quinta-feira, 16 de junho de 2011

DINAMITE NO ESPORTE DA CIDADE: BOMFIM DIZ NÃO AO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO BAIANA DE FUTEBOL EDNALDO RODRIGUES

Nossa cidade tem um homem arretado,
que enfrenta o poder sem temer
a nada. Com ele, ou anda certo,
ou o bicho pega de verdade.

Este aí é um dos homens corretos de nossa cidade. Cara retado e destemido deste poder constituído por Moema Gramacho. Como disse antes, João José Bomfim, foi um dos responsáveis pela eleição da atual prefeita e hoje anda desacreditado por todo este povo do PT.
Bomfim me encontrou e largou uma dinamite, que o Presidente da Federação Baiana de Futebol Ednaldo Rodrigues ligou pra ele e forçou de certa forma a barra para que a Liga de Lauro de Freitas cedesse e permitisse a participação da Seleção Municipal no Campeonato Intermunicipal de Futebol, mas o presidente da FBF Ednaldo Rodrigues recebeu um NÃO, do presidente da nossa liga e justificou o motivo.
O motivo todos já sabem, que no ano passado 2010, o atual secretário de esportes Chico Franco não firmou o prometido convênio com a liga, deixando débitos e ainda uma nota na Churrascaria Ipitanga no valor de mais de três mil reais, referente aos almoços para os atletas e comissão técnica.
Segundo Bomfim, o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, ficou pasmo com o fato e nem insistiu no convencimento. Bomfim ficou muito tranquilo, pois soube que teve gente indo por cima pensando que iria intimidar o homem retado de nossa cidade.
Soubemos que quem foi até a Federação Baiana de Futebol pedir socorro, foi o secretário de esporte Chico Franco e o presidente do Ipitanga (segunda divisão do campeonato de futebol) Renato Bráz, informação de Sinaldo, que foi um dos mentores para que a seleção municipal não participasse do intermunicipal.
Esta é a situação do nosso esporte, que está MORTA, e precisa também de um milagre para voltar a reviver e tirando os nossos jovens das drogas e da marginalidade.

Bomfim, no final da prosa, me garantiu que será candidato a prefeito de Lauro de Freitas nas próximas eleições (2012) que o partido em breve ele divulgaria.

CULTURA NA MARRA E NA RAÇA: ASSIM FOI A TRADICIONAL FESTA DE ST° ANTONIO EM LAURO DE FREITAS


Não sei o que seria de nossa cidade,
se não fosse a vontade desse povo
em fazer CULTURA
na cara e na coragem e muita fé no santo!!!
Parabéns a Cigana e a Careca,
duas figuras que merecem
aplausos, eles também remam contra a maré.

"Bem merecestes ter com amor, em vossos braços o Salvador.
Salve grande Antônio,santo universal,
que amparais aflitos, contra todo mal".

Nesta labuta que nós estamos, contando os dias para nossa cidade voltar ao que já foi um dia, em outrora, com mágoas, com revoltas mas sem arrependimento, o que está acontecendo por estes tempos nebulosos em que a tempestade não passa. Mas sabemos que não a este mal que permaneça e nem esta carne que não pereça.
Nesta crença, que vivemos ainda aguardando o sol ressurgir, e alumiar o horizonte do povo de Lauro de Freitas, preferencialmente, os fazedores da boa arte e da boa cultura, que nascem das nossas entranhas e das profundezas das nossas raízes, mas que está estagnado por algum motivo, ou seja, falta de gestão pública, de força de vontade política e de gerência.
No dia 13 de junho, na segunda passada, existem ainda por resistência a realização do tríduo de Santo Antonio de Pádua, aqui no nordeste uma festa muito popular e de tradição aqui em Lauro de Freitas. Destas, destaco as realizadas por duas importantes figuras de Lauro de Freitas, Julio César, CARECA e Raimunda Pataro Machado, CIGANA, eles realizam com muita fé acima de tudo, com propósitos e reconhecimento ao Santo. Mas infelizmente, não respeitado pelo secretário de Cultura Antonio Lírio, que como sempre, vem negando a sua origem e aos feitos culturais de Lauro de Freitas.
O líder comunitário e cultural da cidade Careca, estava decepcionado com a forma que foi tratado pela prefeitura. O rapaz encaminhou a solicitação com antecedência ao secretário Lírio, solicitando toldo, som, flores e fogos e agraciado apenas com a gambiarra e sequer recebeu uma satisfação como um ato respeitoso. O mesmo Lírio que pensa em ser vereador e maltrata uma ser como Careca, que é altamente respeitado e se não tivesse o apoio dos amigos e alguns empresários sua festa não seria realizada. Assim mesmo ocorreu com a reza de Santo Antonio realizada por Raimunda Cigana, que também não teve nenhum apoio e esta revolta foi dita em entrevista ao CATIRIPAPU, que ela foi muito clara ao dizer que a prefeita Moema Gramacho tem que tomar uma providência com este descaso do secretário Lírio, que não cansou de dizer que ele é um DELÍRIO para nossa cultura e pediu que se o secretário não tem compromisso, que entregue o cargo a quem queira a trabalhar.
Mas na minha opinião, culpo apenas a prefeita Moema Gramacho, que é conhecedora de todos os problemas de sua gestão e permite que estas "desgraças" aconteçam, porque nossa cidade está toda "barriada", mesmo cheia de dinheiro, posso dizer, aquele primo rico descuidado e desprezado.

MAS QUERO NESTE ESPAÇO DIZER QUE NOSSA CULTURA ESTÁ MESMO NA UTI, JUNTO COM O ESPORTE, A EDUCAÇÃO, A SAÚDE E TODA A GESTÃO. NO ANO QUE VEM, O POVO TERÁ UMA NOVA CHANCE, BASTA DEIXAR DE SER IDIOTA E NÃO VENDER O VOTO, PORQUE AS CONSEQUÊNCIAS SÃO ESTAS, CONHECIDAS POR TODOS E TODAS.

Assista o vídeo com a matéria clicando no link abaixo: