terça-feira, 4 de outubro de 2011

VEREADOR CARLUCHO (PSB) SERÁ ENTREVISTADO NA TV DIFERENTE POR J.P

Hoje (4/10) a partir das 19h, J.P vai entrevistar o vereador Manoel Carlos, CARLUCHO do PSB, no programa PAPO DIFERENTE, da TV DIFERENTE. Com certeza, João Paulo vai tentar tirar do íntimo do vereador, os seus anseios e planos para as próximas eleições, o que está muito na moda.

Quem quiser ficar por dentro de tudo, basta acessar a TV Diferente, que apresentará ao vivo através do site: www.tvdiferente.com.br.

Vereador Manoel Carlos, Carlucho.

COM MALA E CUIA NA MÃO EX-VEREADORA DAU SE ALIA A DESAFETO POLÍTCO


A ex-vereadora de Lauro de Freitas, cria política do Deputado João Leão, LINDAURA FRANCISCO DOS SANTOS, DAU (PMDB), é mais uma a se render ao poder da prefeita Moema Gramacho. Literalmente lambeu os pés da "rainha", e se curvou, acho que com muita humilhação.

Tiro o meu chapéu para a prefeita Moema Gramacho, que se demostra competente e capaz de atrair os seus desafetos, e deixar estas pessoas "debaixo dos seus pés". Com a aquisição de Dau, que trouxe todo o PMDB, agora a prefeita forma 21 partidos aliados, fortalecendo o PT para as eleições do ano que vem.

Agora deixo uma pergunta: será que o povo de Lauro de Freitas, está ciente destes conchavos e vão vestir as camisas destes, que praticamente se "venderam" em prol de benefícios próprios? Vamos pra frente.

A nova aliança entre Dau e Moema Gramacho, me deixou pasmo. Gedel Vieira Lima, que "odeia" Moema, aceitou esse balaio de gato em troca de que? Todo mundo sabe, que Dau alfinetava horrores a atual prefeita de Lauro de Freitas e agora, estão dentes e gengivas... Até quando? Deus é quem sabe.

EX-PREFEITO DE LAURO DE FREITAS MARCELO ABREU É REJEITADO PELO PARTIDO VERDE

O Diretório Municipal do Partido Verde de Lauro de Freitas, rejeitou a filiação do ex-prefeito de Lauro de Freitas, Marcelo Abreu. O partido que é presidido por Carmem Reyes, decidiu por quinze votos a zero, não permitir a entrada do atual Secretário de Serviços Públicos de Salvador na sigla.


Todos sabem, que o Partido Verde, anunciou recentemente a pré candidatura de João José Bomfim, a prefeito nas próximas eleições, mas que existe um namoro entre o PV com o PP de Dr. Márcio Paiva, podendo lá na frente existir uma composição entre eles.

Agora, fico na espreita, para saber qual será o rumo de Marcelo Abreu. Qual o partido que ele deve migrar? Só nesta semana, é o segundo caso de rejeição partidária na cidade, a primeira foi o ex-vereador César, que foi negado no PT e hoje, foi a vez dos verdes não aceitarem a filiação do nosso ex-prefeito.

DEU NO CONSULADO SOCIAL I

“Vamos eleger mais de dez vereadores em Salvador, afirma João Leão

Apesar dos discursos de boas-vindas a Jorge Jambeiro que foram feitos por Ocimar Torres (secretário-geral do PP em Salvador), vereadores Orlando Palhinha Laudelino “Lau” (PP) e Téo Senna (PTC), deputado estadual Cacá Leão (PP), quem impressionou a “família progressista” foi o deputado licenciado e atual chefe da Casa Civil, João Leão.

“O PP deixou de ser ‘partido do interior’, e passou a ser partido da capital’… o nosso objetivo é conquistar a Prefeitura de Salvador, e conquistamos com João Henrique, conquistar a reeleição com novo candidato, mais a frente conquista o governo do Estado, e mais à frente ainda, conquistar a presidência da República”, disse o entusiasmado Leão.

