domingo, 4 de setembro de 2011

EVENTO DO DIRETOR DE CULTURA DE LAURO DE FREITAS TEM REGALIAS DA SECRETARIA MUNICIPAL

EXCLUSIVO CATIRIPAPU
Fotos DUZINHO NERY

A Soberba do Diretor Municipal de Cultura, que inviabiliza os projetos da cidade e prioriza os seus... Que DESGRAÇA anda acontecendo em Lauro de Freitas, que está deixando de SER dos laurofreitenses, para ser dos latinos (ESTRANGEIROS)!!!

Não quero ser hipócrita ao ponto de afirmar que o FILTE- Festival Latino Americano de Teatro da Bahia, não seja um festival maravilhoso, que oportuniza ao público assistir belíssimos espetáculos, a exemplo de TILL, A SAGA DE UM HERÓI TORNO, que se apresentou na Praça da Matriz no último sábado 3/9. Tudo Lindo e perfeito!!!

Mas que diabos, o Diretor de Cultura de Lauro de Freitas, o senhor Rafael Magalhães, que recebe alto salário, oriundo dos nossos impostos, pra não fazer diabo de nada para a promoção e valorização da cultura local? Fácil, ele não é daqui, mora em Stela Maris e é amiguinho íntimo do Secretário de Cultura Antonio Lírio e da Coordenadora Executiva Emanuela Ferreira, e mais, não tem nenhuma identidade com o nosso povo.

Incrivelmente, ele com o seu Grupo Oco Teatro Laboratório, tem toda a regalia da Secretaria de Cultura, ele é um diretor que pouco fica na cidade, passa a maior parte do seu tempo viajando pelo MUNDO AFORA, ou tratando de questões "suas", isso porque a SECRETARIA DE CULTURA, não faz MERDA nenhuma para nós artistas, para nós cidadãos e para nós idiotas, que não fala nada, achando que esta atitude é correta. Mas vou abrir a boca a partir de hoje e gritar sobre estas regalias impertinentes.

Fui assistir ao belíssimo espetáculo de um dos mais consagrados grupos de teatro do Brasil, o Grupo Galpão de Minas Gerais, aqui na nossa Praça Matriz, e vi uma estrutura oferecida pela nossa Secretaria (cadeiras da secretaria e disciplinadores que nem foram utilizados), que só mesmo o Diretor de Cultura da Cidade para ceder tantas regalias... Até os funcionários da secretaria serviram de contra-regra, de um projeto que captou de programas culturais públicos, quase meio milhão. Quero ressaltar, que o projeto é muito bom, mas não poderia ter esta regalia toda da nossa prefeitura, que pisa em todos nós e nos humilha como meros roedores de esmolas públicas. Isso é abuso de poder... E o Rafael Magalhães, se achando, como se aquilo fosse um projeto dele, como DIRETOR DE CULTURA, mas ele como gestor público é um ZERO A ESQUERDA, igual ao secretário que o nomeou. Tudo um DELÍRIO!!!

Quero ver até quando nós artistas e nós cidadãos vamos continuar calados, não podemos permitir esta forma que gerem a nossa cultura, de forma grotesca e insensível. Vá neste momento procurar o nosso diretor na secretaria, com certeza ele está cuidando do seu FILTE e deixando a nossa cultura abandonada como sempre. Hora quando não viaja, anda ocupado com seus afazeres pessoais e depois tenta nos ludibriar, trazendo dois espetáculos pra nossa cidade e tudo com o aval do secretário Antonio Lírio. E a prefeita se cala, nada faz com a desordem que se encontra na secretaria. Ou fica nos raríssimos eventos da prefeitura, sendo o locutor oficial.

Dentre tantos aliados e lideranças da prefeita, será que não se tem um nome mais adequado para ser o DIRETOR DE CULTURA de Lauro de Freitas? Algum morador ao menos, ou um artista que possa ocupar um cargo que não faz nada? É melhor pagar um salário alto a um filho da cidade, que gaste seus impostos por aqui, do que está nomeando amiguinhos descompromissados com a cidade. NO PT DE NOSSA CIDADE NÃO TEM NOME PARA OCUPAR ESTE CARGO? O QUE É ISSO?!

A partir de hoje, vou pegar no pé desse povo de fora, ou que aluga um quartinho por aqui, pra dizer que é morador!!!

===================================

NÃO PERCA O FILTE, FESTIVAL éGRANDIOSO, COM BELÍSSIMOS ESPETÁCULOS!!!

DE 2 A 11 DE SETEMBRO

PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO LINK ABAIXO: