quarta-feira, 25 de maio de 2011

DESPORTISTAS DE LAURO DE FREITAS DECLARAM SUPOSTA “GUERRA” AO SECRETÁRIO DE ESPORTES DE LAURO DE FREITAS CHICO FRANCO


Na tarde desta terça-feira 24/05, no Clube Ipitanga, houve uma reunião da Liga Desportista de Lauro de Freitas com a intenção de analisar a proposta da Secretaria Municipal de Esportes para que haja a participação da Seleção de Futebol de Lauro de Freitas no Campeonato Intermunicipal de Futebol realizado pela Federação Baiana de Futebol. Mas pelo andar da carruagem, possivelmente Lauro de Freitas não participe mais um ano por divergência da Prefeitura Municipal com a Liga Desportiva. Sabe-se que com este desentendimento o prejudicado são os atletas que atualmente estão vivendo por momentos catastróficos por de falta de investimentos públicos como frisa o presidente da Liga João José Bomfim.
Os discursos dos dirigentes dos clubes foram praticamente os mesmos, a FALTA DE APOIO e deram ênfase principalmente à ausência do estádio municipal há mais de seis anos(em reforma) e do ginásio municipal por mais de dois fechado por está sem condições de funcionamento, com isso fica quase inviabilizado as atividades esportivas, salve as realizações de iniciativa das lideranças comunitárias que se esforçam e vergonhosamente investem com recursos próprios para assim contribuírem para a cidadania de Lauro de Freitas, que mesmo com o aumento do índice de criminalidade e o aumento do uso de drogas entre jovens e adolescentes a cidade continua arrecadando mensalmente em torno de 23 milhões de reais, mas o investimento é quase zero para o esporte. Esta revolta infelizmente reflete no detentor da pasta, o secretário Chico Franco, que nada pode fazer sem recurso, pois foi visto em matéria aqui no CATIRIPAPU que até combustível falta para os carros oficiais desta secretaria, até parece um boicote.
Deixarei bem claro que como anda o nosso ESPORTE neste paradeiro todo, só está servindo para desgastar o nome do secretário Chico Franco, que neste momento desponta como um dos prefeituráveis favoritos na corrida das eleições municipais em 2012. Mas pelo que vejo a revolta dos desportistas que descarregam todo rancor no secretário, vai ficar muito difícil sua situação política em Lauro de Freitas, que com certeza ele vai ter que optar pela secretaria ou pelo seu futuro político que Moema Gramacho está claramente querendo podar. Permanecendo assim, Chico ficará apenas na vontade de gerir e continuará decepcionando seus conterrâneos.

Veja o vídeo!!!


VEREADOR CARLUCHO ROUBA A CENA DE ZÉ AUGUSTO NA CÂMARA DE LAURO DE FREITAS NA ENTREGA DA MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO



O vereador de Lauro de Freitas José Augusto da Silva-PSB foi autor da Moção de Congratulação para a professora Francisca Maria da Silva pelos seus relevantes serviços educacionais prestados a sociedade laurofreitense na formação de indivíduos bem estruturados e capazes uma coletividade saudável.
A singela e emocionante cerimônia aconteceu na Câmara Municipal na sala das sessões na terça-feira, 03/05. No final do belíssimo discurso da senhora Francisca, que agradeceu ao vereador José Augusto veementemente pelo reconhecimento do edil e aos seus familiares, mas a congratulada enfatizou seu agradecimento ao vereador Manoel Carlos-Carlucho, que quando Secretário de Educação contribuiu  de certa forma com a sua formação, reduzindo em meia hora a carga horária na escola que lecionava, pois estudava na UFBA em Salvador, e uma hora a mais que chegava na sala de aula não tomava falta, mas perdia em conhecimento e que a sensibilidade do secretário na época melhorou seu desempenho na academia.
Mas parabéns a Zé Augusto pela iniciativa e a Carlucho pela sensibilidade, ambos demonstraram serem homens de bem e políticos comprometidos com a sociedade. Eu acho, né? Talvez outras pessoas não tenham a mesma opinião que a minha, e temos que respeitar.

Veja o vídeo e observe: