segunda-feira, 8 de agosto de 2011

DR. MÁRCIO PAIVA COMPLETA HOJE 44 ANOS DE VIDA. DESEJAMOS A ELE SAÚDE E MUITA FORÇA DE DEUS PARA COLOCAR LAURO DE FREITAS NO RUMO CERTO


Biografia:

Márcio Araponga Paiva, nasceu em 9 de agosto de 1967, ás 17h40m, na Maternidade do Hospital Espanhol, em Salvador. Filho de Lucrecia Carvalho Araponga e Ary de Mattos Paiva. Ao nascer, foi morar logo na Ribeira, Cidade Baixa, na Praia do Bugari em Salvador, Bahia. Onde viveu intensamente a sua infância, adolescência e toda a juventude.

Dr. Márcio com dois meses de vida.

De formação católica, Márcio Paiva foi batizado no dia 12 de novembro de 1967 e fez a sua Primeira Comunhão no dia 27 de novembro de 1976 na Igreja Nossa Senhora da Penha, na Ribeira.

Na Ribeira, onde se orgulha de ter vivido, Márcio Paiva teve a oportunidade de praticar remo, sendo atleta do Clube de Regatas Itapagipe, se destacando como um desportista nato e de ponta, logrando excelentes resultados, sendo Campeão Baiano e Campeão do Norte e Nordeste desta modalidade.

A sua paixão pela medicina teve influência do seu pai, Ary Paiva, que por ser administrador de clínicas da família, tinha o hábito de levar o seu filho, o pequeno Márcio, para reforçar os estudos, isto na clínica particular, mas conveniada ao SUS, SEMEC, em Amaralina e Máres, que pertencia ao seu tio Dr. Alcy de Mattos Paiva, irmão do seu pai, que era médico ortopedista pediátrico. Mas tarde, a clínica se transformou no Hospital Agenor Paiva, localizado no Bonfim, Cidade Baixa, Salvador.

Dr. Márcio no dia que completou 2 anos de vida, em 9/8/1969, com seus pais, na Ribeira.

Viveu toda a sua juventude no meio médico, acompanhando o pai, descobrindo assim, a sua vocação e se tornando um apaixonado pela futura profissão. Em 1994, Márcio ingressou na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, se formando em 1990. A partir daí, ficou conhecido por Dr. Márcio Paiva. Tendo a oportunidade, enquanto estudante de medicina, de ser médico dos times da divisão de base do Esporte Clube Vitória, clube do coração, logo em 1997, conquistou junto a meninada, o título de campeão do USA CUP, nos Estados Unidos. Divisão de base, coordenada por Newton Mota, com a participação de atletas atualmente reconhecidos no Brasil, a exemplo de: Alan Delon, Fábio Bilica, Matusalém, Moisés, Alecsandro (joga no Vasco-RJ) e do goleiro Fábio Costa.

Seu primeiro contato com Lauro de Freitas aconteceu em 1990, onde conviveu por dois anos com o seu tio Ivan Paiva. A primeira pessoa que construiu amizade na cidade, foi com Edilton do Nascimento, o Tidinho, empresário do ramo de tratores e caçambas, que é esposo de Jaciara Moreira e até hoje são muito amigos. Mas depois, retornou para a Ribeira.

Em 1996, Dr. Márcio Paiva, foi convidado pelo amigo Eduardo Borges, ainda estudante de medicina, chegou por vez a Lauro de Freitas, juntamente com a colega na época Dra. Adriana Lima, para desenvolver um trabalho social em Itinga, fundando a clínica, SEMI- Serviços Médicos de Itinga, no Loteamento Santa Bárbara, com atendimento exclusivo para os usuários do Sistema Único de Saúde. Neste período, sem nenhuma intenção de envolvimento político partidário, Dr. Márcio Paiva e Dra. Adriana Lima, se apaixonaram pelo povo de Lauro de Freitas.

Esta paixão por servir o povo laurofreitense, nasceu também o amor entre eles, iniciando um vínculo de amor recíproco, e em 19 de dezembro de 2003, celebraram o matrimônio entre Dr. Márcio e Dra. Adriana, na Igreja Órfão de São Joaquim, em Água de Menino, Salvador.

VIDA POLÍTICA

Através dos atendimentos na SEMI, o sentimento despertado pelo desejo de uma sociedade mais justa, ganhou uma nova proporção com respeito ao próximo e uma vontade pujante de cidadania e humanização da saúde. Logo estes valores esbarraram nas dificuldades do nosso país, refletidos no município de Lauro de Freitas com recursos escassos e sem ser priorizados para a saúde.

