sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DEU NO POLÍTICA LIVRE

EXCLUSIVO: Leão e Negromonte mostram quem manda no PP em Salvador

A decisão do PP de anunciar que ficarão sob o comando de sua cúpula, isto é, diretamente sob o crivo do chefe da Casa Civil da Prefeitura, João Leão, e do ministro Mário Negromonte (Cidades), as negociações com vistas às eleições de 2012 levou um certo clima de apreensão ao comando da campanha do deputado federal Nelson Pelegrino (PT) à Prefeitura de Salvador.

Para os petistas mais próximos de Pelegrino, o anúncio correspondeu a uma espécie de aviso de que, independentemente do bom relacionamento que o pré-candidato tenta estabelecer com o prefeito João Henrique, presidente do PP em Salvador, não será o primeiro mandatário da capital baiana que, ao final e ao cabo, baterá o martelo sobre uma eventual decisão de apoiar o petista à sua própria sucessão em 2012.

A explicação mais comentada para o anúncio do PP entre os mesmos petistas é a de que João Leão, que também se coloca, embora sem muito convencimento, como pré-candidato do grupo à Prefeitura, e Mário Negromonte estariam se sentido alijados das eventuais conversações que prepostos de Pelegrino estabelecem com João Henrique.

E gostariam de lembrar que, além de não estarem mortos, são eles os verdadeiros comandantes das escolhas políticas e eleitorais do PP na capital baiana.

O controle e – mais do que isso – a demonstração de que ele é exercido pelos dois serviria a dois propósitos: facilitar negociações que permitam eventualmente ao PP indicar Leão ou qualquer outro nome de seu interesse candidato a vice na chapa de Pelegrino e buscar no PT, especialmente no governador Jaques Wagner, apoio para a manutenção de Negromonte no Ministério das Cidades, que todo mundo sabe que periclita.

PALAVRA DO INTERNAUTA...

Prezado Duzinho,

Depois que descobrir o blog não paro mais de acessar, tornei - me fã assídua não passo nenhum dia sem dar uma espiada no que acontece em lauro e no Brasil principalmente em nossos políticos rsrsrsr. Parabéns de coração e continue sendo imparcial nas noticias, sempre transmitindo a verdade. Mesmo sem conhece-lo pessoalmente, conheço seu trabalho e adooorrrooo pena que não temos pessoas competentes para incentivar e valorizar a nossa cultura, mas bola pra frente que o sucesso te segue.
Lute para que essa realidade possa mudar nessa eleição (quem sabe com o nosso Dr. Marcio) para que possamos ter alguém verdadeiramente interessado em reconstruir Lauro de Freitas e dar mais assistência para nossa educação e cultura, pois são estruturas fundamentais para o crescimento social, educacional e moral da nossa cidade.
Fique de olho que eu estou de olho no CATIRIPAPU.

Parabéns e até breve na próxima noticia.

Bjs!!!!

Isabele Silva Santana

PRAÇA DO CHAFARIZ ENCONTRA-SE ABANDONADA PELA PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

PRAÇAS DE LAURO DE FREITAS...PRAÇA DO CHAFARIZ


Vixe Maria!!! Olhe como se encontra este equipamento público, uma praça que poderia servir plenamente para o lazer da comunidade do Chafariz, mas veja o estado deplorável está esta área. As crianças, a juventude, as mães e os pais de famílias, mas infelizmente, este é o RX que a comunidade está fazendo e denunciando o descaso do PODER PÚBLICO.

Tomara a Deus, que a secretária da SESP (Secretaria de Serviços Públicos) Vânia Almeida, tome as devidas providências e reforme a Praça, um bem da comunidade, que não pode ficar ABANDONADA, pois os cofres de nossa Lauro de Freitas, encontra-se recheada de din din. Acorda Vânia e faça valer o poder financeiro que este município tem. R$ 25 MILHÕES POR MÊS.

Parabenizo a RICARDO VIEIRA, por servir a comunidade e mostrar a verdade que se encontra a nossa cidade.




Populares reclamam da falta de segurança e do estado que se encontra a Praça do Chafariz, e alertam que a falta de manutenção vai destruir esse patrimônio público

VIROU ROTINA PRESENÇA DO ATOR GLOBAL LUIS MIRANDA EM LAURO DE FREITAS-BA

O ator Luis Miranda (A Grande Família), o diretor de teatro Duzinho Nery e o prefeiturável Dr. Márcio Paiva (PP).

Há pouco mais de um mês, o ator global Luis Miranda (Sob Nova Direção), vem visitar amigos na cidade. Na correria de sempre, fazendo a sua mais corriqueira ponte aérea Rio-Salvador, onde grava seus programas na Rede Globo, para alegrar as nossas noites, com o seu humor visceral. Atualmente, participando da Grande Família, exibido (quinta-feira), depois na novela Fina Estampa.

O ator Luis Miranda, Duzinho Nery e o empresário Carlos Rangel.

Nestas idas e vindas, visita Rangel, proprietário da Auto Escola Matriz. O ator Luis Miranda, adora está em volta das pessoas, conversando e se distraindo como muito humor, onde consegue fazer da cajá, um adocicado e saboroso sorvete. Pessoa bem recatada, respeitosa e humilde, sempre dar o bom tratamento aos fãs e aos seus admiradores.

