segunda-feira, 10 de outubro de 2011

DEU NO CORREIO

Três morrem e mulher fica ferida em chacina no bairro Portão

Entre os mortos está uma adolescente de 14 anos. A vítima ferida foi medicada e liberada do hospital, mas ainda não prestou depoimento

10.10.2011 | Atualizado em 10.10.2011 - 06:43

Visualizações: 5941

Tamanho da letra: -A | +A



Kivia Souza | Redação CORREIO
kivia.souza@redebahia.com.br

Três pessoas morreram e uma ficou ferida em uma chacina na noite deste domingo (8), no bairro de Portão, em Lauro de Freitas - Região Metropolitana de Salvador. Natan Lima da Silva, 20 anos, Jandira dos Santos, 43 anos, e a adolescente Tainara Conceição Santos, de 14 anos, foram executados por volta das 21h em uma praça que fica na rua Cristóvão de Pires, em Vila Nova. Uma quarta vítima, Odevania Conceição Santos, 34 anos, mãe da adolescente Tainara, ficou ferida.

O crime, que aconteceu na localidade conhecida como Pé Preto, assustou os moradores da região. Segundo informações da Polícia, testemunhas contaram que homens armados chegaram em um carro preto, pararam e atiraram em direção às pessoas que estavam na praça. A polícia acredita que Natan tenha sido o alvo do atentado, já que foi atingido por mais de trinta tiros.

Tainara morreu com vários tiros na cabeça e Jandira foi atingida com um tiro na axila, um na coxa e outro nas costas e morreu no local. Já Odevania foi baleada na perna e socorrida por vizinhos para o Hospital Menandro de Farias.Ela foi medicada e recebeu alta, mas ainda não prestou depoimento.

Ainda segundo testemunhas, quem estava na região correu para se proteger dos tiros, mas alguns dizem ter visto o momento em que os bandidos voltaram ao local com o veículo, para conferir se as vítimas haviam morrido.

De acordo com a polícia, a região é muito violenta e conhecida como área usada para tráfico de drogas. Nenhuma das vítimas tem passagem pela polícia e a 34ª Delegacia investiga o que tenha motivado o crime.

DEU NO ATARDE

10/10/2011 às 11:20
| ATUALIZADA ÀS 11:23 | COMENTÁRIO (0)

Corpo de adolescente desaparecido no mar de Ipitanga é encontrado

Da Redação, com informações de Marco Aurélio Martins

Foi encontrado, por volta das 10h desta segunda-feira (10), o corpo do adolescente Narciso Lima do Nascimento, de 15 anos, que desapareceu no final da manhã de ontem quando nadava na Praia de Ipitanga, próximo ao Kartódromo de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O corpo do rapaz foi localizado na Praia de Aleluia, também na RMS. Policiais militares, bombeiros e funcionários da Prefeitura de Lauro de Freitas acompanharam a remoção do corpo, que foi levado por técnicos do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML) poucos minutos depois.

De acordo com informações da Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), as buscas pelo corpo do garoto foram retomadas por volta das 8h38 de hoje por mergulhadores do Grupamento Marítimo da Polícia Militar (GMar).


Desaparecimento – Narciso estava no mar acompanhado de outras três pessoas, por volta das 11h de ontem, quando desapareceu. As outras três pessoas foram resgatadas por salva-vidas do local, mas o adolescente não foi encontrado.


As buscas começaram ao meio-dia de ontem com o trabalho de mergulhadores, que fizeram uma varredura num raio de 1 km de onde o grupo nadava. Eles mergulharam por três horas, mas precisaram sair porque o mar estava bastante agitado. As buscas foram retomadas na manhã de hoje.

Narciso Lima do Nascimento era natural de Serrinha, a 191 km de Salvador, mas morava no bairro da CidadeNova, na capital.