quinta-feira, 3 de novembro de 2011

DEU NO CORREIO

Homem é morto após companheira negar bebida a traficante em Itinga

O acusado foi autuado por homicídio qualificado e está preso na carceragem da 27ª DT à disposição da Justiça

03.11.2011 | Atualizado em 03.11.2011 - 18:40

Visualizações: 2556

Tamanho da letra: -A | +A



Redação CORREIO

Um traficante acusado de matar o marido de uma dona de bar no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, foi preso nesta terça-feira (1º) por investigadores da 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga). Segundo informações da Polícia Civil, Breno Lima Monteiro, 24 anos, foi preso no Loteamento Vila de Sena quando ia visitar familiares.

Ainda segundo a polícia, Breno tinha um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela juíza Patrícia Sobral Lopes, titular da Vara Crime de Lauro de Freitas, pelo assassinato de Carlos Alberto Menezes, 34 anos.

O crime aconteceu na Praça José Ramos, na localidade de Itinga. De acordo com Jacinto Alberto Correia da Silva, titular da 27ª DT e responsável pelas investigações, em 16 de janeiro deste ano o acusado, armado com um revólver calibre 38, disparou cinco tiros contra Carlos, quando ele estacionava uma motocicleta. Carlos foi atingido nas costas. Após executar a vítima, Breno fugiu na garupa de outra moto, cujo piloto, ainda não identificado, vem sendo procurado.

Na semana do crime, Breno - envolvido com o tráfico de drogas – se desentendeu com a companheira da vítima, proprietária de um bar nas imediações do local do assassinato. Ao se recusar a lhe fornecer bebida de graça, a comerciante recebeu um soco no rosto. Assustada, a dona do bar ligou para o companheiro e disse o que aconteceu.

Acreditando que Carlos iria se vingar dele devido a companheira agredida, o traficante premeditou o assassinato da vítima e executou o crime. Breno fugiu para o bairro da Boca do Rio.

Ainda de acordo com o delegado, Breno foi autuado por homicídio qualificado e está preso na carceragem da 27ª DT à disposição da Justiça.

DEU NO CONSULADO SOCIAL I

LAURO DE FREITAS: VEREADOR GILMAR OLIVEIRA REQUER INSTALAÇÃO DE POLICLÍNICA EM AREIA BRANCA

Na sessão plenária de hoje (3), o vereador do PSD Gilmar Oliveira através do requerimento nº 246/2011, requereu da prefeitura a implantação de uma Policlínica na comunidade de Areia Branca.

Segundo o edil, a comunidade de Areia Branca está necessitando de um serviço de saúde mais eficiente e, para isso “solicitamos a implantação de uma Policlínica visando oferecer serviços diversificados de profissionais de saúde, incluindo médicos e enfermeiros de múltiplas especialidades, que prestam cuidados de saúde em regime ambulatório, inclusive serviços de fisioterapia, ginecologia e pediatria”, concluiu.

DEU NO CONSULADO SOCIAL II

VEREADOR PEDE AGILIZAÇÃO DAS OBRAS DO PAC EM VILA MAR E ADJACÊNCIAS

O Consulado Social mostrou diversas vezes a situação caótica de alguns bairros do município como Vila Mar, Vila Praiana dentre outros (ver matéria), (ver matéria) e até o prezado momento essa gestão não ter tomado nenhuma atitude, o vereador Alexandre Marques (PRP), na sessão plenária de hoje (3), solicitou que a prefeitura tome providências no sentido de reiterar os termos da Indicação 94/2009, a qual solicita a agilização das Obras do PAC na Lagoa da Base, Vila Mar, Vila Praiana e Invasão do Japonês.

“Tendo em vista a aproximação do período das chuvas em nossa cidade e a situação dessas comunidades citadas acima, reitero na indicação feita em 2009, em nosso mandato, a agilização das obras do PAC nestas áreas” disse o vereador.

