sábado, 13 de agosto de 2011

COM A LEITURA O CONHECIMENTO CHEGA MAIS FÁCIL, E O CIDADÃO SE TORNA MAIS CONSCIENTE


"Meus filhos terão computadores, sim, mas

antes terão livros. Sem livros, sem leitura,

os nossos filhos serão incapazes de escrever -

inclusive a sua própria história".

Bill Gates

A importância da leitura

As tecnologias do mundo moderno fizeram com que as pessoas deixassem a leitura de livros de lado, isso resultou em jovens cada vez mais desinteressados pelos livros, possuindo vocabulários cada vez mais pobres.

A leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação. Muitas pessoas dizem não ter paciência para ler um livro, no entanto isso acontece por falta de hábito, pois se a leitura fosse um hábito rotineiro as pessoas saberiam apreciar uma boa obra literária, por exemplo.

Muitas coisas que aprendemos na escola são esquecidas com o tempo, pois não as praticamos, através da leitura rotineira tais conhecimentos se fixariam de forma a não serem esquecidos posteriormente. Dúvidas que temos ao escrever poderiam ser sanadas pelo hábito de ler, talvez nem as teríamos, pois a leitura torna nosso conhecimento mais amplo e diversificado.

Durante a leitura descobrimos um mundo novo, cheio de coisas desconhecidas. O hábito de ler deve ser estimulado na infância, para que o indivíduo aprenda desde pequeno que ler é algo importante e prazeroso, assim com certeza ele será um adulto culto, dinâmico e perspicaz. Saber ler e compreender o que os outros dizem nos difere dos animais irracionais, pois comer, beber e dormir até eles sabem, é a leitura que proporciona a capacidade de interpretação.

Toda escola, particular ou pública, deve fornecer uma educação de qualidade incentivando a leitura, pois dessa forma a população se torna mais informada e crítica.

Por Eliene Percilia

Equipe Brasil Escola

SINALDO DIZ QUE FOI BOICOTADO POR ALEX FRAGA E MARCELO CERQUEIRA AO APAGAR DAS LUZES, MAS DISSE QUE VAI DAR O TROCO

Em entrevista exclusiva ao Catiripapu, o líder comunitário Sinaldo Souza Pereira, demonstra a sua revolta contra Alex Fraga (Presidente do Grupo Gay de Lauro de Freitas) e Marcelo Cerqueira (Presidente do Grupo Gay da Bahia). Sinaldo acusa ambos de terem boicotado a sua viagem para Natal-RN, onde ele participaria de um encontro do movimento LGBTT a nível nordeste.

"VAI TER TROCO, E O TROCO VAI SER PESADO"
Disse Sinaldo ao Catiripapu.

Até ontem pela manhã, sexta-feira, 12/8, Sinaldo estava com a mala de viajem arrumada, com maquiagem, adereços, brilhos e etc, mas foi surpreendido por uma ligação da Secretaria de Saúde do Estado, que informou em cima da hora o cancelamento da sua ida a Natal, pelo motivo que o Grupo Gay de Lauro de Freitas e o CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) de Lauro de Freitas enviaram um ofício ao departamento do estado informando que a presença dele não era legítima.

Sinaldo promete o troco e diz que vai ser pesado, e disse ainda que não faz questão, pois ele conhece todo o Brasil e que no final do ano vai para Portugal passar uma semana. Mas reforça que vai dar o troco e que tudo está arquitetado e pensado, e que vai mostrar que quem tiver unhas maiores, que suba nas paredes. Se segurem Alex Fraga e Marcelo Cerqueira, que Sinaldo promete babado!!!

No link abaixo segue a entrevista na integra que Sinaldo Souza Pereira concedeu a Xita Santos, repórter exclusiva do Catiripapu. Imperdível!!!

PARTIDO PROGRESSISTA REFORÇA PRÉ-CANDIDATURA DE JOÃO LEÃO A PREFEITURA DE SALVADOR

Partido da base do governador Jaques Wagner (PT) e do prefeito João Henrique, empossado ontem como presidente da sigla na capital baiana, o PP deu o seu primeiro passo rumo às eleições de 2012. Os progressistas aproveitaram o III Congresso Nacional do partido – que demonstrou forte estrutura partidária – realizado no Othon Palace Ondina Hotel, em Salvador, para confirmar a pré-candidatura do atual secretário da Casa Civil, João Leão, à sucessão municipal. Além dos discursos que aclamaram a postulação do deputado federal que chegou este ano no poder executivo de Salvador, faixas próximas ao local do evento não deixaram dúvidas sobre a intenção do partido ao exibir frases como: João Leão é 11. No encontro, o próprio presidente estadual do PP, o ministro das Cidades, Mário Negromonte, confirmou que Leão é o nome que representará a sigla na disputa. A perspectiva do PP é a de lançar 150 candidaturas a prefeito em 2012.

Apesar de seu nome ter sido bastante mencionado na mesa pelos correligionários, o auxiliar do prefeito João Henrique ao ser questionado sobre o assunto preferiu seguir a linha contida: “Por enquanto, nós só trabalhamos com políticas públicas”, disse Leão, respondendo em seguida, apenas com um sorriso à indagação sobre as faixas com seu nome. Segundo ele, as relações com o governo caminham bem e ambos os poderes trabalham em torno de unidade. Já o ministro deixou claro: “Nós temos pré-candidatura. Vamos seguir com João Leão”, afirmou. As mensagens ficaram ainda mais evidentes com os pronunciamentos. O presidente nacional do PP Jovem, deputado estadual Mário Negromonte Jr., por exemplo, após enfatizar a “força do trabalho” do secretário, finalizou: “Tenho o sonho de ver o nosso partido crescer e de ver João Leão prefeito dessa cidade na sucessão a João Henrique”, frisou, levantando as palmas da plateia formada por prefeitos, vice, vereadores e lideranças. A ex-deputada Eliana Boaventura completou: “Salvador tem muito a ganhar, pois sai um João Carneiro e entra um João Leão”. (Tribuna)