quinta-feira, 4 de agosto de 2011

EREOATÁ TEATRO DE BONECOS APRESENTA: SAÍRA SETE CORES EM ITINGA


MARCELO CERQUEIRA, PRESIDENTE DO GGB RESPONDE A AGUINALDO SILVA AUTOR DE NOVELAS DA REDE GLOBO

O presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, rebateu os comentários que o autor de novelas Aguinaldo Silva deu em entrevista à revista Veja desta semana. Responsável por alguns dos principais folhetins da TV Globo, a exemplo de “Insensato Coração”, atual novela das nove horas, o escritor criticou a entidade baiana por, supostamente, considerá-lo o inimigo número da comunidade LBGT e criou polêmica ao dizer que "o povo não aguenta mais ‘viado’ em novela”. Cerqueira não concorda. “Muito pelo contrário. As pessoas gostam e se divertem muito com as personagens homossexuais”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Ele reclamou ainda da forma como os gays são apresentados nas novelas de Aguinaldo, ao considerá-la “caricata e espalhafatosa”. Conforme o militante da causa gay, a construção desse tipo de personagem não passa a realidade do homossexual para o telespectador, pois trata do assunto sem seriedade, com a preocupação de apenas fazer comédia. “As tramas precisam retratar assuntos de maior importância na sociedade, como a violência física e moral contra o homossexual, por meio de personagens que passem um bom exemplo”, opinou. Apesar de negar que o GGB considere o autor “inimigo número 1 da causa”, Cerqueira não descartou a possibilidade de conferir a ele o prêmio “Pau de Sebo”. Esta seria a segunda vez que o autor de novelas seria “condecorado” com o título, dedicado aos que se opõem à militância LGBT. “Ele já ganhou em outro momento no passado e é possível que ele ganhe novamente este ano”, adiantou.

Cerqueira credita o posicionamento arredio de Aguinaldo em relação à luta dos gays por amplos direitos ao seu estilo de vida. “Ele [Aguinaldo] é um homossexual de classe alta, que vive cercado em uma ilha de segurança, entretenimento e conforto”, sugeriu. Esse isolamento da “vida real”, conforme Cerqueira, o teria feito esquecer a verdadeira batalha que é para o homossexual “enfrentar o simples passar do dia-a-dia”.

(Fernanda Fahel)

QUEM DESEJA SER CANDIDATO EM 2012, FALTAM TRÊS MESES PARA SE FILIAR EM ALGUM PARTIDO

Daqui a três meses, no dia 7 de outubro, quem pretende candidatar-se a cargos eletivos nas eleições de 2012 deve estar com a filiação deferida no âmbito partidário. O requisito de estar filiado um ano antes das eleições está definido no artigo 9ª da Lei das Eleições* (Lei 9.504/1997) e encontra-se previsto no Calendário Eleitoral das Eleições 2012, já aprovado pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Atualmente, existem 27 partidos políticos devidamente registrados na Justiça Eleitoral. De acordo com levantamento feito pelo TSE, 13.962.513 de eleitores são filiados a algum partido. Dos 27 partidos com registro definitivo, sete reúnem a maioria dos eleitores filiados. A maioria pertence ao PMDB, com 2.324.339 filiados em todo o país. Em seguida aparecem o PT, com 1.423.063; o PP, com 1.369.873; o PSDB, com 1.323.531; o PTB, com 1.157.487; o PDT, com 1.137.072; e o DEM, com 1.098.121.

A Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9096/1995) determina que cada partido entregue à Justiça Eleitoral a relação de nomes de seus filiados contendo também o número do título de eleitor e a seção eleitoral em que cada um está inscrito. Essa lista atualizada deve ser entregue até a segunda semana de abril e outubro de cada ano.

Domicílio eleitoral

Ainda de acordo com a lei e o calendário, também nessa data os candidatos devem ter domicílio eleitoral no local onde pretendem concorrer. O domicílio eleitoral é condição de elegibilidade prevista na Constituição Federal. O objetivo é valorizar o vínculo entre o candidato e a população da localidade a ser representada.

Eleições 2012

O pleito de 2012 será realizado no dia 7 de outubro, em 1º turno, e no dia 28 de outubro, nos municípios onde houver a necessidade de 2º turno. O calendário traz as principais datas a serem observadas por eleitores, partidos políticos, candidatos e pela própria Justiça Eleitoral. Os eleitores vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil municípios brasileiros.

* Art. 9º Para concorrer às eleições, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de, pelo menos, um ano antes do pleito e estar com a filiação deferida pelo partido no mesmo prazo.

Fonte: TSE

COM IDA DE CHICO FRANCO PARA O PC DO B, ACM ESTÁ SE SACUDINDO NO CAMPO SANTO

CHICO FRANCO
Um CARLISTA que virou COMUNISTA.

Chico Franco, um bom vice para todos os lados, após se filiar no Partido Comunista do Brasil, deve está deixando o espírito do saudoso Antonio Carlos Magalhães inquieto. Isso pela "CARLISMOFOBIA" que tem os partidos que se dizem de ESQUERDA, ao mais querido político que a Bahia já teve, e que morreu desfrutando do PODER, despeito de alguns. O que ele fez e que a esquerda criticava, que atualmente está no poder, faz pior, com a tamanha incompetência.

Pois bem, Chico Franco, um fiel escudeiro carlista, está de corpo e alma, do lado dos comunistas, ao filiar-se no PC do B. Na primeira foto acima, foi quando Chico Franco candidatou-se a vice na chapa de Cacá Leão em 2004, perdeu por sinal para a atual prefeita Moema Gramacho.

Panfleto de Chico Franco quando candidato a
deputado estadual em 2006, apoiou ACM Neto.

Mas faz parte da dinâmica, desejo sucesso ao amigo de sempre e que ele tenha muito sucesso nesta nova jornada agora do lado esquerdo.

JINGLE ACM

"VOCÊ SE LEMBRA MIM, EU NUNCA VI VOCÊ TÃO SÓ, OH MEU AMOR E MEU XODÓ, MINHA BAHIA... TA FALTANDO HOMEM DOUTOR, PARA GOVERNAR, COM FORÇA E CORAGEM DOUTOR, PRA REALIZAR, NINGUÉM FEZ O QUE CÊ FEZ, E O POVO CONSAGROU. A ACM MEU AMOR. QUEM GOSTA DA BAHIA QUER, A ACM MEU AMOR..."

FILHA DA TERRA MARIZETE FERREIRA SERÁ CANDIDATA A VEREADORA PELO PT

Acabei de saber que teremos mais uma opção para o legislativo municipal, desta vez é a professora de educação física, especialista em condicionamento físico, Marizete Ferreira, filha de Lauro de Freitas, que tem um trabalho prestado na comunidade. Uma jovem que tem uma história cultural em nossa cidade e com certeza sendo eleita, fará um trabalho digno como vereadora.

Parabéns a Marizete pela atitude, pois nossa Câmara Municipal está cheia de políticos viciados e irresponsáveis (nem todos). Tenho convicção que Marizete vai fazer um trabalho maravilhoso onde beneficiará todas as áreas com projetos sérios.