domingo, 24 de julho de 2011

EM REUNIÃO DE CÚPULA DO PP JOÃO LEÃO SE DECLARA CANDIDATO A PREFEITO DE SALVADOR


Apesar de o deputado federal ACM Neto (DEM) ter afirmado esta manhã que pretende continuar dialogando com o prefeito João Henrique e o seu partido, o PP já tem pelo menos um candidato declarado à sucessão municipal de 2012. Em reunião esta semana com a cúpula do partido na Bahia, o chefe da Casa Civil do prefeito, João Leão, admitiu pela primeira vez internamente que pretende se candidatar à Prefeitura.

O anúncio chegou a surpreender o grupo que se reuniu com ele para falar sobre a situação do PP no Estado, mas acabou sendo rapidamente convertido numa comemoração entre eles, embora em nenhum momento Leão tenha esclarecido o motivo de se dispor a entrar no rol dos candidatos à sucessão municipal do próximo ano. De prático, o PP definiu, entretanto, que pode anunciar a sua pré-candidatura em Salvador no próximo dia 12.

Na data, o partido realiza um grande evento na capital baiana, no qual deve empossar João Henrique na presidência de seu diretório municipal. A decisão de Leão de envolver-se na disputa ocorre na mesma semana em que o outro cacique da legenda na Bahia, Mário Negromonte, ministro das Cidades, declarou que o PP teria candidato à sucessão do prefeito.

Dada a cara de espanto que Mário teria feito ante o anúncio de Leão, a cúpula do partido acabou deduzindo que até o ministro, apesar do interesse em que o PP tenha candidato, acabou também se surpreendendo com a decisão do chefe da Casa Civil de João Henrique. No encontro, Leão também não fez qualquer vinculação entre o seu eventual sucesso na solução de problemas da capital, como o do metrô, e a eleição.

“Ele (Leão) simplesmente comunicou que decidiu ser candidato e pronto. Não houve delongas”, disse um parlamentar do partido. O cacique do PP é outro que já estaria cansado da atividade parlamentar e determinado a sentar numa cadeira de executivo, repetindo o que já fez quando governou Lauro de Freitas. Seu plano é lançar em 2014 seu filho, Kaká Leão, hoje deputado estadual, candidato à Câmara dos Deputados.

Fonte: Política Livre - Raul Monteiro

CORRIDA DA EMANCIPAÇÃO DE LAURO DE FREITAS QUE SERIA HOJE FOI ADIADA. POR QUÊ?

Hoje 24/7, seria realizada a 10a Corrida da Emancipação de Lauro de Freitas, mas segundo a Secretaria de Esportes, não houve a possibilidade por algum motivo, espero que não seja por incompetência ou falta de recurso. O adiamento de uma prova que está no calendário do atletismo baiano, e com certeza, deveria está mantido com a data prevista.

Mas como o povo desta cidade encontra-se sempre conformado com tudo, acho que essa situação não passa de ser uma a mais, e nada além disso. Mas espero que mesmo em outra data, aconteça o evento, pois ele é um dos poucos que conseguiu sobreviver neste tsunami que passou por esta gestão.

Abra o olho meu secretário Chico Franco, tem coisas pequenas que repercutem muito mal pra você que quer ser prefeito da nossa cidade. Isso não deve acontecer!!! Ao menos é o que o Catiripapu acha.

AS MULHERES DE WAGNER - ELAS PONTUAM EM PESQUISA FEMININA PARA A DISPUTA DO GOVERNO BAIANO, MAS NÃO VÃO PARA LUGAR NENHUM

Mas em briga de corvos, pombo não se envolve.
Tudo isso não passa de especulações.

Foi publicado no jornal CORREIO de hoje 24/7, na coluna de Emmerson José, que foi encomendada uma pesquisa com nomes de mulheres para uma suposta sucessão do governador Jaques Wagner em 2014. Apareceu em primeiro lugar a Senadora Lídice da Mata (PSB), seguida pela Deputada Federal Alice Portugal (PC do B) e em terceiro lugar, que para os analistas políticos foi a grande surpresa, é a prefeita de todos e todas Moema Passos. Pois a pesquisa fora realizada em Salvador. Mas acho, que este glamour todo da prefeita, foi pelo midiático episódio da derrubada das barracas de praia, a prefeita apareceu como a mártir dos barraqueiros e refletiu bem pra ela nessa pesquisa.

Sugiro aos interessados, que façam uma pesquisa aqui em Lauro de Freitas, pra ver a aprovação da gestão da prefeita das Américas. Não sei se dar este percentual todo, ao ponto dela aparecer tão bem colocada. Mas é justificável a preferência dos pesquisados pela Senadora Lídice da Mata, que foi ex-prefeita da capital e também da Deputada Alice Portugal, que tem em Salvador a sua principal base eleitoral.

Mas acho muito difícil emplacar neste momento uma mulher para suceder o Governador Jaques Wagner, isso porque, lá no andar de cima, a coisa está feia, na disputa interna entre o Presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli e o Prefeito de Camaçari e Presidente da UPB, Luiz Caetano. Briga de Titãs. Vai rolar muitos CATIRIPAPUS!!!

Para a prefeita de Lauro de Freitas conseguir a façanha impossível, ela teria que ter um cuidado melhor com nossa cidade, e administrar com mais gana, responsabilidade em oferecer cargos a técnicos competentes moradores de nossa cidade, dando a varinha de codão verdadeiramente, com poderes para executar suas respectivas funções, enquanto não acontece, ser governadora não passará de um sonho distante... Ou como um conto de fadas...