sábado, 16 de julho de 2011

BOMFIM SE FILIA AOS VERDES COM PRESENÇA DO PRESIDENTE NACIONAL DO PARTIDO E SE DECLARA PREFEITURÁVEL


DEPOIS DE AMARGAR DECEPÇÕES COM A EX-ALIADA MOEMA GRAMACHO, O EX VEREADOR, JOÃO JOSÉ BOMFIM SE TORNA OPOSITOR FERRENHO DO GOVERNO PETISTA EM LAURO DE FREITAS

O Deputado Federal José Luiz de França PENNA,
presidente da sigla nacional,
dando as boas vindas ao ex-vereador Bomfim

Hoje, sábado 16/7, pela manhã, Bomfim se demonstrou ser um homem muito prestigiado pelos líderes dos verdes no município, na Bahia e no Brasil, com isso, se credencia em ser um forte pré candidato do PV na cidade. O Deputado Federal José Luiz de França PENNA, presidente da sigla nacional, Ivanilson Gomes, presidente da executiva estadual e Carmem Reyes, presidente do diretório municipal, abonaram a filiação do seu mais novo militante, com a presença de líderes comunitários, políticos e da comunidade. Se destacando o vereador Dr. Márcio Paiva (PP), que é pré candidato a prefeito da cidade.

Dr. Márcio foi bastante enfático no seu discurso, falou do descaso do atual governo municipal com a cidade, e parabenizou Bomfim por se filiar ao PV. Bomfim, que é o mais novo e ilustre Verde de Lauro de Freitas, que um dia fez parte deste governo do PT, mas que saiu a tempo, para construir uma cidade viável e mais feliz.

Não entendi a presença do governista Chico Franco (PC do B) na filiação de João José Bomfim no Partdido Verde. Reforço este fato, pelo motivo de Bomfim ser um dos opositores ferrenhos da prefeita Moema Gramacho e principalmente, contra a gestão de Chico Franco na Secretaria Municipal de Esporte, que sejamos francos, não disse pra que veio. Eles andam com relacionamento político arranhado, isso porque Bomfim é o presidente da Liga Desportiva de Lauro de Freitas.


Com esta nova possibilidade para a nossa cidade, se abre a disputa para as eleições de 2012, onde João José Bomfim se declara, depois de ser um grande e fiel aliado, mais um opositor da prefeita Moema Gramacho, e surge assim, mais um, que busca colocar nossa Lauro de Freitas no rumo certo. Porque do jeito que está, não dá. E o que acontecer depois de 2013, o que for, será melhor do que se encontra.

Enquanto isso, a SUCESSÃO MUNICIPAL ESTÁ PEGANDO FOGO, e a prefeita de todos e todas não definiu o nome do governo para esta disputa.

Parabéns Bomfim!!!



FALTAM 534 DIAS PARA O SECRETÁRIO DE CULTURA ANTONIO LÍRIO SAIR DO PODER


O tempo não para. O CATIRIPAPU vai aqui no blog, lembrar o TEMPO RESTANTE dos que estão no PODER e acham que ficarão por toda a vida. Quero dizer, que não adianta querer pisar nas pessoas ou sacanear a comunidade. Os que estão no poder, devem ficar atentos, pois nada mais que o PODER é EFÊMERO... OU PASSAGEIRO.

Se o PODER acaba, as LEMBRANÇAS PERMANECEM PARA SEMPRE. O pior, quem deixa PÉSSIMAS LEMBRANÇAS. Aquela coisa, a vida é um balanço, um dia em cima outro dia embaixo.

Mas a lambuza acaba, e se não faz o bem, A LEI DO RETORNO É A CERTEZA DE TODOS.


O LEMBRADO DE HOJE QUE UM DIA VAI ACABAR O SEU PODER, É O SECRETÁRIO DE CULTURA ANTONIO LÍRIO, QUE NA SECRETARIA DE CULTURA, VEM PISANDO E MASSACRANDO OS ARTISTAS DE NOSSA CIDADE. O MOLE ESTÁ ACABANDO!!!

ISSO SE A PREFEITA MOEMA GRAMACHO, NÃO EXONERÁ-LO ANTES DO TEMPO.

NOTA DO GRUPO GAY DE LAURO DE FREITAS

O Grupo Gay de Lauro de Freitas vem a público esclarecer os fatos em relação as noticias veiculadas envolvendo o nome da instituição e o da prefeita Moema Gramacho quanto em decorrência ao local de realização da 6ª parada do orgulho gay.

Colocamos aqui a ponto de esclarecer e se encerrar toda essa confusão de informações até aqui acontecida, o GGLF encaminhou ao poder público o projeto de viabilidade para realização do evento com o novo local que é o centro da cidade. Eu Alex, presidente da instituição, busquei da prefeita saber a opinião dela em relação ao local novo e a mesma me informou que seu desejo era que a parada continuasse na orla. Primeiro em apoio aos barraqueiros, e depois, pela preocupação dela quanto ao trânsito e a segurança.

Informei a mesma que os gays queriam no centro, por vários motivos, entre eles a legitimidade do evento, por se tratar de um protesto de inclusão e que na visão de muitos a orla distância dessa realidade, e a mesma não se opôs na escolha.

Diante de tantas informações que se antecede a oficial, foi passado para alguns veículos de mídia essa informação deturpada, fato que já foi e mais uma vez está sendo esclarecido, até mesmo por que a prefeita desde de inicio de vida pública, sempre foi favorável as causas das minorias e sempre respeitou a democracia e o desejo da maioria.

Portanto, não houve imposição da senhora prefeita em relação ao local da parada, aproveito a oportunidade, para esclarecer que o GGLF nunca teve qualquer divergência com os evangélicos da cidade, e a prova disso, é o bom relacionamento que eu e outros gays da cidade tem com vários evangélicos. Aproveito para na oportunidade e pedir desculpas aos blogs, pois não é que os blogs venham a mentir, mais somente repassar as informações que lhes foram passadas equivocadas em relação ao assunto.

Por isso, peço aos senhores jornalistas/blogueiros, ao qual sempre tive bom relacionamento, que somente repasse informações referente ao GGLF quando for passada pelo grupo, de forma que irá sempre timbrada como esta e do e-mail do presidente ou da instituição, pois não existe ninguém que fale em nome do grupo além de mim, presidente eleito, e com mandato até 2013.

Deixo aqui meu contato para qualquer esclarecimento que venham a precisar quanto ao GGLF.

Alessandro Fraga “Alex”

Presidente

8834-2424/8100-5087

LAURO DE FREITAS SEDIA GRANDE FINAL DA COPA DOIS DE JULHO SUB 17

Prefeita, vereadores e secretários estiveram presentes no Estádio Municipal Gerino de Souza Filho para prestigiar

Revelar novos talentos e gerar o primeiro emprego para os garotos que se destacam nos torneios é o principal objetivo da Copa 2 de Julho. Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, com o apoio da Federação Baiana de Futebol e dos municípios participantes, a competição é uma das maiores da categoria no País e proporciona à população baiana a oportunidade de acompanhar partidas de alto nível técnico.

Em sua quinta edição a Copa 2 de Julho trouxe à Lauro de Freitas São Paulo X Santos, nesta quinta-feira (14/7). O Estádio Municipal Gerino de Souza Filho, reinaugurado no dia 2 de julho, recebeu, além dos torcedores, a Prefeita Moema Gramacho e o vereador Lula Maciel, entre outras autoridades.

Para o vereador Lula, que tem atuação na área do esporte, a reforma do Estádio e a realização da final da Copa 2 de Julho repercutem de forma bastante positiva a imagem do município, reforçando a importância de se investir no esporte como forma de promover a inclusão social e incentivar os jovens em práticas saudáveis. Animado com o jogo, Lula lembrou de suas indicações para construção de quadras poliesportivas e pistas de skate no município. É do vereador também a indicação de criação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer.

Pela primeira vez, após 31 anos de fundação, o estádio é totalmente reformado, contando agora com placar eletrônico, sistema de irrigação automática de última geração, novo alambrado, gramado em dimensões oficiais, moderna cabine de imprensa, vestiário para atletas e juízes, tribuna de honra e nova iluminação, com quatro postes contendo 12 refletores cada.

Placar final: São Paulo 3x2 Santos

ASCOM vereador Lula Maciel (PT)

Opinião Catiripapu

A FALTA DE PROGRAMAS E INVESTIMENTOS ESPORTIVOS EM LAURO DE FREITAS DEIXA SELEÇÃO DA CIDADE FORA DAS FINAIS DA COPA 2 DE JULHO

Foi nítido que nossa gestão pública não investe em políticas de inclusão, para crianças e jovens. A seleção sub 17 de Lauro de Freitas era um misto de jovens encontrados em "babas" em várzeas, ou convidados da base de clubes profissionais como o Vitória. Lastimante esta atitude, demonstra a falta de gestão pública para tal. Este governo de Moema passou sete anos e nada foi feito para amenizar a criminalidade na cidade, terceira cidade mais violenta da Bahia. Reflexo da mísera gestão deste governo, que tem um secretário que fica calado e omisso a esta gestão.

Ano que vem temos eleições no município, peço aos candidatos, que não subestimem o eleitor. As coisas estão mudando, as pessoas estão se politizando e aprendendo a escolher os melhores para uma gestão pública. Saibam que a TROCA ou a COMPRA do voto é coisa do passado. Propostas que não cumprem, todos sabem, e vou contribuir aos eleitores com este meio de comunicação simples, mas eficiente, e que muito incomoda. Bola pra frente!!!

O tempo é o senhor da razão e o povo o maior juiz.