Ingrid Guimarães, Luis Miranda e Heloísa Perissé , turma do "Sob Nova Direção" da Rede Globo.

Na tarde de ontem (10/10), após a sessão da Câmara de Vereadores, o ator que tenho o prazer de conhecê-lo através de Rangel, e sair algumas vezes para descontração, a exemplo de assistir o filme: "Baêa Minha Vida", no cinema do Salvador Norte Shopping. Testemunhei a sua gentileza, ele falou com várias pessoas e bateu um papo bem descontraído, a exemplo com o prefeiturável Dr. Márcio Paiva (PP), que conversou com o ator, sobre a sua atuação na TV Globo e sobre o seu talento.

Seja bem vindo Luis, e tenha Lauro de Freitas como um lugar divino e maravilhoso, onde sempre acolhe pessoas especiais, como você. Especial não por ser um artista famoso, mas por ser um ser humano bacana!!!

DEU NO BAHIA NOTÍCIAS

    Sexta, 11 de Novembro de 2011 - 00:00
Lauro: Membros de clube de equitação protestam contra suposta venda irregular de sede
O manifesto foi registrado judicialmente
Integrantes de um clube de equitação de Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador), o Equus, realizaram um protesto judicial contra a diretoria da associação e prometem, também, entrar com ação no Ministério Público. O motivo: os diretores pretendem vender o terreno da sede e repartir os ganhos entre os sócios, embora o grêmio não tenha fins lucrativos. De acordo com os membros do Equus que protocolaram a ação, Daniel Andrade, Carlos Leão e Silvio Coelho, o clube está em “funcionamento pleno e regular” e “tão exitoso e frequentado que atrai para seu interior a instalação de diversos empreendimentos também bem sucedidos, como um restaurante italiano, um café, uma academia, uma escola e uma boutique”.

Eles dizem que a venda do lugar teria como objetivo “enriquecimento indevido e sem causa”. “É ilícita a situaçao exposta porque não se reputa razoável e proporcional a dissolução de uma associação civil que, tendo revelante interesse público e social, mantém suas contas equilibradas, emprega mais de vinte funcionários e atinge satisfatoriamente o objetivo previsto em seu próprio estatuto, sem uma justificativa minimamente relevante ou eticamente aceitável”, garantem, no documento em que o protesto foi protocolado.

DEU NO CONSULADO SOCIAL

VEREADOR EDILSON FERREIRA (PRB) DEFENDE A INSTALAÇÃO DE PISOS ESPECIAIS PARA DEFICIENTES VISUAIS

Na sessão plenária de hoje (10) realizada na Câmara Municipal o vereador Edílson Ferreira (PRB) através da indicação 227/2011 onde pede ao poder executivo do município providências quanto a instalação de podotátil (sensação através dos pés) em áreas públicas de circulação de pedestres e em dependências dos órgãos públicos de Lauro de Freitas. Saiba mais

De acordo com o edil, a instalação de piso tátil nos órgãos públicos municipais garante mais respeito e dignidade ao cidadão com deficiência visual, pois, este material foi desenvolvido exclusivamente para orientar e direcionar o deficiente visual nos espaços físicos. “Trata-se daquele material utilizado mais comumente em agências bancárias e Shopping Centers”, afirmou.

Existem duas tipologias dos pisos táteis: Piso Direcional conhecido como guia, que tem a função de orientar a pessoa através de uma trilha e Piso Alerta que tem a função de alertar a pessoa de um perigo à frente. Todos esses pisos são aprovados pela ABNT e está regulamentado na NBR 9050.

“É uma indicação bastante importante, que ajudará na locomoção dos deficientes visuais em áreas públicas e foi bem aceita pelos colegas”, concluiu o vereador

CASA DO DEPUTADO JOÃO LEÃO É ASSALTADA EM VILAS DO ATLÂNTICO

FLAGRANTE NA AV. LUIZ TARQUÍNIO: BOIS PASSEIAM LIVREMENTE EM VIA PÚBLICA

Foi enviado para o e.mail do CATIRIPAPU , umas fotos nada convencional para cidades civilizadas, sem grandes vocações rurais. Na Avenida Luiz Tarquínio, no centro, uma manada de bois passeavam tranquilamente... Como se fossem meros transeuntes urbanos.

Olhem a tranquilidade que os animais passeiam, sem serem incomodados pela fiscalização do nosso trânsito, que anda incomodando o povo com excessivas multas. Cadê eles? Que deixam os animais transitarem, com o risco de cometerem acidentes fatais vitimando seres humanos? O que é isso, irresponsabilidade ou incompetência?

Bem que estes gados, dariam pra fazer um belíssimo churrasco... Só desperdiçando mesmo, o berro, que deixamos nos ouvidos dos nossos gestores!!! Que os permitem desfilarem pelas ruas, como modelos nas passarelas.

Fotografem suas indignações e mande pra gente, que publicaremos com o maior prazer.

E.mail: catiripapu@gmail.com