sábado, 8 de outubro de 2011

FISCAIS DA PREFEITURA QUASE ACABAM VII FEIRA DA PARÓQUIA SANTO AMARO DE IPITANGA

Os ocupados fiscais da Secretaria de Meio Ambiente da cidade, que bem poderiam está fiscalizando as derrubadas das pouquíssimas áreas verdes para construções de prédios, os esgotos que lançam nos nossos rios que estão todos poluídos, as nascentes que estão sendo aterradas e etc e tal. Mas ao invés disso, foram tentar interromper, a primeira noite de uma belíssima festa, que já é realizada pelo sétimo ano consecutivo, onde reuni a família laurofreitense, para uma feira abençoada, de cunho exclusivamente social.

O motivo? O som alto!!! Me economize, estava lá, presenciei que o som está ambiente, sem nenhum exagero. E por maiores informações do local, me contaram que o argumento dos DESPREPARADOS FISCAIS, a Feira não tem autorização da Prefeitura Municipal. Agora, a feira tem o apoio da prefeitura. Meu Deus, quanta incapacidade deste povo, em exercer a sua função.

Vamos pedir misericórdia a Santo Amaro de Ipitanga, para nortear este povo, que deveria fiscalizar situações graves e pertinentes, ao invés de incomodar a quem faz o bem a comunidade.

Vamos procurar saber da prefeita quem são estes, para colocar no olho da rua. Estes péssimos funcionários, que não estão agindo desta forma. O que é isso Dr. Vidigal?! Hoje, (9/11), a feira continua e esperamos, que estes desocupados não apareçam por lá, senão, vão tomar uma vai, bem básica.

Será que os coitadinhos, estão querendo mostrar serviço? Se for isso, estão no local errado!!!

EM DEFESA DE LAURO DE FREITAS EM AÇÃO: MAIS VALE UM CARGO NO BOLSO DO QUE UMA CARTERIA DE MILITANTE PENDURADA NO PESCOÇO!


No dia 12 de maio de 1978, os trabalhadores da Scania, no ABC Paulista, cruzavam os braços e iniciavam uma paralisação histórica. À frente do grupo estava um homem baixinho e barbudo, que falava grosso e lembrava aos companheiros que a mobilização e a unidade eram as suas maiores armas. Surgia então no cenário nacional a figura de Luís Inácio Lula da Silva e o Partido dos Trabalhadores, cuja militância, que levou o seu líder maior à Presidência da República, viu o sonho virar a realidade do mensalão, das sanguessugas e dos aloprados, que transformaram o PT no mais pragmático e ambicioso grupamento político brasileiro.


Não obstante toda corrupção do período pós 2002, o passado de luta e os personagens emblemáticos, chamados “Históricos”, continuaram sendo valorizados em todas as instâncias petistas, até como forma de contrapor os sucessivos escândalos de corrupção que desfiguraram a imagem partidária de outrora. Mas em Lauro de Freitas, a “líder petista” Moema Gramacho, decidiu de modo despótico, ficar apenas com a parte podre da história, que remete unicamente ao pragmatismo do poder e à ambição eleitoral e enterrar de vez a História do PT de Santo Amaro de Ipitanga.



Surge então um tucano neo-petista! O homem que surgiu na política pelas mãos de João Leão e que era de sua inteira confiança, tendo ocupado, inclusive, a presidência da Câmara de Vereadores, durante o período em que a Turma dos 16 Anos desgovernou a nossa cidade. Estamos falando daquele que até ontem estava filiado ao PSDB, o grande inimigo de Lula e Dilma e que hoje, pela varinha de condão da Fada Moema, passou a vestir penas vermelhas de tucano e virou petista com direito a festa e pompa: JOÃO OLIVEIRA, cujo passado leonino carlista foi sumariamente esquecido, da mesma forma que Jaques Wagner fez ao nomear Roberto Muniz Secretário de Estado. Pela ótica da conveniência, os autocratas interpretam a realidade a seu bel-prazer, e o que é inadmissível nas atitudes dos outros passa a ser absolutamente normal quando é do seu interesse.


