sábado, 4 de junho de 2011

FONTE LUMINOSA DA PRAÇA DA MATRIZ SETE ANOS SEM FUNCIONAR E SERVINDO DE FOCO PARA OS MOSQUITOS DA DENGUE. ACORDA PREFEITA!!!

Até parece conta de mentiroso, mas é verdade, a história deste atual governo é uma "barrela dura, triste e severa" como dizia o saudoso Edilson Fonseca, mais são sete anos que a fonte luminosa situada da Praça da Matriz de Lauro de Freitas, que seria mais um atrativo para o lazer dos munícipes, infelizmente o que vemos é que está abandonada por SETE anos, sem funcionar e toda destruída sem nenhuma reparação, um absurdo!!!
A Praça da Matriz que foi construída no governo do prefeito Roberto Muniz e inaugurada no dia 11 de janeiro de 2001, nos primeiros dias do governo do prefeito Marcelo Abreu, por este tempo, sempre funcionou muito bem, sem querer exaltá-los. Com a entrada da "Ministra" em 2005, incrivelmente foi o período que a fonte luminoso deixou de funcionar, e ao passar SETE anos de governo nada mudou, ou seja, piorou a situação, e o equipamento público está todo depredado, e o agravante, servindo também como FOCO DO MOSQUITO DA DENGUE, isso em plena praça, onde centenas de crianças se divertem. Imagine o drama!!!
A prefeita Moema Gramacho tem que sair do seu gabinete, viajar menos e ir andar pelas ruas da cidade, pra ver com os seus olhos como a cidade está um marasmo administrativo. Espero que no ano que vem, ano eleitoral, a senhora não resolva colocar tapumes em torno da cidade para seduzir o eleitorado com obras fajutas que poderiam ser feitas durante todo o seu desgoverno. Está na hora de acordar pra vida e fazer destes 23 milhões de arrecadação que entram nos cofres da prefeitura, render ao ponto de dar dignidade e qualidade de vida aos cidadãos.
Quando a senhora voltar a atender o povo no seu gabinete, ao invés de se distanciar propositalmente atendendo na Secretaria de Cultura em Portão, dê um pulinho na praça e veja com os seus olhos a situação da fonte luminosa e de toda a praça, que está um caos. www.catiripapu.blogspot.com

DESEQUILÍBRIO ECOLÓGICO: IGUANA É VISTA NAS ÁRVORES DA 23a DELEGACIA


Na manhã deste sábado, 4/6 quando subia a ladeira da 23a Delegacia de Lauro de Freitas, me deparei a princípio com uma cena "bonitinha" de ver, mas se não fosse na verdade, uma tragédia ecológica anunciada. Os nossos animais silvestres estão correndo sérios riscos de extinção, o seu habitat estão destruindo com as construções desenfreadas de prédios em áreas que poderiam servir também como micro reservas ecológicas, mas ao invés disso, a usura e a irresponsabilidade pública que liberam alvarás como distribuição de panfletos nos semáforos para estas construções sem planejamento algum.
Saibam que ao lado da delegacia, existia uma pequena mata, onde com certeza serviam de refúgios para estas iguanas, mas com o desmatamento, além de ferir o direito deles viverem, acabam que eles invadem o centro urbano e são vitimados com a captura ilegal e até mesmo servindo de tira gosto.
Aproveitamos este momento para alertar a Secretaria de Meio Ambiente, que tome as decisões através de estudos de impacto, pois além da nossa flora que está chegando ao seu fim, temos animais silvestres que estão perdendo seu habitat numa disputa covarde e perversa.
www.catiripapu.blogspot.com