Um amigo muito querido, o estimulou a se politizar de forma atuante, desejando as grandes mudanças na comunidade, através de um sonho: participar da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, mesmo sem raízes políticas, simplesmente como cidadão comum, querendo fazer a diferença, partindo para se candidatar pelo Partido Progressista em 2004, apoiando o candidato a prefeito, Cacá Leão, que não obteve êxito, perdendo para a prefeita Moema Gramacho (PT). Com este perfil de trabalho inovador e empreendedor, Dr. Márcio Paiva, ganhou a sua primeira eleição, sendo o terceiro vereador mais votado, com 1496 votos.

Com a certeza de um caminho novo a trilhar, com todas as dificuldades inerentes do cargo, porque o destino quis que fosse um vereador de oposição. Dr. Márcio Paiva não se desestimulou, muito pelo contrário, trabalhou em dobro e enviou vários Projetos de Leis na Câmara de Vereadores, que infelizmente não foram prestigiados em função da atual conjuntura política. Mas a fé em Deus e a resignação de ser um instrumento capaz de trazer grandes mudanças nas vidas das pessoas, o fez na sua segunda disputa eleitoral, em 2008, pelo mesmo Partido Progressista, apoiando o candidato a prefeito Roberto Muniz (PP), sendo o vereador mais votado do município, mesmo sendo um vereador de oposição, obtendo 2.399 votos.

O trabalho não parou, e com o estímulo da população, ele produziu incansavelmente na Câmara de Vereadores, para concretizar seus ideais de cidadania.

QUE DEUS CONTINUE A TRILHAR A SUA VIDA, FELICIDADE!!!

ALINE OLIVEIRA SE REVELA UMA LOCUTORA QUE SAI EM DEFESA DO BEM DE NOSSA LAURO DE FREITAS

A empresária Aline Oliveira vem se destacando na rádio comunitária Lauro de Freitas FM, 87.9-www.laurodefreitasfm.com.br, como uma nova revelação da rádio laurofreitense. Sua estreia foi no dia primeiro de agosto com o programa CIDADANIA EM DEBATE, que também tem a participação do produtor cultural Edson Costa e do grande radialista Jamil Calheiros, apresentado de segunda a sexta-feira das 8h ás 10h. Debatendo temas sortidos referentes a cidadania, priorizando Lauro de Freitas. E na manhã de sábado, Aline Oliveira apresenta o programa "HARMONIA" juntamente com Rosa Almeida das 9h ás 11h.

Aline a cada dia vem se destacando, mas também, com toda a felicidade e o prazer em fazer o que gosta, não tem receita melhor para tudo vir dando certo. Parabéns querida e muito mais sucesso que está vindo por aí.

Fique ligado e ouça Aline de segunda a sábado na Lauro de Freitas FM.

ARYGIL SERÁ MAIS UM PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DE LAURO DE FREITAS E CONFUNDE O TABULEIRO

Com o slogan de pré-campanha "VAMOS MASSACRAR A INJUSTIÇA SOCIAL" o radialista e apresentador Arygil Cerqueira é o mais novo pré candidato a prefeito da "cidade litorânea", como o pitoresco locutor costuma chamar a sua cidade adotiva Lauro de Freitas. Ele revelou esta novidade hoje pela manhã ao CATIRIPAPU, o blog mais badalado do município.

Esta atitude, surgiu pelas dificuldades que ele vem observando que os jovens laurofreitenses vem sofrendo por falta de várias atividades esportivas, e quer inserir esta meninada com os seus futuros projetos, norteando para um caminho do bem.

Um dos principais temas abordados no seu plano de governo, será o estímulo do uso de bicicletas, criando mais de 20km de ciclovias na cidade, que além de dar qualidade de vida aos novos ciclistas, com atividades físicas, vai amenizar os problemas crônicos que temos na mobilidade urbana e optar por uma gestão ecológica, recuperando a mata atlântica que vem sendo dizimadas com a construção de centenas de prédios em Lauro de Freitas.

Arygil Cerqueira não divulgou o seu partido, mas diz que será uma sigla de extrema esquerda para combater a corrupção e investir pesado na saúde, na educação e no esporte, gerando emprego e renda para esta juventude que anda no caminho das drogas e na marginalidade. Arygil disse que vai combater com todas as armas a INJUSTIÇA SOCIAL.