domingo, 12 de junho de 2011

RESULTADO DA ENQUETE NO CATIRIPAPU APONTA EDUCAÇÃO COMO A PIOR FRAGILIDADE DO GOVERNO MOEMA GRAMACHO


Enquete realizada pelo blog CATIRIPAPU apontou que a maior fragilidade do Governo de Moema Gramacho-PT é a Educação com 36% dos votos, em seguida Infraestrutura com 29% e 87 votos, e Saúde com 22% e 66 votos. Esta pequena mostragem se percebe que a comunidade está atenta aos seus interesses. Mas vale ressaltar que a educação teve este desempenho desfavorável pela recente crise que passou com a quase interminável greve dos professores, onde indignou a classe e favoreceu a este alto índice de reprovação.
Contudo, não se pode pensar que a Cultura porque teve apenas 2% dos votos, está a mil maravilhas e sabemos que está a míngua, pois a comunidade não se tem noção por questões históricas da importância da gestão cultural e sempre prioriza a Educação e Saúde como em qualquer lugar do estado da Bahia, não execrando estas pastas, pois sem saúde e sem educação a qualidade de vida passeia no subsolo. Mas a cultura é a forma mais compenetrante de se fazer cidadania, pois nela agrega valores de qualquer outra área, pena nossos gestores não vislumbram esta convicção.
Mas a Infraestrutura é quem mostra a capacidade se gerir, as construções desde quando não seja verdadeiros elefantes brancos sem uso ou apenas máquina de corrupção, pode ser o grande boom de uma administração comprometida com o povo, mas em Lauro de Freitas está um caos, praças depredadas, quadras poliesportivas destruídas, ginásio de esporte impraticável sua utilização pelo seu caótico estado, uma pocilga. E as obras que estão se construindo servindo de obras eleitoreiras, cercas com tapumes fechando fim de linha de ônibus do centro da cidade e do Terminal Turístico de Portão e por sinal point de drogas e assaltos.
A cara a tapa quem está é o Esporte, aqui na enquete com rejeição baixíssima, tanto que foi constatado como uma das maiores revoltas populares, sem equipamentos esportivos e sem programas que eleva a criminalidade juntamente o Social. A realização esportiva se resume no que a comunidade faz, sem estas, nem gasolina tem, pois a secretária Inglid Leila de Administração boicotou, deixando Chico Franco em péssimas condições com a comunidade.
O que de mais interessante rolou nesta enquete foi o único voto dizendo que está tudo bom com este governo, deve ser algum louco defensor de Moema Gramacho, que acho que nem ela mesma daria este voto, pois seria uma aberração dela ou até mesmo desse coitadinho que se encorajou em dar essa credibilidade a uma gestão falida.
A Secretária e prefeiturável Lourdes Lobo, que uns dizem que é impossível esta candidatura pela forte rejeição popular, mas nesta enquete, o Social não incomodou tanto os internautas, tendo apenas 1% dos votos, talvez o mesmo problema identificado com a cultura, as pessoas priorizam outras áreas, porque o Desenvolvimento Social desta cidade está uma piada, pessoas morando na praça, jovens utilizando drogas a luz do dia e nossa cidade a terceira mais violenta da Bahia, mostrando também a péssima gestão de Lourdes Lobo na Secretaria de Assistência Social e Cidadania.
Porém, esta enquete demonstra uma visualização da gestão de Moema Gramacho da ótica popular e ver o que pode se fazer para melhorar este governo, que ao meu ver só depende de um MILAGRE!!!

Segue o resultado:

Saúde
66 (22%)
Educação
108 (36%)
Esporte e Lazer
5 (1%)
Cultura
7 (2%)
Infraestrutura
87 (29%)
Social
3 (1%)
Está tudo BOM
1 (0%)
Está tudo PÉSSIMO
19 (6%)

MONOTRILHO PODERÁ SER OPÇÃO PARA MOBILIDADE URBANA EM LAURO DE FREITAS E SALVADOR

Sem sombra de dúvidas uma excelente e duradoura opção para mobilidade urbana para servir Lauro de Freitas e Salvador tem que ter qualidade e um pensamento para o futuro, não se adianta apenas pensar nos bons amigos proprietários de empresas de ônibus e permitir o ócio administrativo de gestão pública para simplesmente dizer que não dará tempo para a construção, porque será bem melhor ter atraso com um projeto, do que se deixar um projeto de mobilidade arcaico e que todos sabem que tem péssimo funcionamento. O BRT (Trânsito Rápido de Ônibus) não serve para países pobres e subdesenvolvidos não será no Brasil, que irá investir num projeto de baixa capacidade de transporte, que são 20 mil pessoas hora, que ainda irá interferir no tráfego, pois o fluxo de Lauro de Freitas e Salvador é muito grande.
Segundo Rone Barbosa, analista de infraestrutura do Ministério do Transporte, disse na palestra que ministrou no 1a Congresso Estadual de Engenheiros da Bahia, realizado na Faculdade de Politécnica da UFBA que a solução de mobilidade urbana para Lauro de Freitas e Salvador para a Copa do Mundo de 2014 deve ser o mesmo definido por Belo Horizonte, Recife e São Paulo que é o MONOTRILHO. (Um técnico que disse).
São 25 quilômetros propostos, divididos em duas rotas: de Lauro de Freitas até Pituba e do Aeroporto até a Rotula do Abacaxi. Tomara a Deus que nossos políticos olhem para o povo, a razão de oferecer melhor qualidade de vida e deixem de lado desta vez os interesses de benefícios próprios. É lamentável se ver que sempre neste país democrático de direito se ver as irregularidades e as impunidades, que venha o MONOTRILHO ou o VLT-(Veículos Leves sobre Trilhos). Será um avanço pra todos nós e principalmente para Lauro de Freitas que tem sérios problemas referente a TUDO, destacando a mobilidade urbana ou transporte público que está um caos.