sábado, 20 de agosto de 2011

ENFIM, INICIA O CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE LAURO DE FREITAS

EXCLUSIVO CATIRIPAPU
Fotos: Duzinho Nery

Empate 1x1 entre o Jockey e o Cruzeiro, abriu o campeonato municipal. As tardes dos finais de semana de Lauro de Freitas, não serão mais as mesmas.

Graças a Deus e a Liga Desportiva de Lauro de Freitas, os finais de semana da cidade não serão os mesmos. Depois de quase sete anos com o Estádio Municipal fechado, a iniciativa exclusiva dos desportistas da cidade está presenteando a comunidade com a realização do campeonato municipal.

A Polícia Militar se fez presente no Estádio, na Abertura do Campeonato organizado pela Liga Desportiva de Lauro de Freitas

Na tarde de hoje, sábado, 20/8, teve a abertura do campeonato com o jogo Jockey X Cruzeiro, o estádio teve um público bem razoável, por ser um dia de sábado, foi muito bom, o placar de 1 a 1. Mas para amanhã, domingo ás 16h, será a vez do tri campeão municipal, Estrela X São Marcos, esta partida por ser domingo, provavelmente terá um grande público, como garante o presidente da Liga Bomfim. "Amanhã o campeonato ganha outro ritmo, as pessoas vem prestigiar, a divulgação de boca em boca funciona muito bem, e espero que a comunidade venha ao estádio". Disse Bomfa.

Sinaldo, Bomfim, Baraúna, Carlos e Nuno.

A força de vontade da Liga foi decidido para que acontecesse o início do nosso tradicional Campeonato, os clubes associados mediram força com o poder público e conseguiram bom resultado. O Secretário de Esportes Chico Franco, esteve prestigiando a abertura do campeonato, e percebi uma "flerte" entre Chico e Bomfim, acho que o conflito entre as instituições diminuíram, não sei até quando.

Percebi que o estádio ainda carece de muitas necessidades básicas, como mais bolas, para ficar a disposição da Liga Desportiva e para as partidas de futebol, vi apenas quatro bolas, "absurdo". E o mais agravante, as placas para substituição dos atletas, estão em estado deploráveis, feita de madeira e pintada a mão, e o pior, faltando números.

Sinaldo Pereira, membro da Liga, segurando as deficientes placas que estão disponíveis no nosso recém reinaugurado estádio municipal.

Vai uma ideia, a placa de substituição tipo digital, custa em torno de 47 euros, vide o link da loja virtual de venda do respectivo equipamento: http://www.solostocks.pt/venda-produtos/desporto-ocio/equipamentos-desportivos/placa-de-substituicao-tipo-digital-230440 , façam este investimento, ao invés de está gastando recurso público com equipamentos fajutos.

No mais, o CATIRIPAPU vai acompanhar todo o campeonato municipal, informando aos internautas que se ligam na gente!!!


II ENCONTRO MAUANDA BANKOMA MARCA RETORNO AOS PALCOS DO GRUPO

II ENCONTRO MAUANDA BANKOMA

O II Encontro Mauanda Bankoma vem para celebrar a identidade, as expressividades das etnias, e todo os referenciais da cultura tradicional de matriz africana que se fazem presentes nos Terreiros e outros segmentos concebidos pela vertente cultural “Comunidades Tradicionais de Matrizes Africanas. O Encontro Mauanda Bankoma trás em sua programação diversos convidados especiais como a Banda Didá, o cantor Tonho Materia, Banda Diamba, Terno deReis da Protagonista D. Aidê e o Samba de Viola Unidos de Portão.

QUANDO? 15 e 29 de setembro a partir das 19h
ONDE? Praça Tereza Batista
QUANTO? Entrada franca (lotação controlada)
Venha se divertir com o que há de melhor na cultura baiana

DEU NO CORREIO: ESTELIONATÁRIOS DA MESMA QUADRILHA SÃO PRESOS EM PORTÃO E ITAPUÃ

Quadrilha de estelionatários é presa nos bairros Portão e Itapuã

Elizete, Elza, Sinnomar e Martins foram autuados em flagrante por estelionato, falsificação de documento público, uso de documento falso, falsidade ideológica e formação de quadrilha

19.08.2011 | Atualizado em 19.08.2011 - 19:29

Visualizações: 667

Tamanho da letra: -A | +A



Redação CORREIO

Uma quadrilha de estelionatários foi presa nesta sexta-feira (19) nos bairros do Portão e de Itapuã por policiais da 34ª Delegacia (Portão). Segundo informações da Polícia Civil, Elizete Regina de Oliveira, 46 anos; Elza Gomes da Silva, 62 anos; e Sinnomar Lino da Silva, 32 anos, foram surpreendidos quando compravam um aparelho de televisão de LCD e um notebook com cartões de crédito clonados, em um hipermercado de Itapuã. Outro integrante do grupo, Martins Neres de Souza, 54 anos, foi preso em um village alugado pelo quarteto, há cerca de um mês, em Itapuã.

No local, a polícia apreendeu documentos de identidade falsificados, cartões de crédito clonados, talões de cheque, matrizes de RG em branco de todos os estados brasileiros, além de material para confecção dos documentos falsos, como impressoras.

“Encontramos também listas de aprovação em vestibular, contendo nomes, RGs e números de CPF dos candidatos, com os quais os estelionatários abriam contas em banco e faziam empréstimos e financiamentos, depois de consultarem possíveis restrições de crédito”, explicou Cláudio Meirelles, titular da 34ª DT, ao observar que a polícia já tem indícios da atuação do bando em Sergipe.
Na semana passada, os quatro acusados compararam outra televisão no mesmo supermercado, utilizando documentos falsos. A direção do estabelecimento comercial detectou a fraude e acionou a polícia.
Elizete, Elza, Sinnomar e Martins foram autuados em flagrante por estelionato, falsificação de documento público, uso de documento falso, falsidade ideológica e formação de quadrilha. Sinnomar e Martins ficarão custodiados na 34ª DT, enquanto as mulheres serão encaminhadas para a carceragem feminina na Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), no bairro de Brotas.