sábado, 21 de maio de 2011

EM TOM POÉTICO SECRETARIA DE CULTURA DE LAURO DE FREITAS RECEBE CRÍTICAS DE ARTISTAS LOCAIS POR INOPERÂNCIA


Momentos antes da apresentação do espetáculo de teatro Atormentado, monólogo atuado e escrito por Renato Lima e dirigido pela cantora e compositora Sandra Ribeiro, ambos moradores de Itinga, concederam uma entrevista exclusiva no palco do Cine Teatro de Lauro de Freitas, neste sábado 21/5 ao blog CATIRIPAPU.
O mesmo lenga lenga de sempre, não dos artistas, mas das reclamações que sempre são dirigidas por todos os segmentos culturais de Lauro de Freitas, “ A FALTA DE APOIO”, mas são tantas as reclamações das mazelas que parece que entra em um ouvido e sai pelo outro da prefeita Moema Gramacho.
Nos quatro cantos da cidade só ecoam a mesma frase: “cultura não tem e a prefeita não apóia”. Aliás, só as produções independentes, pois os artistas laurofreitenses são aguerridos, ousados, corajosos que produzem da forma que dá. Mas não deixam passar em branco à vontade e o libido de se emprenhar arte nesta terra abandonada de políticas públicas culturais.
Mas enquanto impera a má vontade, a incompetência dos nossos atuais gestores culturais, os heróis saem das estórias fictícias e que lutam em Lauro de Freitas, a exemplo do Grupo Incuca, que faz cultura o tempo todo sem apoio. Vejam esta entrevista maravilhosa, descontraída e poética neste vídeo abaixo.
Por ironia do destino, no final da entrevista chegou uma portadora com um buquê de flores para o ator Renato Lima, encaminhado sabe por quem? Acredite, pelo Secretário de Cultura Antonio Lírio. Achei um delírio esta cena, pela tamanha sensibilidade, delicadeza e presteza do secretário, mas acho que na verdade os artistas não querem só flores, querem apoio e respeito. Quando apoiar e der oportunidade, com certeza aplaudiremos.

Vejam o vídeo!!!

VEREADOR FAUSTO FRANCO DESSE A RIPA NA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO INGLID LEILA


Todos sabem da carência de atividades esportivas em Lauro de Freitas, se existem, são bem poucas, o motivo, talvez, desinteresse ou falta de competência dos gestores. O vereador Fausto Franco-PDT desceu a madeira na Secretária de Administração Inglid Leila dos Santos que por algum motivo, com certeza, pífio, deixou de repassar para a Secretaria de Esporte e Lazer os tíquetes que moveria os automóveis que estariam em serviço das raras realizações esportivas na cidade no final de semana.
Fausto na sessão da câmara estava muito ressentido, primeiro pela Secretaria de Esporte coincidentemente ter a frente o seu irmão, Francisco Pereira Franco Junior, o popular Chico Franco e depois por toda a sua família ser aliada do governo Moema Gramacho e jamais poderia ter passado por este constrangimento e humilhação. Será que é porque Chico Franco está ensaiando abandonar o governo pra sair candidato a prefeito e estão forçando a barra? Não sei. Mas pode ser!!! Enfim, o interessante é que o vereador bradou e pediu a apoio a casa legislativa que isso não volte a acontecer.
Bata na mesa vereador, sua família merece respeito, contribuiu para a eleição de Moema Gramacho no segundo governo e tem voto comprovado. Já Leila, não sei e não conheço a sua procedência e não sei o quanto contribuiu para a reeleição na “Ministra”.
Mas é fato: nesse governo, a cultura ta mal, a educação ta mal, a saúde ta mal, o esporte ta mal, a administração ta mal, tudo ta péssimo!!!
Segue o vídeo e veja com os seus olhos e escutem com seus ouvidos, não disse nada, Fausto Franco que falou!!! Uauuuuuuuuu.