quinta-feira, 1 de setembro de 2011

VI PARADA GAY DE LAURO DE FREITAS SERÁ NO DIA 18 DE SETEMBRO NA PRAIA DE IPITANGA

EXCLUSIVO CATIRIPAPU
Fotos dos participantes: Duzinho Nery

Com o tema: "CIDADANIA NÃO COMBINA COM HOMOFOBIA", foi definido na primeira Assembleia Geral da Associação Grupo Gay de Lauro de Freitas de 2011, realizada no Clube Ipitanga, no dia 1/9, ás 18:30h, todo o encaminhamento para a realização da VI Parada Gay do município.

A Parada Gay que seria realizada na Praça da Matriz, foi transferida para a Praia de Ipitanga, como nos anos anteriores, pelo motivo que a orla é um local privilegiado como se tem em poucos locais do Brasil. Ideal para abrigar o grande número de participantes, que além de curtir o evento, o público pode se bronzear no sol do inicio da primavera, se banhar no mar e ainda favorecer os barraqueiros, que sofreram recentemente com as derrubadas das barracas, episódio marcante muito divulgado na mídia baiana.

A decisão foi de forma democrática e muito bem discutida entre os membros participantes, que expuseram as suas opiniões e logo em seguida votada, sendo acatada a opinião da maioria. Estiveram presentes gays, lésbicas, bissexuais e transexuais de todo o município, e todos se sentiram contemplados como será reconduzida a organização.

Neste ano, as mulheres reinarão a festa mais colorida de Lauro de Freitas, foram escolhidas, a sanitarista Simone Sturato (Madrinha), a delegada Patrícia Nuno (Embaixadora) e a empresária Aline Oliveira (Rainha). Três mulheres que lutam a favor das conquistas dos direitos do movimento LGBT e que foram consenso no Grupo Gay de Lauro de Freitas. O apresentador Alex Lopes, do Programa Universo Axé da TV Aratu, foi escolhido o Amigo da Parada 2011, pelo serviço prestado através do seu programa ao GGLF.

A MADRINHA, A EMBAIXADORA E A RAINHA
DA PARADA GAY DE LAURO DE FREITAS

Além da realização da Parada Gay no dia 18 de setembro, a partir das 11h na Praia de Ipitanga, será realizada uma séria de atividades durante toda a semana, a exemplo do JOGO DA DIVERSIDADE ou BABA GAY, no dia 17/9, ás 14h, provavelmente no Estádio Municipal, Gays X Lésbicas, jogo preliminar da partida oficial do campeonato municipal.

A programação será divulgada pela instituição na próxima segunda-feira. A comissão da Parada Gay 2011 foi escolhida conforme a disponibilidade dos membros: Alex Fraga (Vida Nova), Aloísio Batista (Portão), Jocélia França (Itinga), Pirikito (Centro), Duzinho Nery (Centro), Adilson Borges (Vida Nova) e Xita Santos (Centro), são os responsáveis por conduzir a organização das atividades.

Quero parabenizar o presidente do GGLF Alex Fraga, pela forma que dirigiu a Assembleia, demonstrando amadurecimento para presidir um coletivo, aceitando a reconstrução do evento com a opinião da maioria.

FALTA DE SEGURANÇA NO TRABALHO

Andaime de obra em Lauro de Freitas cai e deixa dois operários feridos

Os trabalhadores foram socorridos e encaminhamos para um hospital próximo e não correm riscos de morte

01.09.2011 | Atualizado em 01.09.2011 - 11:24

Visualizações: 801

Tamanho da letra: -A | +A



Redação CORREIO

Um andaime desabou do quarto andar de uma construção e deixou dois operários gravemente feridos em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Segundo informações do diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Montagem e Manutenções (SindTiCCC-Ba), Antonio Cosme, o acidente aconteceu por volta das 10h30 desta quarta-feira (31) no Condomínio Gran Ville das Artes, obra da construtora Tenda.

Ainda segundo o diretor do sindicato, as placas da estrutura estavam presas a uma laje que havia sido construida há poucos dias e não resistiu ao peso dos trabalhadores. Um dos operários fraturou a perna, o braço, a costela e teve o pulmão perfurado. O outro operário quebrou o maxilar e fraturou a perna.

Em nota oficial, a construtora Tenda não divulgou os nomes dos operários, mas informou que eles foram socorridos e encaminhamos para um hospital próximo e não correm riscos de morte.

"As causas do acidente ainda serão apuradas, e a companhia está à disposição da perícia para prestar todos os esclarecimentos a respeito", disse em nota.

MOMENTO CULTURAL:

Crônica: Eu Estava em Casa de Calcinha

Renato Lima Ator e Dramaturgo

Desde quando eu nasci não tenho paz, não tenho nada, e descobrir que somente amo durante dois anos consecutivos e procuro sempre um novo amor, ate mesmo por que tenho o cheiro de Padilha e suas manias antigas. Acho então que os casais que vivem durante trinta anos juntos numa mesma casa, com as mesmas posições na cama, comendo o mesmo tempero são loucos e acomodados.

Espero sempre um sim de um qual quer que ouse se a me olhar na esquina ou em um lugar qual quer.

A minha estória começou quando eu estava em casa de calcinha, ele bateu em minha porta, alias eis um fato, a porta estava La parada inerte, e obvio trancada, sou do tipo que me tranco em casa por questões de incumbência mesmo.

