sair das mansões em condomínios luxuosos e sair pra cuidar do povo.

* O pessoal do fim de linha está retado com a prefeitura, tapumes cercando a área e a obra nem aí... Será que só inicia no ano que em? Eleições a vistaaaaaaaaaaaaaa!!!

CORPO DE HOMOSSEXUAL APARECE CARBONIZADO NO QUINGOMA EM LAURO DE FREITAS

O corpo do homossexual Daniel da Conceição Pereira, 36 anos, natural de Belém do Pará, estudante do terceiro semestre de Direito na Universidade Federal do Pará (UFPA) atualmente com moradia fixa no Rio de Janeiro, foi encontrado parcialmente carbonizado por volta das 10h da última quarta-feira no Quingoma de Dentro nas proximidades da Central de Podas e Entulho da Prefeitura Municipal. Pelo estado do corpo o crime possivelmente aconteceu na noite da terça-feira dia 7. Um mistério para a comunidade a ser desvendado pelas autoridades policiais.

As investigações seguem aos cuidados da delegada plantonista Dilma Leite da 23ª Delegacia de Policia Civil de Lauro Freitas e pela equipe formada pelos agentes Vinícius Jacob, Paulo Sérgio e Geraldo Nascimento. A partir de alguns documentos encontrados com a vitima os policiais chegaram a um número de telefone que levou ao seu companheiro o cabeleireiro E.S, 42 anos com quem a vitima mantinha um relacionamento a estável na cidade do Rio de Janeiro. Ele foi convidado a prestar informações a policia e também fazer o reconhecimento cadavérico.

E.S,42 conheceu a vítima cerca de seis anos e assinaram a parceria civil em 19 de setembro deste ano. Ele relata que Daniel saiu do Rio de Janeiro no dia 1 de novembro com a finalidade de visitar amigos em Salvador. Mas deu a entender que esses amigos não seriam amigos comuns do casal, não sabia o motivo real da visita do companheiro a Bahia. Mesmo convivendo com o parceiro a longo tempo muito pouco sabia sobre sua origem, além do fato de ele querer fazer a transferência do curso para o Rio de Janeiro.

E.S, que aparenta ser uma pessoa calma relata que se dava bem com o parceiro porque ele tinha hábitos e comportamento social considerado normal, não bebia, não fumava e possuía gosto pela leitura. “Estou dias sem dormir e não consigo entender esse acontecimento”, declarou abatido pela noticia da morte do seu companheiro.

O trabalho da equipe de polícia tem sido intenso. Além de fazer contato com o parceiro no Rio de Janeiros, os policias notificaram o caso ao GGB e a entidade fez contato com Alessandro Fraga presidente do Grupo Gay de Lauro Freitas que acompanhou o depoimento do parceiro da vítima. A equipe também notificou a Universidade Federal do Pará para informar o endereço dos familiares que também, por ser gente simples, autorizaram fazer o sepultamento na Bahia.

Somente na tarde de hoje o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues em Salvador liberou o corpo para sepultamento que será realizado nessa tarde no cemitério Quistas dos Lázaros em Baixa de Quitas. O caso tem sido um desafio para a equipe de agentes da 23ª DP que tem colocado todo empenho na sua elucidação de acordo com informações da perícia técnica ele foi morto por asfixia e em seguida atearam fogo ao corpo da vitima. A equipe já tem uma hipótese, mas tem evitado falar para não atrapalhar as investigações.

Lauro de Freitas, BA, sábado, 12 de setembro de 2011 – por Marcelo Cerqueira (Presidente do GGB-Grupo Gay da Bahia)