Tendo em vista que os petistas Laurofreitenses não têm força e nem coragem para se insurgirem contra a tirania da autocracia que por hora impera, nós do MOVIMENTO, que não somos filiados a partido nenhum e não temos cargos na mão de ninguém, mas que alimentamos profundo respeito por aqueles que no passado enfrentaram a ditadura militar, mobilizaram a sociedade até então silenciada pelos fuzis e participaram ativa e bravamente do processo de redemocratização do Brasil, perguntamos: 1) Moema Gramacho é a única petista de valor nesta cidade? 2) Por acaso neste partido que governa a sétima cidade mais rica da Bahia não há mais ninguém em condições de administrar a Prefeitura? 3) No PT de Lauro de Freitas só tem peso morto sem condições de enfrentar as urnas? 4) Durante toda a história dessa cidade, João Leão foi o único político que conseguiu criar “bons” quadros para a Municipalidade? (para esta pergunta cabe uma ressalva: todos os prefeituráveis que se apresentam até o momento foram inventados por Leão).


É por essas e por outras, que os Plínios e as Heloísas fazem tanta falta ao Partido dos Trabalhadores. Nos tempos áureos da democracia petista, Personalidades Históricas do PT, como Lourdinha Lobo, Dra. Mônica, Lula Maciel, Marilson, Ápio Vinagre, Ariston, dentre outros, não estariam passando pela humilhação em praça pública de ver a sua líder maior gritar para toda cidade ouvir: “vocês que fazem parte do meu partido não são dignos e nem competentes para estarem onde eu estou! Por isso, vou importar João Oliveira do PSDB para ocupar o meu lugar!” Ponto final, já que, por estas bandas petistas não existem tendências, debates ou democracia partidária! Por aqui, manda Moema e obedece quem tem juízo!


Vale a ressalva que não estamos a fazer apologia a nenhuma dessas pessoas citadas neste artigo, até porque não teriam o nosso voto, por representarem este governo, que consideramos ineficiente e criador de factoides, da mesma forma que também não votaríamos em ninguém que tenha surgido nos tempos áureos da Turma dos 16 Anos!


Invocando Vital Farias e homenageando uma sertanista retada, que ganhou a admiração do MOVIMENTO no twitter, finalizamos o velório do PT Laurofreitense com um pouco de Cantoria:


“Aqui termina essa história para gente de valor

prá gente que tem memória, muita crença, muito amor

prá defender o que ainda resta, sem rodeio, sem aresta

era uma vez (um partido) na linha do Equador...”


EM DEFESA DE LAURO DE FREITAS
Por uma sociedade sem corruptos e sem politicagem

GUARDAS DE LAURO DE FREITAS PARTICIPARAM DO II CONGRESSO BAIANO DOS GUARDAS MUNICIPAIS EM SERRINHA

A fim de deixar o município e sociedade de Lauro de Freitas cientes da grande evolução que vem acontecendo na Bahia e Brasil, tratando-se dos GUARDAS MUNICIPAIS, enviamos este e-mail, para que tal matéria seja divulgada no vosso site.

Inicialmente, estiveram presentes a este tão grande evento Baiano, representando a Guarda Municipal de Lauro de Freitas, os GMs: Jarbas Pires(Presidente da AGAT-LF) e Adaílton Santos(Diretor Social AGAT-LF), os quais, com grande destaque, representaram muito bem sua cidade(Lauro de Freitas), ajudando os munícipes locais e visitantes de todo Brasil a entenderem um pouco mais a importância das Guardas Municipais dentro do contexto da Segurança Pública em todo o Brasil.

“Vale mencionar, que nossa guarda é uma das poucas na Bahia que conseguiu investimentos do Pronasci para reestruturá-la, treiná-la e equipá-la, e seguir o projeto do Ministério da Justiça, uma guarda praticante do policiamento comunitário. Mesmo após o investimento do governo federal através do MJ, ainda carecemos de uma maior atenção e apoio político da gestão local, de formação de acordo a Grade Nacional do Pronasci, e treinamentos continuados de todos os tipos” – frisou o Presidente da AGAT – GM Jarbas.

