quinta-feira, 29 de setembro de 2011

BABADO BABADO BABADO BABADO FORTÍSSIMO!!!

EXCLUSIVO: Leão transfere título para Salvador, diz que o PP vai tirar Lauro do “marasmo” e ironiza Moema: “ela vai ser governadora”

Política Livre

João Leão: com a corda toda

O chefe da Casa Civil da Prefeitura de Salvador, João Leão (PP), disse que transferiu hoje seu título de eleitor para Salvador, condição para que possa eventualmente disputar a sucessão do prefeito João Henrique (PP) em 2012, mas ressaltou que só tratará do tema a partir de 1 de janeiro do ano que vem. “Por enquanto e até lá (janeiro) eu só trato de políticas públicas… é resolver o problema dos garotos de rua do Pelourinho, onde eu estava hoje às 6h30, é resolver outros problemas”, declarou Leão, após participar da solenidade de entrega das Medalhas 2 de Julho pelo prefeito João Henrique (PP) a 40 personalidades baianas.

O secretário comentou o aparecimento de seu nome nas pesquisas, que lhe dão em média 3% das intenções de voto, e brincou: “Sem ser candidato eu já estou aparecendo… imagina quando disser que seu sou candidato”. Segundo Leão, sua preocupação no momento é fortalecer o PP, consolidando o time de candidatos a vereador que concorrerá em Salvador, onde já calcula mais de 50 inscritos, e oxigenando o partido através da atração de lideranças jovens, como o neto de Jorge Amado e Rui Santos Bisneto, que disputarão vagas na Câmara Municipal.

O chefe da Casa Civil também anunciou que o candidato a prefeito do PP em Lauro de Freitas é Márcio Araponga, um médico, que foi o vereador mais votado da história da cidade e, segundo ele, tem um trabalho social excepcional e está pronto para governar o município. “Vamos ganhar as eleições em Lauro de Freitas. Vamos voltar a tirar Lauro de Freitas do marasmo”, disse Leão, que não poupou ironias à principal adversária do seu grupo na cidade, a atual prefeita Moema Gramacho, do PT. – Da forma que o senhor está dizendo, Moema tem que se preparar para aposentar, é?, provocou o Política Livre.

- Não, não, Moema… eu acho… Ela vai ser governadora da Bahia, rebateu Leão com uma fisionomia tão irônica que levou os jornalistas às gargalhadas. O repórter especial de A Tarde, Biaggio Talento, quis aprofundar a situação política da prefeita em Lauro de Freitas. – Ela não faz o sucessor? E João rebateu: – Acho muito difícil. Bem, na política ninguém pode dizer… mas é praticamente im-pos-sí-vel! O secretário também comemorou o fato de o PP não ter perdido nenhum quadro para o PSD. “Do PP, só saiu o vice-governador (Otto Alencar), com quem temos ótimas relações! Demos até o PP para ele em Simões Filho”, completou.