sexta-feira, 4 de novembro de 2011

DEU NO CORREIO I

Traficante envolvido em briga que motivou chacina em Portão é preso

Segundo a polícia, “Chalalau” comanda a venda de drogas na localidade de Pé Preto

04.11.2011 | Atualizado em 04.11.2011 - 14:24

Visualizações: 2132

Tamanho da letra: -A | +A


Foto: Almiro Lopes

Diego Reis e Ricardo Santos: rivais de infância

Redação CORREIO


Apontado pela polícia como líder de uma quadrilha de tráfico de drogas de Portão, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, Diego Reis da Silva, 25 anos, conhecido como “Chalalau”, foi preso por policiais da Rondesp RMS na tarde de quinta-feira (3).

Ele foi localizado em uma casa na 2ª travessa Abaeté na companhia de dois adolescentes após uma denúncia anônima. No local, os policiais encontraram maconha e 10 pedras de crack embaladas para o consumo.

Segundo a polícia, “Chalalau” comanda a venda de drogas na localidade de Pé Preto e é amigo de infância de Ricardo Silva dos Santos, 24 anos, o “Babão”, que é apontado como o líder do tráfico de Queira Deus, principal rua de Portão.

Na disputa por pontos de venda de drogas em Portão, “Chalalau” e “Babão” se separaram e declararam guerra um contra o outro. Em outubro, a rivalidade dos dois resultou na morte de quatro moradores da região. Eles foram assassinados durante uma chacina que ocorreu na praça de Pé Preto, na rua Cristóvão Pires.

Segundo testemunhas, cerca de 30 homens armados, integrantes da facção de “Babão” chegaram no local em dois carros, atirando contra as pessoas que estavam na praça, por volta das 21h do dia 10 de outubro.


Rua onde quatro pessoas foram assassinadas em uma chacina, em Portão

O bando de “Chalalau” conta ainda com Anderson Reis da Silva, o An, irmão de “Chalalau”, e Alan Freire, o Alan Cara de Porco. Já "Babão", costuma agir na região com o apoio de Wellington Nunes de Castro, o Mão, apontado como traficante de Lauro de Freitas.

“Chalalau” será apresentado pela polícia na tarde desta sexta-feira (4) na 34ª Delegacia Territorial (DT/Portão). Os dois adolescentes que estavam com ele no momento da prisão foram encaminhados ao Ministério Público estadual.

DEU NO CORREIO II

Homem é encontrado morto em campo de futebol em Lauro de Freitas

Vítima apresentava marcas de tiros, segundo informações da Central de Polícia

04.11.2011 | Atualizado em 04.11.2011 - 15:08

Visualizações: 395

Tamanho da letra: -A | +A



Redação CORREIO

Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (4) no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A vítima apresentava marcas de tiros, segundo informações da Central de Polícia.

O corpo foi localizado em um campo de futebol próximo ao lixão do bairro de Vida Nova. A motivação do crime ainda não foi esclarecida pela polícia. O caso será investigado pela 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro de Freitas).

DEU NO POLÍTICA LIVRE

João Leão dá verdadeiro “zignal” em seus críticos

Política Livre

João Leão

Para quem andava reclamando que o chefe da Casa Civil da Prefeitura de Salvador, João Leão, estava fazendo pouco caso do esforço do prefeito João Henrique (PP) para torná-lo conhecido na cidade e facilitar sua candidatura à sucessão municipal, em 2012, ele deu um verdadeiro “zignal” hoje. Leão chegou agora pela manhã pontualmente para a festa de inauguração da Escola Terezinha Vaz da Silveira, no Centro Histórico, representando João Henrique, com tempo suficiente para, além de fazer um breve reconhecimento da área, conversar com professores, alunos e pais.