DEU NO CONSULADO SOCIAL III


LAURO DE FREITAS: VEREADOR SUGERE A UTILIZAÇÃO DE COPO DESCARTÁVEL BIODEGRADÁVEL EM ÓRGÃOS PÚBLICOS

O vereador Edílson Ferreira (PRB), em seu discurso na sessão plenária desta quarta-feira (3), através de indicação nº 221/2011 e que esta seja encaminhada a prefeita Moema Gramacho (PT) e aprovados pelos demais edis, na qual providencie junto aos órgãos responsáveis, a utilização de copo descartável biodegradável em todas as instalações dos órgãos públicos deste município.

De acordo com o vereador, não tem coisa mais prática do que você chegar em uma repartição pública e se deparar com um monte de copo descartável, prontos para serem utilizados por apenas alguns segundos e depois permanecerem de 100 a 450 anos poluindo o planeta, devido à várias questões que inviabilizam a reciclagem do produto. Leia mais

No caso da reciclagem mecânica, um problema é a contaminação dos plásticos por resíduos orgânicos ou tóxicos, por contato com o lixo doméstico, industrial ou hospitalar. Isto impede o uso do plástico reciclado em certas aplicações, como brinquedos e embalagens de alimentos. Outro problema, é que os plásticos são muitos heterogêneos e existem diversos tipos de plásticos que devem ser separados entre si. O uso de plásticos reciclados misturados é possível, mas, resulta em um material de qualidade inferior, cujo campo de aplicação é muito restrito. A reciclagem química elimina grande parte desses problemas, mas implica na dissolução total dos plásticos utilizados e um novo processo de síntese; com um custo superior ao do material obtido diretamente do petróleo.

“Imaginemos uma empresa com 220 funcionários, cada um utilizando de 6 a 8 copos descartáveis por dia, o montante acumulado ao final de um mês, será de uns 42 mil copos. Imagine o que acontece todos os dias no mundo. Se pelo menos todas as prefeituras e grandes empresas fizessem uso do material descartável biodegradável, ajudaria muito as futuras gerações”, disse o vereador.

Segundo o edil, atualmente no Brasil já existem produtos como sacolas, pratos, talheres, copos descartáveis feitos a partir de fibras e resinas vegetais, capazes de se degradarem dentro de 120 dias. Os utensílios são muito resistentes, podendo ir sem problemas ao microondas. São seguros também para ir ao freezer, resistentes a óleo e capazes de manter alimentos e bebidas quentes.

BABADINHOS PÓS FERIADO...

* Paulo Reis me ligou ontem (2/11), umas trinta vezes para me confirmar que ele é candidatíssimo a vereador de Lauro de Freitas, e será pelo PSL. Que ele gosta muito de Alexandre Marques (PRP), mas que não o apoiará de forma alguma nas próximas eleições. Recado dado Poquinha!!! Que agonia, estou viajando e esse pessoal, sei não. Leave me alone!!!

* Hoje o bicho vai pegar na Sessão da Câmara de Vereadores, tem dois deles que vão bater bocas até umas horas. Ao invés de produzirem, ficam perdendo tempo com baixarias. O que é isso?! Vocês não imaginam o motivo!!! Vão pra Câmara que vocês saberão, isso se houver quorum!!!

* Enfim, os adesivos pró-Lula Maciel estão nas ruas. A equipe do único vereador do PT, que luta com legitimidade para ser o candidato do governo, vai pressionar a gestora de todas as formas, o nome de Lula vai crescer na rua e entre os filiados do Partido dos Trabalhadores. É isso que se espera!!!

* Soube que o Mestre de Capoeira Reginaldo, vai a poiar a candidatura do Secretário de Cultura, para vereador, e tem gente que não gostou nem um pouco da ideia, talvez com razão. Me perguntaram assim: - Duzinho, o que Lírio fez ou está fazendo pela cultura da cidade?. Sabem o que eu respondi, não é? Então, deixe quieto. Me deixe viu, Claudete!!!

* Estou no Baixo Sul, preparando mais um ousado projeto cultural, quando estiver prontinho, convidarei a todos para prestigiar mais um espetáculo, já que não tenho espaço no meu quintal, faço nos dos outros. Até mais...