“Nosso sonho é oferecer a cidade de Lauro de Freitas, um serviço de segurança pública preventiva de qualidade, possuir um vínculo de confiança e respeito com os munícipes, e vê-los satisfeitos com o serviço oferecido, mesmo porque os impostos pagos são muito altos. Temos projetos prontos, como o Grupamento de Meio Ambiente, de Trânsito, de Ronda e Palestra Escolar, Ciclístico etc, os quais só precisam do aval da nossa Prefeita Moema para serem criados e assim, fazer uma segurança pública diferenciada no município de Lauro de Freitas” – comentou o Diretor Social da AGAT – GM Adaílton.

Lutamos muito pelo crescimento da nossa guarda e queremos somar com as demais guardas do Brasil pelo reconhecimento do nosso trabalho e profissionalismo, e graças a Deus, percebemos que, a Bahia tem contribuído grandemente para que esse lindo sonho aconteça.

Portanto, prezado leitor e munícipes de todo Brasil deixamos o seguinte recado:

“Acreditamos na segurança pública através das guardas municipais, pois essas estão presentes nos grandes eventos das cidades e municípios, sabem as dificuldades e os problemas dos mesmos, e ainda, servem como “filtros” dos municípios, já que comumente, estão diariamente com os cidadãos, prestando todo tipo de serviço. Podemos fazer muito mais pelo nosso país, entretanto, é preciso o reconhecimento do nosso governo(nas 3 esferas) pois também somos pais e mães de famílias, necessitamos de melhores condições de trabalho e salariais, porquanto, é estarrecedor um guarda num município próspero como Lauro de Freitas trabalhar tanto e só receber um salário mínimo no fim do mês, tirando ainda do próprio bolso para pegar transporte para trabalhar, já que a Prefeitura não regularizou a lei já existente. Ainda assim, trabalhamos com afinco, amor, respeito e dignidade, pois entendemos que o trabalho que realizamos é para as pessoas de fé que acreditam no nosso trabalho e crescimento, mais ainda, para honrar nosso país. Um dia alcançaremos o nosso sonho, temos a certeza disso”. – falou o GM Jarbas.

“ Vamos trabalhar! Como diz nosso querido colega GM Naval de São Paulo. Nós guardas de Lauro de Freitas estamos mobilizados em mudar a história de nossa cidade(contribuindo com as demais forças de segurança) e sermos exemplo para outras instituições no país. Trabalhamos sem armas(que já são permitidas através do estatuto do desarmamento e de convênio da Prefeitura com a Polícia Federal) caminhamos por todo município, expondo as nossas vidas de forma rotineira. Continuaremos o trabalho árduo, de viajar pelo país, a fim de conscientizar as pessoas e autoridades do nosso papel. Não desistiremos Jamais – afirma o GM Adaílton.

Esperamos que essa matéria seja divulgada em vosso blog na íntegra.

Grande abraço a todos, e que nosso amado Deus continue nos ajudando e abençoando nossa luta, em busca da regulamentação nacional, pois somos agentes da segurança pública, citados pela Constituição Federal.

ASCOM AGAT-LF

ADESISTAS SERVIRAM DE CHACOTA NA FILIAÇÃO DE JOÃO OLIVEIRA NO PARTIDO DOS TRABALHADORES

Moema Gramacho, João Oliveira e Lindaura Francisco "Dau", que dizia que a prefeita tinha parte com o demônio. E agora, brindando a aliança. Com Deus ou com o diabo?

A prefeita Moema Gramacho (PT), está sorrindo a toa. Depois que ele observa estas fotos, ela deve rir muito com os seus próximos. Principalmente, depois da adesão de Glória Mulher de Luta, César (PSD) e Dau (PMDB), os três que mais "esculhambavam" a prefeita, nas suas respectivas comunidades e em público, agora carregam e elogiam a prefeita, como se fosse a Deusa do Ébano. As coisas mudam de uma hora para outra, mas não imaginava que seria tão rápido e tão escandaloso!!!

O ex-vereador César, que até o início do ano passado, era o fiel escudeiro do deputado João Leão. Quando vereador 2005-2008, destruía o governo de Moema Gramacho e o PT na Câmara.
Tenho que tentar ao menos, criar uma outra forma de pensar, se a política tem a função de transformação do coletivo, do bem comum social de uma comunidade ou de uma transformação social individual e dos seus. Pois é isto que estou vendo, ninguém se preocupa com nenhuma comunidade, cada qual vislumbra os seus anseios próprios e esquecem a proposta coerente. Cada qual, muda de lado, como se mudasse de roupas, trocando por vagas na gestão pública, empregando os seus íntimos, e o povo que se "estrepe", essa é a única verdade, ideologia, é seu bem estar, com o erário público.

João Oliveira, Moema Gramacho e Glória Mulher de Luta. Glória, encontrava mais pureza no esgoto que passava na sua porta, em Vila Mar, do que na prefeita. Agora, tudo mudou, alguns cargos que Glorinha ganhou, fez Moema Gramacho virá a Rainha da Inglaterra.

Mas o povo não está mais besta, nem idiota. A consciência das pessoas está mudando, e vejam no que tudo isto vai dar. Para finalizar, só se ouvia o burburinho dos militantes ideológicos do PT, rindo da cara dos adesistas que um dia criticavam a baixinha.

FEIRA DA PARÓQUIA SANTO AMARO DE IPITANGA COMEÇA HOJE

Acontece neste sábado e domingo, a VII Edição da Feira da Paróquia Santo Amaro de Ipitanga. Sempre a partir das 11h da manhã, com várias atividades culturais além de ter barracas vendendo deliciosas comidas típicas.

A feira terá uma programação eclética durante todo o dia.

No Sábado a noite, shows:

- Banda Partir do Alto
- Banda Festa na Cozinha
- Banda Mais ou Menos Popular

No Domingo a noite, shows:

- Banda Hipnose
- Isahias Sampaio
- Banda Planeta Axé (Com Elaine Fernandes)

LOCAL: CENTRO COMUNITÁRIO DA PARÓQUIA, NA PRAÇA DA MATRIZ

"MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUÍZO". JOÃO OLIVEIRA VAI DESCER GOELA ABAIXO DOS PETISTAS. SERÁ?

Grande banner com foto de João Oliveira, potencializando o seu nome no PT.

Êta que Ápio Vinagre, Lourdes Lobo e Lula Maciel, não dormiram bem esta noite, ou ficaram se batendo na cama de um lado para o outro, com a tamanha insônia e os pesadelos. Depois da festa que a prefeita Moema Gramacho, preparou para a filiação do vice-prefeito, João Oliveira, que depois de ser do ninho do PSDB, um tucano nato, avermelhou de vez.

A prefeita potencializou o evento, trazendo grandes nomes do PT estadual, como o presidente estadual da sigla, Jonas Paulo, do Deputado Federal Nelson Pelegrino, do prefeito de Camaçari Luiz Caetano, da Chefa da Casa Civil do Governo do Estado Eva Chiavon, dentre outras personalidades.

Todos pré-candidatos do PT municipal, ao falarem nos seus respectivos discursos, sempre procuraram valorizar a sua militância no partido, tentando ofuscar João Oliveira, que foi muito sensato, ao afirmar que vai emprestar a sua história política ao Partido dos Trabalhadores.

Nesta filiação, teve a presença maciça dos adesistas ao governo de Moema Gramacho, aqueles que faziam oposição desmoralizantes, e ontem vi se renderem e se curvarem a prefeita, como forma de "gratidão", de "respeito" ou de "medo". Cenas deploráveis, que fiquei com muita vergonha de vê-los, como animais adestrados a comer "naquele prato". Prefiro não citar nomes, pois estou enojado.

Agora, vamos ver no que vai dar, se João Oliveira terá este cacife todo para sustentar esta pré-candidatura, porque a guerra, vai começar hoje.

Senti muito a falta do prefeiturável Chico Franco (PC do B), que não deu IBOPE a esta filiação, demonstrando o desenho que só não vê, os que se fingirem ser cegos.