E seguiu dizendo: “a conveniência nossa é quem vai dizer se vamos apoiar ou não o PT nas questões, referindo-se aos projetos eleitorais das duas legendas em 2012. O objetivo do PP é conquista a Prefeitura de Salvador agora em 2012, e já estão dizendo por aí, que a Prefeitura de Salvador é ‘dose pra leão’”, falou o chefe da Casa Civil.

Leão lembrou que a sua legenda elegerá mais de dez vereadores no próximo pleito eleitoral em Salvador, e que “ele não entra em jogo para perder”, comprometendo-se em ser cobrado após os resultados as urnas.

(Foto: Thiago Assis)

DEU NO CONSULADO SOCIAL II

Lauro de Freitas: município recebe veiculo equipado para prevenção das drogas

Convênio assinado entre a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça, a Universidade Federal da Bahia e a Prefeitura de Lauro de Freitas resultou na concessão de um veiculo equipado para prevenção, promoção da saúde, tratamento e redução de danos sociais e à saúde associadas ao consumo de drogas. O veículo será entregue à população nesta sexta-feira (7), no Largo do Caranguejo, às 10h. Leia mais

A prefeita Moema Gramacho e o secretario de Saúde, Luiz Galvão, receberão o veiculo equipado com computadores, jogos lúdicos e material multimídia para ser utilizado pelo Projeto Consultório de Rua. “A finalidade do Consultório de Rua não é combater o problema, mas orientar e educar sobre os malefícios que esses tóxicos trazem para saúde do ser humano” ressalta Galvão.

O “Consultório de Rua” atende uma média de 30 pessoas – jovens, crianças, adultos e idosos – das localidade da Lagoa dos Patos, Centro e Itinga, no Pouso Alegre – com ações integradas com o objetivo de prevenir o uso de drogas e violência. Atualmente o projeto faz parte da Política de Saúde do Município de Lauro de Freitas, contando com o apoio da Rede Assistencial na Atenção ao Uso Abusivo de Álcool e outras Drogas e Redução dos Comportamentos de Risco e outros Danos.

Com apoio de assistente social, psicólogo, enfermeiro e educadores, a comunidade participa de oficinas artísticas com utilização de instrumentos musicais, fantoches, oficinas de desenho e pintura, jogos de tabuleiro e educativos, dinâmicas temáticas sobre saúde, prevenção e redução de danos, uso do álbum-seriado e escutas. As pessoas que são dependentes químicos são encaminhamentos para a Rede, além de receberem preservativos, orientações, atendimento e atividades recreativas.

DEU NO ATARDE

04/10/2011 às 09:16
| COMENTÁRIO (0)

Candidatos às eleições em 2012 têm até sexta para alterar domicílio eleitoral

Agência Brasil

Os políticos que pretendem concorrer às eleições municipais de 2012 em local diferente de onde estão registrados devem alterar os domicílios eleitorais até sexta-feira (7). A data precede em um ano o próximo pleito para prefeitos e vereadores.

A legislação determina que o pedido de registro do candidato seja negado se ele não provar que está concorrendo no local de seu domicílio eleitoral. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nas eleições municipais de 2008, a corte recebeu 43 processos questionando a comprovação do domicílio eleitoral de pré-candidatos.

O Código Eleitoral determina que o interessado deve pedir a transferência ao juiz do novo domicílio apresentando título de eleitor e comprovação de pelo menos um ano de registro no local anterior. Também deve comprovar residência mínima de três meses no novo domicílio – atestada pela autoridade policial ou provada por outros meios.

O TSE, no entanto, abre exceções para essa última regra, pois a corte entende que o conceito de domicílio eleitoral é mais amplo que o de domicílio civil. De acordo com jurisprudência do TSE, domicílio eleitoral “é o lugar em que a pessoa mantém vínculos políticos, sociais e econômicos. A residência é a materialização desses atributos". Por esse motivo, a corte entende que não é necessária a apresentação de comprovante de residência, se a antiguidade desses vínculos for provada.

O dia 7 de outubro também é a data limite para que candidatos a cargo eletivo nas eleições de 2012 estejam com a filiação deferida pelo partido. É o que deve ocorrer no caso do PSD, que desde a última quinta-feira (29) foi liberado para receber novos filiados.