Quando abrir a inerte porta de madeira, eu fui logo dizendo eu não te pertenço nem estou com você, vamos disputar quem chegar primeiro já foi, eu sou do tipo que deixo a vontade quando eu quero eu grito e chamo o orgasmo satisfeita e libertina e audaz.

Ele me respondeu eu vou te destruir e roubar todo que e seu, eu hilária sorrir e falei vem me mata de amor.

Calada, cruzei a porta do quarto, nua, liberta de todos os pecados esqueci-me do sermão da montanha, do apocalipse e dos dez mandamentos, de Cristo coitado na cruz, do aluguel, da conta de luz e dos olhos do vizinho adentrando pela fresta da janela, detalhe, ele era... Era casado, por que depois que cruzei minhas nadegas naquele monumento, ele esquecera: filho, casa, creche, escola, pão, compras do mês, praias e cachoeiras. Ai ...como diz a outra, como eu sou bandida!

Desde quando eu nasci, não tenho paz, passo pelas construções civis e ouço barulho deles a me gritar, e seus olhos me comem tal como meninos no banheiro por quatro horas.

Eu queria saber por que os adolescentes passam horas no banheiro, por que no banheiro nem tem vídeo game.

Depois de tudo eu disse – Vai... Você não me satisfaz

Renato Lima

Ator DRT 3447

71 87291193

A CONVERSA NO PÉ DE OITI ONTEM... O EX PADRE QUER SER VEREADOR NEM QUE A VACA TUSSA!!!


Ontem a noite foi a maior resenha no meio da turma que adora prozar no lendário Pé de Oiti, na Praça Martiniano Maia, no centro da cidade. Onde rolou o papo, que o ex padre não quer conta com o CATIRIPAPU, por está citando o seu nome. Ele mesmo, o ex padre que adora festa "do mundo" (rsrsrsrs). Como as beatas falam!!!

Está virando uma epidemia, esta mistura de religião/Deus/política, fórmula perfeita para quem deseja lograr sucesso na vida e por fim, realizar os seus sonhos pessoais... Deus X Política, seria muito normal, se ao menos houvesse moralismo entre o que Deus prega, e o que os religiosos escusos não fazem usando o nome de Javé. Não que o ex-padre seja assim.

Agora é certo, o que eles fazem e andam fazendo, é um pecado sem tamanho, pois usar o nome de Deus para benefícios próprios, usando a religião e os fieis para tal, no "julgamento final", o veredito será o que senão o caminho do inferno?

Voltando ao assunto do ex-padre, que o pessoal andou comentando no pé de oiti, foi que ele não será votado pelo povo católico de forma nenhuma, e se ele acha que estes prédios do programa Minha Casa Minha será trampolim político pra ele, puro engano. Ah pé do oiti danado...

31/08/2011 às 19:01
| ATUALIZADA EM: 31/08/2011 ÀS 22:40 | COMENTÁRIO (0)

"Fidel deve desculpas aos homossexuais antes de morrer", diz GGB

Biaggio Talento

Salvador – O Grupo Gay da Bahia (GGB) pretende realizar em outubro uma exposição de fotos, documentos e depoimentos documentando a homofobia em Cuba. A entidade dispõe de inúmeras cartas de gays cubanos, recebidas nos últimos 30 anos, em que se denuncia perseguições e “a busca avidamente de um companheiro no Brasil para fugir do inferno que ainda hoje representa ser homossexual num país que não aprendeu a lição de Che Guevara: 'Hay que endurecer, sem perder jamais a ternura'”, diz trecho de nota divulgada nessa quarta, na capital baiana.

Nem mesmo o lendário Guevara é poupado pelos ativistas. Conforme o fundador do GGB, antropólogo Luiz Mott, “consta que o próprio Guevara, ao encontrar na Biblioteca da Embaixada Cubana em Argel, a obra Teatro Completo de Virgilio Piñera, homossexual assumido, jogou o livro na parede, dizendo: 'como vocês têm na nossa embaixada o livro de um ‘pajaro maricon’!” o sinônimo cubano para veado”.

Contudo, o principal alvo dessa nova campanha da entidade é o “comandante” Fidel Castro. Mott considera insuficiente a declaração de Fidel em setembro de 2010 assumindo ser "responsável último" pela perseguição aos homossexuais praticada pelo seu governo. Desde 1981 o GGB denuncia a suposta homofobia estatal de Cuba. A entidade “exige” que Fidel antes de morrer, “peça desculpas publicamente, como fez o Imperador do Japão em relação aos Coreanos”. Isso pelo fato de, argumenta o ativista, “em 1992 Fidel mentiu ao declarar: 'Nunca promovi políticas contra homossexuais'”

Conforme o GGB, calcula-se que mais de 10 mil gays e travestis foram expulsos de Cuba na primeira década da revolução e de acordo com os informes da Fundación Reinaldo Arenas, entre 2007-2008 mais de 7 mil gays foram autuados pela Polícia Nacional Revolucionária. Ainda em 2010 mais de 700 gays foram detidos, segundo denuncia o ativista cubano Aliomar Janjaque.

“O premiado filme Morango e Chocolate, de Reinaldo Arenas, mostra realisticamente a crueldade deste “erro” capitaneado por El Comandante Fidel; Arenas, vítima desta repressão, suicidou-se em 1990, aos 47 anos. O GGB pretende iniciar ação internacional junto à Corte Penal Internacional e Tribunal Internacional de Justiça (Haia)”, disse Mott.

Fonte: A TARDE